segunda-feira, 21 de abril de 2014

A arbitragem “ferrou” com o Tigre!!

Faço questão de citar os diretamente envolvidos: André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, árbitro central; Dilbert Pedrosa Moisés, carioca, auxiliar nº 1; e, Adriano Milczvski, do Paraná, árbitro assistente. O trio poderia e deveria ter marcado a penalidade que foi clara aos 14 minutos do 2º tempo quando o zagueiro Thiago Alves, do Palmeiras, atingiu com o pé direito ao atacante Silvinho, do Criciúma, e, além disso...o que é mais grave, o jogador qdo. percebeu que não alcançaria a bola com sua cabeça usou o braço esquerdo para interceptar o lance dentro da área. Os três integrantes que citei anteriormente estavam mais próximos, mas nenhum deles optou por dar o pênalte. As imagens da TV são claras e mostram que o juiz principal estava com visão ampla e irrestrita do referido lance. De nada adiantou! O Criciúma acabou prejudicado e, com o decorrer da partida, o Palmeiras achou o caminho pra poder virar o placar: 2 a 1. Mas o “equívoco” dos homens do apito foi decisivo! Entretanto, é importante frisar que o Criciúma cometeu falhas, principalmente no 2º gol. No 1º, Valdívia dominou dentro da área e esperou a chegada de Leandro para chutar. A bola acabou desviada pela cabeça de Escudêro, “traindo” a ação do goleiro Bruno. Quanto ao gol da virada palmeirense, Alan Kardéc subiu livre, descuido coletivo da defesa tricolor...gol que decidiu o jogo! Também vale destacar que, apesar da derrota, o Criciúma jogou bem. O escore não fez jus ao que apresentaram os dois times! Bruno, sem culpa nos gols, precisa aprimorar reposição de bola. Eduardo, com altos e baixos, sentiu as idas à frente do bom lateral Juninho e, em contrapartida, foi bem mais ofensivo e agudo na 2ª etapa. A dupla de zaga, individualmente, não comprometeu. Só que Alan Kardéc cabeceou livre no 2º gol e a defesa ficou “olhando”! Quanto ao lateral Giovânni realizou muito boa partida. Defendeu bem e atacou com inteligência. Serginho e João Vítor fizeram excelente jogo. Ambos fortes na marcação e João Vítor com volúpia e impetuosidade na saída para o ataque. Ricardinho, discreto no 1º tempo, melhorou consideravelmente no 2º...posicionamento e desempenho corrigidos por Caio Júnior. Sobre Paulo Báier, provou novamente sua diferenciação em relação à qualidade. Cobrou a falta do gol do Criciúma e fez o papel do maestro que esperamos. Depois que foi substituído, o time caiu de produção. Silvinho, outra vez com muita utilidade, se movimentou de forma incansável juntamente com Bruno Lopes, outro que fazia bom jogo até cansar. Entraram Wéllington Bruno, Vítor Míchels e Cortês. O garoto da base foi mais efetivo.
Todos ficamos decepcionados com o resultado. Claro! Afinal o Tigre vencia até 37 minutos do 2º tempo! Mas, com toda sinceridade, gostei do que vi em relação à produtividade do time dentro de campo. Em vários jogos do Campeonato  Catarinense o Criciúma esteve passivo e lhe faltou competitividade. Diante do Porco o Tigre foi tigre e só perdeu por causa de um erro grave da arbitragem e de uma falha mortal no lance do 2º gol. As perspectivas deixadas diante do que vimos contra o Palmeiras nos levam a crer numa boa campanha, sim senhor, no Campeonato Brasileiro!
Passarinho arrepiado trouxe os números de Criciúma 1 x 2 Palmeiras: 13 faltas cometidas pelo Tigre, 15 do adversário. A gol, o Criciúma concluiu 7 vezes, o Palmeiras também 7. Prá fora, o Tigre finalizou em 3 oportunidades, o Palmeiras 6. Escanteios...7 pró Criciúma, 5 favoráveis ao Palmeiras. Impedimentos, 3 no ataque tricolor, 1 no alviverde. Público: 11.768 que proporcionaram uma renda de R$249.590,00.
André Luiz de Freitas Castro, árbitro de Goiás, apitou e errou "feio" contra o Criciúma, no jogo contra o Palmeiras.

2 comentários:

  1. Eu só queria ver qual a atitude da diretoria do Criciúma perante esse erro escroto! Inclusive, pago pra ver algum tipo de atitude!!

    Acredito que o árbitro tenha sido comprado, pois não possível tamanha burrice em um pessoa que é paga para "arbitrar" um jogo.
    Aliás, há uma grande chance desse infeliz ter sido comprado pelo Porco. Engraçado seria o Palmeiras "não ter" dinheiro para pagar o Angeloni, mas ter para comprar essa imundice de arbitragem.

    Jogo injusto, resultado injusto.
    Mais um ano teremos uma série A contra a CBF e a arbitragem e não contra os clubes.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Pior de tudo isto é que os adversários são terrivelmente contra nós.Ninguém gosta de vir a criciuma.

    ResponderExcluir