quarta-feira, 23 de abril de 2014

O aproveitamento ideal pra não cair.

Mesmo que todos nós ainda queiramos um Criciúma forte e consistente para cumprir uma campanha tranquila no Campeonato Brasileiro, sabemos, entretanto, das dificuldades para que se atinja tal objetivo. São vários os motivos. Mas os principais estão ligados a qualidade do time que joga e do plantel usado na competição. Por isso, há necessidade de cuidar pra não errar nas contratações afim de que depois ninguém fique chorando pelos cantos...certo? Sem a menor dúvida! Numericamente, cumprindo a campanha do ano passado, o Criciúma vai acabar 2.014 de novo com a meta alcançada. Lembro o que fez o Tigre em 2.013: 38 jogos, 13 vitórias, 7 empates e 18 derrotas; 49 gols marcados, 63 sofridos...saldo negativo de 14, com um aproveitamento de 40,4%. Faço questão de frisar que, apesar de todo o drama vivido, o Criciúma terminou em 14º lugar com 46 pontos, a frente de Fluminense e Flamengo que não caíram por um triz!! Diante de tudo o que vimos e observamos ano passado, estamos torcendo e imaginando que as coisas sejam diferentes em 2.014. É difícil de acreditar que os dirigentes do Criciúma não tenham aprendido a lição! Reconhecidamente, o time montado inclusive para o Estadual, já era mais qualificado do que o anterior. Só que, em 2.013, com menos atributos, o Criciúma foi campeão catarinense e se garantiu na Série A! Obra do acaso? Não, em absoluto! Em 2.013 o Criciúma ganhou o título catarinense porque foi competitivo e mostrou espírito de luta adequado para o torneio. Já, este ano, as coisas foram tratadas com muito mais cuidado e dedicação e, dentro de campo, não houve resposta positiva. Pois começou o Campeonato Brasileiro e o Criciúma, com um time melhor do que o que começou a Série A do ano passado, perdeu em casa! Em 2.013, vitória sobre o Bahia: 3 a 1; agora, derrota para o Palmeiras, 2 a 1. Entenderam bem os comparativos? Só que, na minha opinião, o Criciúma está fazendo o que todos sempre quiseram, ou seja, planejamento, contratações de jogadores que estavam jogando e foram bem nos times onde atuaram por último. Massss...o futebol é assim! Há programação, estudo, projeto...esperando que o resultado em campo apareça e, as vezes, nem sempre dá certo! De qualquer modo, importa muito estar ciente de que o melhor e o correto foram arquitetados! E então esperar que o produto final seja o melhor!!
As informações são da Polícia Rodoviária Federal. Nada mais, nada menos do que 136 mortes registradas nas rodovias do País durante o feriadão de Páscoa e Tiradentes. Feridos: 1.600 em 2.700 acidentes! Números, reforçando, das estradas federais! E, do jeito que muita gente dirige, só podemos ver a cada estatística realizada um aumento bastante considerável de tragédias! . Afinal...tem mais carros, mais motoristas, mais bêbados dirigindo, mais gente enviando mensagem de celular com uma mão no telefone e outra na direção, mais gente drogada ao volante, mais “malucos” que se “acham” por estar conduzindo um veículo “estiloso”... enfim, a educação no trânsito só acompanha a disciplina que todos nós, brasileiros e brasileiras, temos nos demais setores da vida e do cotidiano! Problemas mecânicos e nas BRs existem. Mas as principais causas de tantos acidentes e mortes estão diretamente ligadas à falta de competência do motorista! Sem dúvida!!
Passarinho arrepiado “pescou” que poderá haver mudança na zaga do Criciúma para a partida contra o Goiás. Há quem aposte na saída de Escudêro para a entrada de Ronaldo Alves. Quando foi anunciada a vinda do argentino, particularmente gostei. Mas ele ainda não conseguiu se firmar e passar confiança em relação a suas atuações. Outra alteração prevista, no ataque, uma vez que Cristiano já terá condições legais, Bruno Lopes pode deixar o time titular. E o lugar de Paulo Báier, machucado, será ocupado por quem? Wéllington Bruno tem treinado na função...poderá ser ele. Outras alterações? Talvez...embora eu não acredite muito que possam ocorrer!
Argentino Escudero(foto) pode estar perdendo titularidade para Ronaldo Alves, no Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário