terça-feira, 22 de abril de 2014

Árbitro de futebol não “vai preso”!

Quero me fazer entender com isso que juiz que apita jogos de futebol não é punido! Se alguém tem provas do contrário...por favor, fique à vontade e me corrija! Quem comete erros como o do jogo Criciúma x Palmeiras ou também na partida Criciúma x Metropolitano, esta pelo último Campeonato Estadual, tem que ser penalizado com rigor...muito rigor! Falhas como as que acabo de relembrar podem levar um clube de futebol a ter todo um trabalho por “água abaixo”! Sei que há equívocos! Mas aqueles escrachados...escancarados como os cometidos nesses dois jogos, os responsáveis precisam receber castigo severo! No Campeonato Carioca teve um lance claro de gol em que um dos integrantes da arbitragem não confirmou que a bola havia entrado num jogo entre Vasco e Flamengo. O que mais me intriga é que os culpados não sofrem repreensão justa! No máximo, ficam fora por um ou dois jogos...no máximo três...e depois, tudo certo! Os erros caem no esquecimento...muda o ambiente e as “figuras” voltam a soprar o apito! Teve jogador que já foi “crucificado” por perda de título: Barbosa, ex-goleiro da Seleção por ter tomado gol do Uruguai, na final do Mundial de 50, que tirou o título do Brasil; Dunga, quando volante na Copa de 90 por não ter feito falta em Maradona e impedir o passe para Caniggia fazer o gol da Argentina que eliminou a Seleção Brasileira; ou Carlinhos, do Criciúma, por ter feito gol contra numa final de Catarinense em Chapecó...lembram?? São apenas alguns de tantos exemplos de personagens que erraram, com certeza sem a mínima intenção, e acabaram levando toda a culpa de insucessos verificados. Há também casos de técnicos e dirigentes que são esculachados por torcedores e imprensa porque cometeram falhas aqui e ali! Mas os árbitros, não! São intocáveis! Nem dão entrevistas ou explicações e continuam por aí...alguns “enojando” mais ainda o futebol! Vou até parar de escrever sobre isso! Me dá asco!! Arghhh...!!!
Paulo Báier fora? Hummmm...é o que se apresenta de momento para o Criciúma que joga em Itumbiara contra o Goiás, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sente o tornozelo e pode não se recuperar a tempo. Preocupação? Lógico! Báier é o atleta mais qualificado tecnicamente do Criciúma e, claro, fará falta! Mas os dirigentes têm esperança de contar com os novos que possivelmente receberão condições legais para atuar. Casos de Rodrigo Souza, Martinêz, Cortês, Cristiano, Gualberto e Wéllington Bruno. Aliás, com mais esses jogadores o Criciúma tende a ganhar mais qualidade para a sequência do Brasileiro.
Passarinho arrepiado observou uma cena inusitada na Av. Jorge Elias De Lucca, em Criciúma, quase divisa com o município de Içara. A Polícia Militar recebeu denúncia de que dois eqüinos(cavalo e égua) estavam no local, soltos e atrapalhando o trânsito. Pois bem...uma viatura foi até lá e um policial, depois de muita insistência e trabalho, conseguiu laçar a égua. Estava já imobilizando o animal quando, de forma surpreendente, o cavalo chegou e “engatou” a égua, iniciando uma cópula, esxtão compreendendo? Não restou ao soldado e a quem passava apreciar ou ignorar a relação sexual entre o cavalo e a égua...em plena via pública!!

Um comentário:

  1. dás um banho, tem que instituir o PRÊMIO PASSARINHO ARREPIADO pra esses casos e ocasos raros da Terra do Carvão hahahahah! Esse cavalo era o cavalo do paraguai o JEC hahahah!

    ResponderExcluir