quinta-feira, 15 de maio de 2014

Antenor faz aniversário e dá uma de “bombeiro”!

O presidente do Criciúma está aniversariando nesta 5ª(15) e ontem funcionou como uma espécie de bombeiro. Ou seja, foi chamado para apagar um incêndio! Assim classifico a entrevista do presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, na tarde desta 4ª(14). O clima criado depois da “tragédia” do Maracanã exigia uma manifestação de alguém com voz ativa do Clube. Demorou um pouquinho, mas ela veio. E através do mandatário maior e que goza de um prestígio bastante grande junto à torcida! Claro que os torcedores gostaram de saber que o Criciúma vai negociar mesmo a vinda de Zé Carlos. É importante lembrar que, pra jogar mesmo, só depois da Copa por causa da abertura do mercado para transferências internacionais. Só que Antenor Angeloni fez ressalvas em relação ao atacante preferido dos torcedores. Disse que ele “incomoda uma barbaridade...mas faz gols!”. O presidente, bem ao seu estilo, criticou de forma dura o goleiro Galatto. Duas bolas no peito ainda antes do 1º gol do Botafogo, chamou o lateral Eduardo de “nanico” e pediu que todos tenham paciência com Bruno Lopes. Não esqueceu de frisar que o mais importante é buscar recuperação contra o Internacional e falou que a torcida tem, sim, que cobrar dos atletas em razão de maus resultados! Entenderam bem? E, enquanto o presidente falava, o time treinava no CT. O que vem sendo preparado pelo técnico Wagner Lopes indica um Criciúma mais cauteloso pra jogar contra o líder do campeonato. A formação? Galatto; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortês; Serginho, Rodrigo Souza e João Vítor...3 volantes; Wéllington Bruno e Paulo Báier...2 meias; e Silvinho na frente. É um 4-3-2-1, diferente de todos os esquemas usados este ano. Ah...mas como se sabe de tudo isso se os portões do Centro de Treinamento não foram abertos à imprensa? É que a turma de setoristas resolveu subir no muro e observar tudo!

Antenor Angeloni completa mais um ano de vida. Os  parabéns dos blogueiros!
.

Ei, psiu! Já observaram bem a campanha dos catarinenses no Campeonato Brasileiro até agora? Pois...3 times, 4 jogos cada um, 12 no total e 36 pontos disputados. Ganhos? Só 4!!! Os outros 32 possíveis foram pelo ralo! Criciúma, Chapecoense e Figueirense, pelo menos por enquanto, estão decepcionando e muito! Só um venceu: o Criciúma e justamente vitória sobre um co-irmão do Estado. Gols marcados: 4, dois do Criciúma e mais dois da Chapecoense. Em compensação já foram 22 gols sofridos! O Tigre tem a pior defesa: 9 gols. Preocupante? Sim, bastante! Mas não acredito que sirva como parâmetro para se projetar que os 3 ou um deles será rebaixado. Só foram jogadas 4 rodadas até agora e, portanto, há tempo bastante considerável para recuperação de todos! Mesmo que praticamente toda a mídia do País classifique o futebol de Santa Catarina como candidatíssimo a descenso...deixemos as cargas negativas de lado e bola pra frente! Cabe a cada um deles se “achar” na competição e fazer jus à permanência na Série A!
Passarinho arrepiado informa que, por uma coincidência de escala na arbitragem, Raphael Claus, paulista, vai apitar o jogo Criciúma e Internacional, no domingo(18). Ocorre que ele também apitou um confronto entre os dois ano passado. Foi em Caxias do Sul, dia 30 de maio. O Inter ganhou por 2 à 0 pela 2ª rodada do torneio de 2.013. Sobre as arbitragens este ano, o Criciúma foi beneficiado no Estadual e tem sido prejudicado no Brasileiro. 

6 comentários:

  1. o Seu Antenor Angeloni, meu conterrâneo, é uma pessoa muito diferenciada, seu jeito é inspirador, sua humildade um exemplo e seu caráter é puro. Não é à toa que é um dos mais bem sucedidos empresários do estado e mais que isso, uma pessoa com valores muito bem definidos que lhe dão um norte para tudo que faz. Obrigado por estar com o Criciúma e parabéns por tudo que vem fazendo.

    ResponderExcluir
  2. Mto importante a entrevista do Presidente que realmente é excepcional e parece ter tomados as atitudes certas diante da situação formada, agora se o WAGNER LOPES for c aquele time ali n sie não.. WELLINTON BRUNO ainda n jogou nada e VICTOR MICHELS mereceria uma chance ali no meio formando um duplo ataque c Silvinho... e claro isso se for acertado o meio campo c os 3 volantes jogando mto mais que nos últimso jogos.. com medo mas iremos numa grande caravana no próximo domingo com torcedores de Brusque, Nova Trento, Guabiruba e Floripa na torcida pelo Tigre...

    ResponderExcluir
  3. Valmor.....o Criciúma precisa se ajustar.Tem que haver qualidade e segurança no time.O Victor ,na minha opinião ainda não resolve nada ali no time.É preciso achar um meio de acertar o time.Vc acha que o Victor é a solução do time na série A se jogadores muito mais experientes não estão resolvendo?Precisamo0s colocar as ideia no lugar.Jogadores da base para uma equipe que nem se quer acertou no campeonato é muito arriscado.Victor M.Ccontra o palmeiras não fez nada só piorou o time, e agora?Aliado a tudo que acontece observo que até nós como torcedores estamos perdidos.Agora de um coisa podem ter certeza,o Botafogo gastou o seu repertório de gols.Será um parceiro na caminhada dificil no brasileiro.Jácomeçou ontem com o Goiás vencendo de dois a zero.O que ouve lá no Rio foi um momento de frustração da equipe qdo estava bem e o goleiro cometeu aquela idiotice quando a equipe era melhor.Dali o time inteiro desandou.O Botafogo que precisava aproveitou e acertou o time.Mais na minha opinião o time vai acertar e com certeza muitos perderão pontos para o criciuma.Das equipes catarinenses o criciuma é a equipe com melhor condição para recuperar no campeonato.Cabe ao torcedor acreditar e jogar junto do time.O Zéca pode vir mais não jogará sozinho,deve ter um companheiro para atuar coletivamente.Ele pode jogar bem se a equipe jogar com ele.Na Zaga o Glauberto serve para um terceiro reserva,no lugar dele embora não seja o melhor mais pode-se dizer que o Escudeiro joga melhor ali.O Serginho precisa jogar na posição dele e não inventar.Escolher posição que não é a dele é comprometer a equipe.Paulo Baier enquanto puder deve ficar na equipe para equilibrar e comandar o time dentro de campo.Na minha opinião é o unico que sabe jogar.Observo que o treinador está um pouco em dúvida das condições do time que tem,assim se for inteligente alia-se ao Paulo Baier para comandar o time.O preparador físico saiu porque sentiu-se deslocado dentro do grupo.O treinador de goleiro saiu porque seus goleiros foram muito abaixo daquilo queele oferecia a eles.Um bom treinador de goleiro fortalece ao seu comando garantindo a posição dos gleiros qdo dos jogos.Resumindo....treinava muito mal os seus goleiro.Do treinamento vinha o resultado em campo.Então,vamoc juntar os cacos e reformar tudo pq ainda é tempo.

    ResponderExcluir
  4. O presidente é tudo de bom.
    Típico homem do self made man.
    Acredito muito na volta do Ze Carlos.
    Unica coisa que não concordo é a insistência do presidente em preparar alguém da cidade para direção de futebol. Isso é provicianismo e não profissionalismo. Mas é opção dele, mesmo não concordando, terá meu apoio.
    Giba te fiz algumas perguntas noutros posts. Não sei se viste. Basicamente perguntei sobre o técnico Wagner Lopes e o diretor executivo Rondinelli. É possível responderes?
    Obrigado
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, tenho muitas dúvidas quanto ao desempenho do Zé Carlos nesse eventual retorno.
      Nestes 15 meses fora não conseguiu jogar em campeonatos de nível baixíssimo. Imagina quanto deve estar pesando esse sujeito?


      Rodolfo.


      Excluir
    2. Rodolfo
      Vi uma foto do Ze ele me pareceu em forma, lógico, para o padrão Ze Carlos. Creio que bem trabalhado ele pode akem de artilheiro ser um líder dentro do campo. E depois, ele gordo e com uma perna só é muito melhor que Rodrigo Silva e Bruno Lopes juntos.
      Abraço
      Emerson Campos

      Excluir