quarta-feira, 21 de maio de 2014

Contratado pra jogar tem que estrear!

Ora bolas...o Criciúma contratou, na semana passada, um goleiro em razão da má fase de Galatto e da instabilidade de Bruno. Nada mais justo que Luiz, profissional de 31 anos e há 12 atuando pelo São Caetano, recentemente de contrato assinado por empréstimo com o Tigre, seja o titular contra a Chapecoense nesta 4ª(21), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Lembro bem que, até alguns dias, todos estávamos descontentes com Bruno e Galatto. Este, por sinal, foi titular durante o Catarinense, e não repetiu as boas atuações do final de 2.013. Perdeu a posição para Bruno que, da mesma forma, não conquistou confiança...nem da torcida, nem da Com. Técnica. Voltou Galatto. Tomou 6 do Botafogo e contribuiu pro revés com alguns lances de insegurança. Veio o jogo contra o Internacional e, novamente, se observou certa instabilidade. Saiu mal do gol em algumas bolas cruzadas, “bateu roupa” após chute de Alex , massss...fez uma defesa, no finalzinho do jogo, que salvou o Criciúma da derrota em cabeçada de Valdívia. Saiu aplaudido e teve seu nome exclamado em coro pela torcida! Entretanto, não continuará como titular. A camisa um será usada por Luiz que, afinal de contas, foi contratado pra jogar! E é bem melhor promover a estréia de um goleiro num jogo em casa contra quem está abaixo na tabela do que fora do Heriberto Hülse, diante de um Atlético Mineiro, por exemplo, o adversário da rodada posterior. Correto o técnico Wagner Lopes! Em relação ao jogo em si diante da Chapecoense, com todo o respeito que o adversário merece, mas é “briga” direta e, portanto, pode e deve ser batido! A exemplo do Tigre, o principal objetivo do Verdão é se manter na Série A pra temporada de 2.015. Então, é o tipo da partida pra fazer valer o fator campo e vencer! O técnico Gilmar Dal Pozzo corre risco de ser demitido caso a “Chape” perca o jogo. Time por time, o do Criciúma é melhor e com plantel mais qualificado. Além disso, quem pretende se recuperar numa competição como a Série A do Campeonato Brasileiro não pode “se dar ao luxo” de perder ponto(s) para um concorrente que tem as mesmas pretensões! Bom jogo à vista!!
Luiz, goleiro que estava há 12 anos no São Caetano, estreando no Tigre contra a Chapecoense.
.
O Criciúma está confirmando a contratação de um lateral direito. Trata-se de Maicon Silva, atleta que atuava no Londrina e andava na mira de Coritiba e Avaí. Lembro ao leitor que Maicon Silva fez um gol no Heriberto Hülse, dia 10 de abril último, pela partida de volta da Copa do Brasil, entre o Tigre e o Tubarão paranaense. Quando o vi jogar naquele jogo que desclassificou o Criciúma da Copa do Brasil, percebi um lateral ofensivo e voluntarioso. Massss...vai sobrar pra quem? Ezequiel ou Eduardo? Ezequiel é da base e Eduardo, o Criciúma fez alto investimento pra tirá-lo do Joinville. Ou será que o Criciúma vai ficar com 3 laterais??
E o Zé Carlos? Segundo o Passarinho Arrepiado tudo está bem encaminhado para que Zé do Gol retorne, de uma vez por todas, ao estádio Heriberto Hülse. As pessoas que participam da negociação garantem que as primeiras conversas foram extremamente positivas. Assim, conforme as últimas informações é uma questão de horas ou dias para que seja colocado o chamado “preto no branco”. Nunca é demais lembrar que qualquer contratação que venha do exterior só poderá ser usada depois da abertura da janela para transferências internacionais em 14 de julho. Por enquanto, Zé Carlos curte férias no Nordeste. O “arrepiado” lembra que, em 2.012, Zé Carlos foi vice artilheiro do Brasil com 41 gols marcados!!

7 comentários:

  1. Gilberto
    Concordo plenamente contigo. Se o Luiz é o goleiro experiente e série A que trariam isso é outra coisa. Não podemos especular sem antes ver o futebol dele. Sou crítico qto ao Lopes como técnico, mas finalmente ele acertou substituindo o Galatto. Chamou a responsabilidade oea ele e é isso que um técnico deve fazer. Galatto e Bruno não estão bem! Duro é continuar ouvindo incoerências de taquaras e outros. Mas deixa pra la. Tornara que seja um bom goleiro!
    Qto aos laterais, creio que o Ezequiel deve ser emprestado. Outros também: os brunos: goleiro e atacante, Michels e Rômulo. Não tenho saudade, mas só por curiosidade, onde está o Gava? E o Maurinho, tem prazo pra ser contratado?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de vocês dois.
      O momento não é para arriscar.
      Seria aceitável apenas caso o contratado fosse um goleiro como currículo e retrospecto recente sensacionais. Não é o caso do Luis.
      O Galatto é um goleiro técnico e discreto. Tem berço, já que foi formado numa das melhores escolas de goleiros do Brasil.
      Não acho que ele tenha falhado tanto assim em 2014 para enfrentar tamanha desconfiança.

      Rodolfo.

      Excluir
  2. Sobre o a situação do goleiro e acredito que Gallatto merecia ficar assim como Bruno anteriormente.. nesse quesito está faltando critério ao técnico mesmo q realmente Luis venha c esse status e tenha feito um treino espetacular ontem.. no entanto cabe ao Luiz mostrar q tem condições de ficar de titular e ajudar o Tigre nesta série A..Qto ao Ezequiel bendita expulsão do EDUARDO.. pra mim EZEQUIEL joga mais e deve ser titular sendo esse MAICON uma incógnita e uma aposta no já inchado elenco Tricolor...Já o ZÉ CARLOS é preciso calma.. o Criciuma tem outros bons atacantes em vista e a negociação tem que ser vantajosa para ambos principalmente pq n sabemos das atuais condições do atleta q é um ídolo mas que tem vir a somar .. abraço Giba

    ResponderExcluir
  3. Valmor
    Pelo jeito es adepto da fraca base que o tigre tem hoje. Bruno Lopes não é jogador pata série A, arrisco dizer que para série alguma. E mesmo que Gilberto e outros digam que ta jogando fora da posição e tal, não dá!! Imaginem o Zé Carlos no lugar dele. Precisamos de centroavante ousado, mesmo que seja pra desobedecer o técnico e fazer gols. Não imagino o Ze Carlos marcando lateral.
    Emprestem a base por favor!!!! Caso contrário será o tempo todo esse ferrolho sempre.
    Abraço.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  4. Gilberto
    Acabo de ouvir comentário teu. Seja coerente por favor como costumas ser e isso é um elogio. Que jogador fe base, seja de que time for: grêmio, inter, cruzeiro, tanto faz, que não seja bom jogador, que seja desejado pela maioria. Lembro recentemente, não â época do Paulinho Criciúma, ou seja 2012, felizmrnte não recordo o nome dele, que fez um gol contra a chapecoense na final contra a chape no HH, que era ruim, que alguem queira o sujeito no time? Série A é coisa seria sim!!! Nao interessa se é da base ou não. Tem que ter experiência ou ser craque. Infelizmente a atual base nao tem bons jogadores, muito menos, experientes. Já pensaste nisso? Nao dá pra deixar jogar enquanto o campeonato acontece!
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  5. Lembrei: Brayan era o nome do jogador da base do inter. Alguem sente saudade do futebol dele? Inclusive o biotipo è parecido com do Bruno Lopes.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  6. A insistência do Wagner Lopes no Bruno Lopes é inexplicável.

    Ontem esse guri jogou 90 minutos, perdeu todas as disputas e acetou no máximo 3 jogadas.

    Perdeu ainda 2 gols de forma ridícula.

    É baixinho, mas não tem velocidade. Dizem que é de área, mas não sabe fazer gols. SERVE PARA O QUE, ENTÃO?

    Deixa o Lucca jogar. Não está bem, mas pelo menos podemos esperar um ou outro lampejo do Lucca de 2012. Do Bruno não dá para esperar nada.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir