segunda-feira, 19 de maio de 2014

Jogou feio, mas pontuou!

Assim dá pra resumir o que fez o Criciúma contra o Internacional neste domingo(18) quando empatou em 0 a 0, no estádio Heriberto Hülse, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nada de futebol bonito, vistoso ou show de bola! Por sinal, nem do Inter! Claro que os colorados dominaram a partida. Foram melhores e tal superioridade aumentou depois dos 45 minutos do 1º tempo quando, de forma irresponsável, o lateral Eduardo deixou o braço esquerdo... atingindo com o cotovelo ao meia Alex, do adversário. Raphael Kláus, árbitro do jogo, não viu. Mas foi avisado pelo auxiliar 2, Carlos Augusto Nogueira Júnior. Acertou a arbitragem! Houve a agressão e o atleta do Tigre foi corretamente excluído do jogo. Também é verdade que, já na 2ª etapa, Juan fez falta em Silvinho e merecia cartão. Mas Kláus deixou passar! Alguns erros do pessoal do apito, entretanto, não foram os fatores decisivos da partida. No meu entendimento a postura do Criciúma, sim, foi fundamental para que o Criciúma não tivesse perdido o jogo. Vimos um “ataque contra defesa” durante quase todos os 94 minutos. O que faltou no Rio sobrou em Criciúma. Ou seja, se na derrota de 6 a 0 para o Botafogo o Tigre foi disperso e desatencioso, diante dos gaúchos houve muita competitividade e cuidados com o adversário! Para o Criciúma mais importante foi o ponto conquistado e um ensaio de recuperação que poderá ganhar acréscimo à partir de uma vitória diante da Chapecoense, na quarta-feira(21). Individualmente o Criciúma não decepcionou! Galatto saiu mal em algumas bolas, “bateu roupa”, mas no finalzinho do jogo salvou o Criciúma da derrota numa belíssima defesa após cabeçada quase à queima roupa de Valdívia. Eduardo fazia jogo discreto quando cometeu grave erro ao agredir o adversário ainda no 1º tempo, e ser expulso. Merece punição pelo ato! Fábio Ferreira e Escudêro tiveram desempenho bastante razoável. Nada de “nota 10”! Massss...digamos que deram conta do recado! No meio de campo não faltou marcação. O setor que mais precisava “pegar” o Inter cumpriu o que se esperava. Serginho e João Vítor dificultaram muito as ações dos bons armadores do Inter. Rodrigo Souza voltou a jogar bem, como havíamos visto contra o Figueirense. Quanto a Pulo Báier, em razão da proposta de jogo empregada pelo Criciúma, abdicou de jogar e só ajudou na marcação. Silvinho, de novo, correu muito e ficou isolado na frente. Acabou dominado pelos defensores do adversário. Sobre Bruno Lopes, também por determinação do comandante técnico, jogou quase como um segundo lateral. A idéia que acabou se concretizando foi pra dificultar as investidas do lado esquerdo colorado. Não gosto disso, nem concordo! Mas, entendi o que colocou em prática o técnico Wagner Lopes. Foram usados ainda Ezequiel, Gualberto e Lucca. O lateral teve mais tempo e foi mais exigido que os outros dois. Valeu sim! Pelo ponto conquistado...só!!

Recuperado o Criciúma no Campeonato Brasileiro? Moralmente, sim! Mas, tecnicamente, ainda não! Afinal, na tabela de classificação o Tigre ainda está na zona do rebaixamento! A luta continua, companheiros!! Na próxima rodada, o adversário será a Chapecoense e, em casa, o Criciúma terá de mudar o comportamento pra poder ganhar o jogo e, aí sim, considerar-se como reparado ou “curado” na competição.

Passarinho arrepiado trouxe os números de Criciúma 0 Internacional 0. Faltas, 12 cometidas pelo Tigre, 18 do Inter. Três finalizações a gol do Criciúma, 6 do Colorado. Pra fora, 3 chutes do Tigre, 8 do Inter. Escanteios...3 favoráveis ao Criciúma e 6 pro Internacional. Impedimentos, empate em 3 a 3. Posse de bola...76% pro Internacional. Renda do jogo: R$295.940,00. Público: 13.312 torcedores.
Criciúma 0 x 0 Internacional. Jogo se caracterizou por forte marcação, principalmente do Tigre.

4 comentários:

  1. Gilberto,ouvi comentários dizendo que o arbitro foi bem.Não concordo,inclusive o pessoal do radio falou que por muito menos erros a bandeirinha do Rio Maina foi excluida da arbitragem.Ele ditou as regras e não as cumpriu.Criou uma maneira de interpretar fas falta quando elas são bem claras para apitar.Sempre em favor do internacional preferiu levar a arbitragem de modo a agradar o time gaucho.Agora,nosso tigre não tem força para contra atacar,tambem pudera,não temos atacante.Qto a expulsão do Eduardo,vi uma condição planejada pelo Adversário Fabricio.Ele estava muito marcado e pressionou o B.L. quando o Eduardo ingenuamente caiu na rede.Foi o Fabricio quem armou para o Eduardo.Acompanhei bem a situação.E tem mais,jogador esperto não vai na onda do adversário.Azar para eles que não adiantou nada.

    ResponderExcluir
  2. Jogo feio, mas importante. Gostei da recuperação do Galatto, que é um excelente goleiro e precisa readquir a confiança que tinha no ano passado.

    De bom mesmo só a belíssima camisa azul. Excelente homenagem.

    Um dia ainda será o terceiro uniforme do tigre.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  3. Gilberto
    Antes de tudo parabéns peka lucidez hoje no debate. Sei que não comentas outras mídias, mas cada dia que passa aumenta a incoerência e bajulação ao técnico por la. Akem de termos que ouvir palavras pra la de mal pronunciadas como "péti uóórqui" e "fraquifúrti" rs...
    O minuto e silêncio para além ds homenagem aos dois falecimentos, foi também um minuto pela morte do bom futebol. Nem o sapo surdo (que eu chamo de burro falante) conseguiu armar un ferrolho daqule tipo. Um time covarde e que tem abicado de qualquer esforço para marcar gol. Tb depender de Bruno Lopes é dose. E por favor, não é cisma pq é da base, è Pq joga muito pouco. Trocar um técnico como o Caio pra contratar um limitadíssimo como esse só para o Cláudio Gomes e o Guto "kiciúma" Silva. Um técnico de série A por outro fora (de qualquer) série.
    E essa de mudarem o voto? Kkkkk isso foi ora manter o apoio a manutenção do galatto no time titular? Fez uma partida instável e ruim novamente. E alguma novidade qto a contratações?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo
      Giba o tal Maurinho ainda será contratado ou desistiram dele?
      Emerson Campos

      Excluir