terça-feira, 20 de maio de 2014

Criciuma na Liga Nacional de Futsal!

É o que poderá ser confirmado ainda esta semana! A vaga está por ser adquirida pela Fundação Municipal de Esportes de Criciúma com apoio e parceria de empresas patrocinadoras. A informação foi passada à coluna pelo presidente da F.M.E./Criciúma, Renato Valvassori. Segundo ele, as tratativas e negociações estão muito bem encaminhadas para que uma franquia seja conseguida por Criciúma e, assim, nós teríamos a inclusão de um time de Liga Nacional no contexto do futsal nacional. Vale frisar que, este ano em razão da Copa do Mundo, a competição tem início marcado para 15 de julho com final em dezembro. O torneio é denominado Liga Futsal 2.014, com apoio e total cobertura do canal Sportv e provavelmente com a participação de 20 clubes que jogarão em turno único para se classificarem 16 à etapa seguinte. O estado catarinense já tem 4 vagas asseguradas: Concórdia, Florianópolis, Joinville e Jaraguá do Sul. Uma quinta vaga poderá ser confirmada, então, para Criciúma. Reitero a importância e necessidade da participação da iniciativa privada afim de que tudo possa ser viabilizado. No meu entendimento, também seria interessantíssimo que o Criciúma Esporte Clube entrasse com seu nome, cores e escudo no projeto. Aliás, o sucesso estaria garantido, sem qualquer dúvida! Já imaginaram? Ginásio Municipal lotado e o Criciúma jogando uma Liga Nacional de Futsal? Por enquanto tudo está na fase de busca de parceiros e apoiadores. Aguardamos com bastante expectativa! Pra quem gosta de recordar, o futsal de Criciúma já foi campeão catarinense da modalidade. Isso aconteceu em 1.977 numa decisão contra a Incocesa, de Tubarão, a Cecrisa ganhou o título. Time campeão, treinado por Clésio Búrigo, tinha Édson, Biá, Claudinho, Sérgio e Bedeu. O próprio Criciúma E. C. também teve boa projeção em nível estadual e não podemos deixar de destacar as participações do futsal de Siderópolis, Urussanga e Forquilhinha, que também tiveram boa repercussão. Os saudosistas das décadas de 70, 80 e 90 devem lembrar da capacidade que a região tem para também fazer futebol de salão, agora chamado de futsal! Por que não houve continuidade? Em todas as situações o problema foi o mesmo: ausência de condições financeiras ideais para se manter times competitivos!

No Criciúma, considero normal a saída do preparador físico Márcio Corrêa. Com as últimas mudanças na Comissão Técnica, Benê Lima chegou, trazido por Wagner Lopes, e Márcio estava exercendo a função de Coordenador Desportivo. Talvez não estivesse se sentindo à vontade e preferiu pedir demissão. O Criciúma perde um bom profissional da área, mas fica com outro que tem bom currículo também. Sobre o jogo com a Chapecoense, as perspectivas são bem diferentes do que tínhamos para o enfrentamento contra o Internacional. No que se refere ao futebol, o Inter é superior em tudo, comparando com o Criciúma. Mas diante da Chapecoense a situação é inversa! E, além disso, o Tigre joga em casa! Então, se o colorado gaúcho partiu pra cima do Criciúma...o Criciúma terá de fazer isso na próxima quarta(21), tentando “sufocar” o Verdão!!


Passarinho arrepiado comunica que o Criciúma disponibiliza mais uma promoção de ingressos para o jogo com a Chapecoense. Assim sendo, sócios em dia poderão comprar um par de ingressos a 50 reais. Aliás, sobre essa história de entradas mais baratas, alguns malandrinhos se aproveitaram de um erro do sistema de segurança do estádio Heriberto Hülse, incluindo a Polícia Militar, e entraram normalmente. Eles pagaram 50 reais e foram pra torcida do Internacional, onde no local o preço cobrado era 120!! Usaram o portão de divisão das torcidas para “furar” o bloqueio e, com permissão policial! Passarinho não gostou do que viu!

Um comentário:

  1. Esta história de futsal usando as cores do Criciúma não me agrada.
    Para que isso fosse viável, a iniciativa e a gestão do negócio deveriam ficam a cargo do Criciúma.
    Como não será desta forma, melhor não envolver a instituição.
    Sabe-se lá como vai ser tocado esse projeto. Daqui a pouco seremos um saco de pancadas na Liga Nacional e a imagem do Criciúma, que apenas "emprestou" seus símbolos, pode ser comprometida gratuitamente.
    Quem sabe os "sem time" possam emprestar suas antigas cores à esta empreitada.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir