quinta-feira, 22 de maio de 2014

Vitória valorizada!

Claro que todo resultado de 3 pontos precisa receber o devido reconhecimento. Mas, nas atuais circunstâncias, jogando um Brasileiro de Série A e precisando sair do sufoco em termos de posicionamento na tabela, vitória diante de um concorrente direto em termos de objetivo na competição...vale muito!! E dá pra afirmar que foram dois tempos distintos. Ou seja, o Criciúma dominou o jogo no 1º tempo, criou algumas oportunidades e converteu uma. Na 2ª etapa, a Chapecoense teve mais posse de bola, ocupou mais espaços no ataque, entretanto não conseguiu sequer ameaçar o estreante goleiro Luiz. Então...resultado justo que acabou premiando quem foi mais competente na parte ofensiva. É importante destacar que quase todos os jogadores do Criciúma sentiram bastante a questão física. Mesmo assim, o técnico Wagner Lopes demorou pra mexer no time. No aspecto coletivo, o Criciúma mostrou maior determinação e mais qualidade em relação ao futebol apresentado. Individualmente, Luiz teve pouco trabalho. Diriam alguns que nem sujou o uniforme! Ezequiel cumpriu bem seu papel de lateral apoiador, mas precisa melhorar os cruzamentos! Escudêro e Fábio Ferreira, os “beques” do Criciúma, dominaram os atacantes adversários. Segunda boa partida de forma consecutiva da dupla de zaga do Tigre. Cortês, à exemplo do que já havia mostrado contra o Internacional, fez excelente jogo. Eficiente no apoio e seguro na marcação! Serginho voltou a jogar razoavelmente bem. Recebeu ótimo auxílio de Rodrigo Souza que, mais uma vez, mostrou muito bom futebol. Além disso, foi um verdadeiro ladrão de bolas! João Vítor se doou bastante para cumprir função de 3º homem do meio. Paulo Báier teve como maior mérito acertar as bolas paradas. Numa delas, inclusive, saiu o gol da vitória. Bruno Lopes mais cumpriu determinação tática do que jogou da forma como sabe! Por ordem do treinador, está fazendo trabalho de “vai e vem”. Me refiro ao fato de Bruno Lopes ter de atacar e recompor a marcação, o que exige muito do condicionamento físico. E, Silvinho, com a voluntariedade de sempre, é o jogador mais perigoso do ataque do Tigre. Acabou premiado com o gol...e de bicicleta! Resultado importante e que deve ser muito valorizado. Afinal, o Criciúma dá uma afastada legal da zona do rebaixamento!!
Silvinho(ao centro), cumprimentado por Escudêro e Paulo Báier. Atacante fez o gol da vitória contra a Chapecoense.
.
Uma pergunta que não quer calar! Será que, diante do Atlético Mineiro, o comportamento tático do Criciúma vai ser o mesmo que vimos contra o Internacional? Ou com mais ousadia... como observamos diante da Chapecoense? Deixo tal questionamento para que o leitor também faça suas projeções. Lembro que o Atlético jogará no Ipatingão, estádio com um campo de dimensões maiores. Tem 110 x 75. O Heriberto Hülse, 105 x 68. Pra se fechar lá o Criciúma vai precisar agrupar os setores e de bom preparo físico! E...pelo que imagino, o Tigre vai ficar “fechadinho fechadinho” em Minas!!


Passarinho arrepiado ficou chateado com alguns torcedores que continuam pegando no pé do atacante Bruno Lopes. Aliás, tem uma galera que “adora” criticar a garotada da base. Saiu do time júnior...não presta! Assim pensam alguns. Por que? Não sei! Eu, particularmente, prefiro sempre valorizar o que é produto nosso!! Masss...cada um pensa da forma que bem entende!!

8 comentários:

  1. Giba no momento que o B.L. jogar como atacante o torcedor vai apoiar.Ele joga para o treinador e não consegue ser atacante.O Ezequiel vai melhorar assim que a equipe acertar mais na frente.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto, no setor do estádio em que eu estava todos criticaram duramente o Bruno Lopes, inclusive eu. Nesse mesmo setor houve apoio, como sempre há, ao Ezequiel, apesar da péssima partida que vinha fazendo.

    Não acredito nesse preconceito contra a base que vocês da imprensa adoram enxergar. O problema é que o Bruno Lopes até agora, depois de várias chances no profissional, não conseguiu demonstra absolutamente nada. Não tem velocidade, não sabe segurar a bola e, principalmente, não domina o fundamento do chute, algo essencial para um atacante.

    Levaremos outra sapatada lá em Minas, anotem aí. A evolução foi mínima até agora.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah cara, que tipo de torcedor é você?? nunca vi um elogio ao Criciúma, muito pelo contrario, pra ti, tudo é ruim, tudo não presta, as coisas não são assim. Vi muita evoluçao no time, taticamente a marcação melhorou muito, o time está seguro, está pegando confiança, aposto em outro empate em minas!!

      Excluir
    2. Desde quando torcedor precisa apenas elogiar?
      Incentivo no estádio, vou a todos os jogos e sou sócio patrimonial desde sempre... mas não me iludo e tenho certeza de que só estes 6 pontos que ganhamos contra Figueira e Chapecoense foram circunstanciais.
      Tens alguma dúvida de que estes dois aí serão os sacos de pancada do campeonato?

      Excluir
    3. essa não é a questão!! A questão é que todos ganharam da chapecoense com as calças na mão!porque o criciúma tem que ser o unico a atropelar!! futebol não é assim!! e torcer não é só apoiar e muito menos só criticar!! tenho certeza que este treinador vai dar certo e tenho certeza que teve evolução no time!!

      Excluir
    4. Certeza? Com base no que? O cara nunca treinou em lugar nenhum...
      Melhor deixar que o tempo diga.

      Excluir
  3. Talvez até uma vitoria, dependendo se encaixar um contra ataque ou em uma bola parada. O que não da pra pedirmos é que o Criciúma vá jogar contra o atletico de igual pra igual e atacar eles e meter pressão. Tem que jogar com responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Criciúma jogo bem no primeiro tempo, mas caiu muito a produção no segundo tempo, parece uqe os jogadores cansam ali dos 20 minutos do segundo tempo em diante, tem que melhorar isso, o preparo fisico, se fosse um time melhor empatava e virava o jogo no fim como fez o palmeiras, o tigre precisa melhorar esta situação.

      Excluir