quarta-feira, 11 de junho de 2014

Criciúma recorre e pode não perder 3 pontos!

As decisões estão tomadas! Ou seja, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso Cristiano Lopes e o Criciúma está punido com a perda de três pontos no Campeonato Brasileiro em razão de ter escalado o atleta diante do Goiás de forma irregular. Ponto? Sim! Mas, não ponto final! O Depto. Jurídico do Criciúma está optando por tomar dois caminhos. Um deles é entrar com solicitação de efeito suspensivo em relação à pena para que os pontos sejam mantidos na tabela de classificação. O outro é recorrer ao Tribunal Pleno do S. T. J. D. e aguardar nova decisão. Em razão da Copa do Mundo, as atividades jurídicas no referido órgão só retornam à normalidade na segunda quinzena de julho. Até lá, como já era esperado, o Criciúma terá de aguardar! Em primeira instância, o Tigre perdeu por unanimidade. No Pleno, há esperança de reversão do quadro.
Mas independentemente de qualquer coisa, o Criciúma precisa se preparar para já contra o Fluminense conseguir uma vitória afim de amenizar os prejuízos em razão das questões jurídicas. Quem sabe já com Zé Carlos...o técnico Wagner Lopes possa fortalecer o setor de frente e este sendo abastecido pelo meio campo com Paulo Báier jogando mais!! Sei que o clima...o ambiente agora é quase todo em função da Copa do Mundo. Mas, na volta aos treinos, o Criciúma precisa ser muito bem planejado para, nos 29 jogos que faltam, confirmar sua permanência na Série A para 2.015! A luta é árdua, os caminhos extremamente complicados! E, portanto, mãos à obra!!
Ele se chama Yuichi Nishimura(foto abaixo). É japonês e tem 42 anos de idade. Trata-se do árbitro indicado pela FIFA para apitar o jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo, diante da Croácia, na próxima 5ª feira(12), no Itaquerão, em São Paulo. Por ironia do destino ou não, trata-se do mesmo árbitro que apitou a última partida da Seleção numa Copa do Mundo: em 2.010, quando o Brasil foi eliminado pela Holanda nas quartas de final, por 2 a 1. Naquele jogo Nishimura expulsou Felipe Melo, volante brasileiro. Ainda no mesmo ano, o referido árbitro apitou a final do Mundial de Clubes, entre Inter de Milão e Mazembe. O nipônico está no quadro da FIFA desde 2.004 e, em 2.012, foi eleito o melhor árbitro daÁsia. Boa sorte e bom trabalho pra ele!
.
“Giba...já pensou se fosse a Seleção Brasileira?”. A pergunta foi feita pelo Passarinho Arrepiado sobre o fato de duas seleções que já chegaram ao Brasil estarem treinando pouco e se divertindo mais do que o considerado normal para quem vai jogar uma Copa do Mundo. Os alemães, hospedados no sul da Bahia, já tiveram encontro festivo com índios pataxós(foto abaixo) e até passearam de escuna observando as belíssimas paisagens de Porto Seguro e proximidades. Jogadores da Holanda, por sua vez, andam curtindo a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, e também se arriscaram a dar voltinhas na noite do badalado Leblon. Tem razão o Arrepiado pois se fossem os jogadores do Brasil fazendo essas coisas às vésperas de uma Copa em qualquer país do mundo...o “pau” pegaria por aqui!!! Huummm...!!!

Um comentário:

  1. Mais uma decisão equivocada. Recorrer de algo que foi aprovado por unanimidade.
    Os "doutores" advogados sabem que o pleno não vai contrariar algo assim. Isso desgasta publicamente o clube e gera falsa expectativa na torcida.
    Vida que segue, bolz pra frente para recuperar esses tres pontos em campo e não no tapetão.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir