As decisões estão tomadas! Ou seja, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso Cristiano Lopes e o Criciúma está punido com a perda de três pontos no Campeonato Brasileiro em razão de ter escalado o atleta diante do Goiás de forma irregular. Ponto? Sim! Mas, não ponto final! O Depto. Jurídico do Criciúma está optando por tomar dois caminhos. Um deles é entrar com solicitação de efeito suspensivo em relação à pena para que os pontos sejam mantidos na tabela de classificação. O outro é recorrer ao Tribunal Pleno do S. T. J. D. e aguardar nova decisão. Em razão da Copa do Mundo, as atividades jurídicas no referido órgão só retornam à normalidade na segunda quinzena de julho. Até lá, como já era esperado, o Criciúma terá de aguardar! Em primeira instância, o Tigre perdeu por unanimidade. No Pleno, há esperança de reversão do quadro.
Mas independentemente de qualquer coisa, o Criciúma precisa se preparar para já contra o Fluminense conseguir uma vitória afim de amenizar os prejuízos em razão das questões jurídicas. Quem sabe já com Zé Carlos...o técnico Wagner Lopes possa fortalecer o setor de frente e este sendo abastecido pelo meio campo com Paulo Báier jogando mais!! Sei que o clima...o ambiente agora é quase todo em função da Copa do Mundo. Mas, na volta aos treinos, o Criciúma precisa ser muito bem planejado para, nos 29 jogos que faltam, confirmar sua permanência na Série A para 2.015! A luta é árdua, os caminhos extremamente complicados! E, portanto, mãos à obra!!
Ele se chama Yuichi Nishimura(foto abaixo). É japonês e tem 42 anos de idade. Trata-se do árbitro indicado pela FIFA para apitar o jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo, diante da Croácia, na próxima 5ª feira(12), no Itaquerão, em São Paulo. Por ironia do destino ou não, trata-se do mesmo árbitro que apitou a última partida da Seleção numa Copa do Mundo: em 2.010, quando o Brasil foi eliminado pela Holanda nas quartas de final, por 2 a 1. Naquele jogo Nishimura expulsou Felipe Melo, volante brasileiro. Ainda no mesmo ano, o referido árbitro apitou a final do Mundial de Clubes, entre Inter de Milão e Mazembe. O nipônico está no quadro da FIFA desde 2.004 e, em 2.012, foi eleito o melhor árbitro daÁsia. Boa sorte e bom trabalho pra ele!
.
“Giba...já pensou se fosse a Seleção Brasileira?”. A pergunta foi feita pelo Passarinho Arrepiado sobre o fato de duas seleções que já chegaram ao Brasil estarem treinando pouco e se divertindo mais do que o considerado normal para quem vai jogar uma Copa do Mundo. Os alemães, hospedados no sul da Bahia, já tiveram encontro festivo com índios pataxós(foto abaixo) e até passearam de escuna observando as belíssimas paisagens de Porto Seguro e proximidades. Jogadores da Holanda, por sua vez, andam curtindo a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, e também se arriscaram a dar voltinhas na noite do badalado Leblon. Tem razão o Arrepiado pois se fossem os jogadores do Brasil fazendo essas coisas às vésperas de uma Copa em qualquer país do mundo...o “pau” pegaria por aqui!!! Huummm...!!!
Mais uma decisão equivocada. Recorrer de algo que foi aprovado por unanimidade.
ResponderExcluirOs "doutores" advogados sabem que o pleno não vai contrariar algo assim. Isso desgasta publicamente o clube e gera falsa expectativa na torcida.
Vida que segue, bolz pra frente para recuperar esses tres pontos em campo e não no tapetão.
Abraço
Emerson Campos