terça-feira, 10 de junho de 2014

“Nova” direção da F. C. F. está eleita!

A entidade que determina os destinos do futebol de Santa Catarina tem novos nomes em seu corpo diretivo. Uma Assembléia Geral Eletiva realizada na sede do órgão, em Balneário Camboriú, nesta 2ª(09), serviu para aclamar a chapa comandada pelo atual presidente, Delfim Pádua Peixoto Filho. Aliás, pra quem não sabe, Delfim está na direção da Federação desde o segundo semestre de 1.985. São 80 membros com direito a voto. Destes, 27 são clubes profissionais, 43 ligas não-profissionais, além de outras 10 corporações. O nome da chapa ora encabeçada por Delfim Peixoto: “Futebol Catarinense Mais Forte!” Além de Delfim, a composição de dirigentes tem: Ericson Henrique Luef, empresário, como representante da região do Vale do Itajaí; João Nílson Zunino, ex-presidente do Avaí e defendendo os interesses da Grande Florianópolis; Laudir Zermiani, presidente da Liga Joinvilense de Futebol; Nei Roque Mohr, do Oeste, ex-presidente da Chapecoense: e, Rubens Renato Angelotti, representando o Sul do Estado, indicado pelo presidente do Criciúma, Antenor Angeloni. Toda a nominata da chapa é composta por Fernando Deichmann Pereira, Renato Heusi de Almeida e Sérgio Carriço de Oliveira, membros efetivos do Conselho Fiscal; e os suplentes, Carlos Fernando Crispim, Nádia S. Câmara Bastos e Rodrigo Vieira Galloti Nunes. Na prática, Delfim vai para seu sétimo mandato à frente da Federação Catarinense. Vale explicar que o atual acaba no fim deste ano e somente depois, então, passa a valer o que vai de 2.015 até 2.019! Como integrante da imprensa há mais de 27 anos nos estádios, acompanhando jogos e vivenciando o futebol estadual desde que me entendo por gente...gostaria que o Campeonato Catarinense pudesse receber mais valorização e impulso financeiro para que os clubes participantes não ficassem mendigando dinheiro da televisão. Claro que Criciúma, Chapecoense, Joinville e os dois de Florianópolis não passam grandes dificuldades. Mas os clubes de menor projeção, as vezes, continuam fazendo futebol de teimosos que são! Na minha opinião, a melhor solução passa por ações da F. C. F. com apoio de investidores. Da forma como está, é uma questão de tempo para que mais clubes desapareçam do cenário!
Rubinho Angelotti, ex-dirigente do Criciúma, indicado por Antenor Angeloni...agora na administração da FCF e parceiro de Delfim Peixoto.
.
Pode ser cedo...mas já é bom que todos no Criciúma estejam bastante conscientes de que o próximo adversário  a ser enfrentado no Campeonato Brasileiro é um dos times que tem melhor aproveitamento em posse de bola e menor percentual de erros de passes. O Fluminense, que foi observado nas 9 rodadas iniciais da competição e mais um amistoso contra a seleção da Itália, por certo causará grandes dificuldades ao Tigre...mesmo que o jogo seja no estádio Heriberto Hülse! O Flu acaba de trazer de volta o bom meia Cícero, que estava no Santos, além de estar contratando o polivalente Richarlyson. O time base do Fluminense, hoje, tem Diego Cavaliéri; Bruno, Gum, Elivélton ou Fabrício e Carlinhos; Jean, Diguinho, Conca e Wágner; Rafael Sóbis e Wálter. Seria muito interessante que o Criciúma pudesse logo confirmar a vinda de Zé Carlos e prepará-lo para estrear justamente nesse jogo! A partida ganharia em atrativos e expectativa!
Passarinho arrepiado não conseguiu sobrevoar ainda a Granja Comary, concentração da Seleção Brasileira. Mas, através de informantes, garante que Luiz Felipe Scolari está em dúvida quanto à titularidade do 3º homem do meio, no caso Oscar ou Wílliam. No restante das posições, ta “tudo dominado”! Nós, aqui de Criciúma, ainda estamos torcendo muito pelo reaproveitamento de Máicon, hoje na reserva de Daniel Alves. Uma “brecha” do lateral catalão, e o filho do Manéca agarra a posição e não larga mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário