quarta-feira, 11 de junho de 2014

Só maluco torce contra!

Me refiro a Seleção Brasileira. Já há algum tempo...Copa do Mundo batendo às portas e com a expansão cada vez mais acelerada das redes sociais, os mais variados tipos de manifestações se observam a cada instante. Pois tem gente que não vai torcer para o Brasil na Copa do Mundo!!! Que coisa! Ouvi outro dia de um cidadão comum: “Mas...o que eu vou ganhar se o Brasil ganhar a Copa?” Respondi o seguinte: “O mesmo se eles perderem!” A vida da gente segue normalmente independentemente da conquista ou não da Seleção Brasileira. As contas têm de ser pagas e ninguém vai morrer ou prolongar a vida caso haja vitória de A ou de B! Na minha maneira de pensar, é uma disputa que envolve 32 países e tal torneio será jogado no país onde nasci, me criei e moro! Os jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari vão representar o Brasil numa competição de uma modalidade que sempre mexeu com o povo brasileiro, no caso o futebol. Mas, em outros esportes, há também uma certa mobilização nacional que também une as pessoas em torno do vôlei, por exemplo, da Fórmula Um, do Guga quando o tínhamos jogando tênis. Todos sabemos, entretanto, das diversas irregularidades e desvios de dinheiro público por ocasião da organização do Mundial no Brasil. Mas, o futebol, na sua essência, não tem nada a ver com as falcatruas e o mundo corrupto que vivencia nossa classe política. Não sou daqueles que pensa que o resultado das eleições de outubro passa pela conquista do hexa! Já ouvi até que...”Ah...a Globo que se f..., então vou torcer pra cair logo na primeira fase!” Gostaria de saber o que a Globo tem a ver com os jogadores da Seleção que vão praticar sua atividade profissional convocados que foram pela entidade que comanda o futebol, no caso, a CBF? Ah...mas a CBF e a FIFA são órgãos que também vivem mergulhados em corrupção. E daí? O que o Thiago Silva, o Oscar, o Felipão, o Fred têm a ver com isso? Eles vão estar lá pra jogar e buscar um título que, caso fique no Brasil, todos serão devidamente recompensados, ponto! Bato no peito e sou torcedor, sim, do Brasil em qualquer circunstância! Já expus meu pensamento sobre bairrismo em outras postagens. JAMAIS vou querer o insucesso de alguém que me representa! Pra mim, é uma questão de inteligência...!!!
Nasci e me criei assim...não consigo torcer ou ir contra quem usa ou representa essa bandeira. É patriotismo puro...sim! Com muito orgulho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário