quarta-feira, 30 de julho de 2014

Como o Criciúma será preparado para jogar no Morumbi?

Faço tal questionamento em razão do atual momento do Tigre no Campeonato Brasileiro. Se a situação ou circunstâncias fossem outras, as projeções também seriam diferentes. Até porque jogar contra o São Paulo fora de casa, Inter em Porto Alegre ou Sport em Recife deve ser considerado absolutamente corriqueiro...comum para quem disputa uma Série A. Entretanto, no caso do Criciúma é algo que preocupa mais do que o normal! Isso se deve, claro, por causa da campanha bastante irregular que faz o time dentro da competição. Qual o tamanho da confiança que você leitor tem sobre as chances do Criciúma em pontuar diante do São Paulo? Na minha opinião, será extremamente complicado o Tigre escapar da derrota no Morumbi! Não estou sendo pessimista, mas sim, realista! Mesmo assim vou torcer muito para estar redondamente enganado!! O Criciúma de Wagner Lopes não nos dá esperanças para que façamos projeções mais confiáveis. Lembro, contudo, que recentemente a Chapecoense esteve lá e, diante de 53 mil torcedores, conseguiu vitória significativa: 1 a 0.
É bom lembrar quem nos acompanha que, se o Criciúma conseguir fazer funcionar seu sistema de marcação, as coisas poderão ser diferentes. Até o momento, somente em três jogos no Brasileiro o Criciúma demonstrou eficácia ao se armar taticamente: diante do Atlético em Minas, empate em 0 a 0; outro 0 a 0, contra o Inter no Heriberto Hülse; e, a partida mais recente, esta em casa, na vitória por 3 a 2 diante do Fluminense. Sem qualquer dúvida que, para se dar bem, não somente no enfrentamento com o São Paulo, mas em todo o restante do torneio, o Criciúma necessitará melhorar consideravelmete seu sistema de retaguarda! O Tigre já foi vazado em 18 vezes no Brasileiro deste ano. É a 3ª pior defesa...só melhor do que Figueirense, 20 gols sofridos; e, Flamengo, que já levou 19! Vale ressaltar, ainda, que ambos estão na zona do rebaixamento! As providências para obtenção de melhorias também precisam ocorrer no ataque. O setor de frente só fez 8 gols, sendo o segundo pior até agora...ganhando somente do Figueirense que marcou 5!! Haja paciência!!

Um comentário:

  1. Por todas essas dificuldades que apontaste, mais importante ainda se faz a estréia do Ze Carlos para nos dar pelo menos mais esperanças de reverter uma situação que está complicando p o Tigrão.. o amadorismo da diretoria aliado a inexperiência do técnico podem nos causar preocupação mas o Ze é a salvação... Dá lhe Tigre sempre!!!!

    ResponderExcluir