sexta-feira, 1 de agosto de 2014

As redes sociais e o desrespeito.

Impressionante como as pessoas xingam e ofendem descaradamente umas as outras na redes sociais e também através de mensagens de texto enviadas através da telefonia celular! Como integrante da imprensa e principalmente atuando no rádio...sou achincalhado quase todos os dias! Assim como eu, colegas de atividade em diversos órgãos de comunicação também recebem insultos e ofensas...assim, como se fôssemos “sacos de pancada”. Longe de querer ser melodramático...faço apenas tal registro e, de certa forma, também, protestos em função de tanta covardia! Sim...boa parte de quem diz desaforos pra turma da imprensa é covarde de carteira assinada e registrada!! Aliás, as discordâncias existem e devem ocorrer em razão da liberdade de opinião e expressão. Mas, quando alguém se “esconde” atrás de um Facebook, por exemplo, ou até mesmo do Skype...de SMS...e se utiliza destes meios para chamar de tudo um profissional em sua área de trabalho, desmoralizando e o desrespeitando, é, sim, medroso e sem personalidade!!
Facebook...alguns se escondem atrás dele pra "metralhar" tudo e todos! Respeito, que todo mundo gosta, vai pro "saco"!
.
E a campanha do Criciúma até o momento no Campeonato Brasileiro? Claro que ela não é convincente! Mas, Gilberto Custódio...12º lugar não está bom? Ah...sem dúvida! Entretanto, quem garante que, quando terminar a competição, esta será a posição final do Tigre? Qual a certeza de que, no julgamento do Pleno no caso Cristiano, o Criciúma sairá vitorioso? Como confiar numa defesa que é a 3ª pior do torneio até agora? Lembro, ainda, que, fora de casa, o Criciúma não fez sequer um gol neste Brasileiro!! Qual a credibilidade que passa a atual Comissão Técnica? As rodadas vão passando, os jogos acontecendo e não se observa uma evolução tática e técnica! O Criciúma está no 3º treinador em 2.014. Ndeles conseguiu dar padrão de jogo adequado e foram trazidos alguns jogadores que, infelizmente, não deram ainda a resposta esperada.
Diante de tantos questionamentos e constatações...o que fazer, então? Já que a direção está optando pela manutenção da mesma equipe de trabalho com a continuidade do comando técnico, a TENTATIVA de solução está no aprimoramento em treinos e uma união extrema de todos para que as limitações sejam superadas. Popularizando...trabalho, trabalho e muita união, garra e determinação! Fácil? Não, em absoluto! Só vontade não ganha jogo, embora ajude bastante! Assim, nos resta continuar, de fora, torcendo para que o Criciúma se alinhe, definitivamente, nos trilhos...mas sem deixar de fiscalizar, analisar e apontar erros e destacar os acertos!!

3 comentários:

  1. Giba,, mais uma vez perfeita a tua análise e u tb sou um dos que compartilham esse sentimento de pequenez que envolve aqueles que covardemente e anonimadamente criam coinflitos pelo simples prazer de causar tumulto e em nada ajudar ou sugerir.. por isso faço questão de me identificar até mesmo para mostrar o meu amor pelo tigrão de forma incondicional...

    Sobre o time e jogo contra o São Paulo.. houveram algumas contusões que dificultaram a escolha do time como a do Maylson e Michael e hj parece que o Baier tb estará fora.. álias oq está acontecendo c a preparação física do time???? Foi só sair o ´Márcio Correa p zica começar... agora... o WAGNER LOPES tá loco se pensa em botar o WELLINTON BRUNO p jogar sabado...o cara é mto ruim e não jogou nada no Criciuma até agora... c ele em campo teremos um a menos... além de tudo está mto tempo parado e sem menor condições de jogar num time grande como o Crciuma.. mais um erro do técnico até qdooooooooooooo... pq n manter o rafa costa então no meio ou colocar vitor michels? Abração Giba

    ResponderExcluir
  2. Gilberto
    Parabéns pelo debate feito com os diretores do tigre. As perguntas foram todas pertinentes e as respostas pareceram sinceras. Mais oportunidades como aquela serão sempre bem vindas.
    Quanto as redes sociais, penso que são ótimas ferramentas para se mostrar a educação que se tem, ou que se não tem.
    E o Wagner Lopes...prestigiado....? Três rodadas... fuca o resgistto aqui, mais três rodadas no máximo, e o plano B que perguntaste entrará em ação.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. Olá Giba....olha,eu vejo que existem pessoas muito mal educadas nas redes sociais e que aproveitam da situação para avacalhar com determinadas pessoas sim.É bem verdade que a livre forma de vc se expressar deve ser consideravelmente limitada.Tem várias forma de você discordar de um assunto sem usar os impropérios .Para quem tem um pouquinho de educação isto é muito bom.Agora,veneno se combate com antídoto de qualidade.O Criciúma esteve bem sim,só penso que para a qualidade do futebol jogado no momento na competição,não difere nada daquilo que podemos apresentar com a equipe do Criciúma.O que falta é atitude.Até porque dizer que somos pequeno não é verdade.Esta equipe que joga atualmente no tigre ,todos eles já tiveram participação nos grandes times do Brasil,portanto se tiver que jogar um futebol competitivo certamente que esta equipe pode e deve apresentar sem o menor problema.Giba,não temos uma equipe de encher os olhs,mais quem tem uma equipe de qualidade que pode encher os olhos.Eu diria que se tivesse que fazer uma seleção de jogadores no campeonato dificilmente faríamos uma equipe com qualidade para jogar contra uma seleção europeia.Eu classificaria o nosso futebol em condições para disputar com uma equipe do Equador e olhe lá.É preciso aproveitar este momento que o futebol se encontra e agrupar estes jogadores do tigre determinando a eles mais força,confiança e vontade para até querer chegar ao titulo do campeonato.Como torcedor vejo que a indignação se dá pelo fato de você ver equipes que estão se arrastando no campeonato vir jogar com o Criciúma e passivamente aceitarmos uma derrota por achar que é normal.Já não é mais assim.A hora é esta.Em momento algum o jogador deve baixar a cabeça e pensar que os seus colegas por estarem jogando em clubes de ponta podem ser superior a qualidade da que temos no elenco.Se apequenar é uma forma de se acovardar.O torcedor age contra o time por saber que podemos mais.Ele se defende assim.Com agressões verbais e se irritando com as atitudes dos jogadores porque não tem outro jeito.Tenho certeza que no momento que vir uma resposta positiva de dentro de campo o torcedor segue junto.O TORCEDOR É ESPELHO DA EQUIPE.Porém,é de lá que vem a resposta.Falta pouco para o tigre mostrar sua garra é só querer.Se a direção não ajuda mais dentro de campo os profissionais tem que se agrupar e defender o seu time.----------------Dautro Agildo Vasconcellos.

    ResponderExcluir