terça-feira, 29 de julho de 2014

Criciúma sem grandes ambições!

Os dirigentes do Criciúma começam mais uma semana sem nada de novo. Insisto no que já deixei transparecer na postagem anterior em relação ao técnico Wagner Lopes. Em absoluto, nada contra a pessoa do treinador do Tigre. Mas, é uma questão de tentar algo novo...demonstrar interesse em não deixar a “peteca” cair! Entenderam? O Criciúma é 14º na classificação, mas tem só um ponto a mais do que o primeiro que cai...no caso 11, contra 10 do Coritiba. Pra cair no Z-4 é só questão de um empurrãozinho!! As quatro próximas partidas do Criciúma poderão colocar o Tigre bem na parte de baixo da tabela. Amigos leitores...os adversários do Criciúma na sequência são extremamente complicados! Pela ordem, São Paulo fora, Cruzeiro no Heriberto Hülse, Grêmio e Bahia...longe da torcida! Por mais otimista que sejamos, a realidade indica que as dificuldades serão imensas pra tentar conseguir pelo menos 3 pontos nos jogos citados! Vamos imaginar...uma vez que não temos bola de cristal...certo? Quais as reais chances de pontuar? O São Paulo vai estrear Kaká em casa. Com certeza “casa cheia” no Morumbi pra ver o craque. Imaginem o clima! Diante do Grêmio, apesar do bom retrospecto, as adversidades inerentes e comuns a um confronto como esse. O Bahia talvez seja o menos complicado de ser enfrentado, apesar de a partida ocorrer em Salvador. Entendo que a maior “bronca” é o Cruzeiro...mesmo que o jogo esteja marcado para Criciúma. Se foi o tempo em que o Tigre era temido e as vezes quase imbatível no Heriberto Hülse! Hoje é diferente e alguns chegam até a “deitar e rolar” em pleno chão do Majestoso!!
Sobre o comando técnico, reitero o que tenho colocado desde o término do jogo com o Vitória. Ou seja, o Criciúma precisa repensar com muito carinho e atenção o que pretende pra si visando seu futuro no Campeonato Brasileiro. Entendo que é preciso domínio e autoridade com maior experiência! Sei que a figura do treinador não é a única culpada! Ricardo Drubski e Caio Júnior também já passaram e também não deram uma resposta esperada. Atletas e dirigentes, da mesma forma, têm suas parcelas de responsabilidade! Só que mudar um ou dois dirigentes não vai fazer com que, de uma hora pra outra, as coisas tomem novo rumo. E não há como trocar um plantel inteiro! Assim...sempre sobra pro técnico que faz o time jogar ou acaba perdendo o cargo! Num torneio como a Série A não há muita chance nem tempo pra trabalhar com teorias. O resultado prático tem que ser rápido e objetivo!!
E o Escudêro? O Criciúma precisa tomar alguma providência! Uma punição, no mínimo, é o que deve ser aplicada pela direção como forma de repreender a atitude descabida do jogador quando de sua expulsão diante do Vitória. Escudêro reclamou, levou bronca do árbitro que lhe aplicou cartão amarelo e continuou esbravejando até ser expulso! Sua conduta, com reincidência, é passível, sim, de multa nos salários ou até mesmo refletir se vale a pena renovar contrato com o argentino!
Escudêro tem raça...torcida demonstra certo carinho por ele. Mas, o atleta precisa ter maior equilíbrio dentro de campo!
.
O Passarinho Arrepiado viu praticamente todos os jogos da rodada 12 do Campeonato Brasileiro. Diz ele que se encantou com o futebol do Cruzeiro, nos 5 a 0 contra o Figueirense; e, na forma como o Fluminense, fora de casa, aplicou 3 a 0 no Atlético Paranaense. Resultado que pode ser considerado surpresa...o do Coritiba, que em plena Arena, ganhou do Grêmio por 3 a 2, provocando a demissão do técnico Enderson Moreira. A Chapecoense, a exemplo de Criciúma e Figueirense, também perdeu. Então...prossegue a luta e os catarinenses ainda não “decolaram” na competição!

2 comentários:

  1. Enquanto tivermos com Wagner Lopes e Cláudio Gomes será essa pasmaceira. Dois sem experiências. Lopes é treinador que instruí jogador a fazer partida pra lutar por uma bola. Triste!
    Giba, apenas curiosidade, longe de saudade, por onde andam Roni e Gava?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Roni está no Botafogo. André Gava treina em separado, no Criciúma.

    ResponderExcluir