quarta-feira, 16 de julho de 2014

Comparações!

Fica meio óbvio que, se formos traçar um comparativo entre o time do Criciúma e o do Fluminense, vamos chegar a conclusão de que o tricolor carioca é, disparado, favorito para o confronto desta quarta(16), as 22 horas, no estádio Heriberto Hülse, quando recomeça o Campeonato Brasileiro da Série A. A título de curiosidade, os dois times projetados para entrar em campo...Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudêro e Cortêz; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Báier; Silvinho e Bruno Lopes. Fluminense...Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero, Wágner e Conca; Rafael Sóbis e Wálter. Em todos os quesitos, sob o ponto de vista teórico, o Fluminense é mais time! Além do mais, Cristóvão Borges tem mais “nohall” do que Wagner Lopes. Então...favas contadas? O Criciúma pode entregar os pontos??!! Não, em absoluto! Isso não existe no futebol! Ninguém ganha na véspera! Entretanto, o favoritismo...as melhores condições técnicas pra vencer, quem tem é o Fluminense! Pra conseguir algo o Tigre vai precisar ser muito...mas muito mesmo...muito “tigre”!! Somente com um altíssimo grau de competitividade, muita garra...força, o Criciúma terá chances de pontuar. A parada pra Copa está totalizando 32 dias e os times fizeram intertemporada. O Criciúma só ganhou um dos 6 jogos-treino que fez...aqueles contra o Novo Hamburgo, com o time reserva ganhando por 2 a 0, os titulares perderam de 2 a 1. Os demais...diante do Guarani de Campinas, já em Sorocaba, derrota por 1 a 0; 1 a 1 frente ao São Bento; 0 a 0 contra o Atlético de Sorocaba; e, 1 a 1 com o Barueri. Já o Flu realizou três atividades do mesmo tipo e ganhou de todos os adversários: Boavista 2 a 1; Friburguense 6 x 1; e, Madureira, 3 a 0. Sobre a campanha dos dois até agora no Brasileiro, o Criciúma é 14º colocado com 8 pontos; o Fluminense, em 2º lugar somando 16 pontos.
Os preços dos ingressos pra quem quiser ver Criciúma e Fluminense custam 100 reais(entrada normal ou a inteira); 50,00(de estudante ou meia entrada); 20,00(infantil); e, cadeiras 200,00. Estão caros...fora dos padrões normais para o povão? Sim, sem dúvida! Mas, insisto naquela idéia já expressada em outras oportunidades de que o melhor é se associar! Sinceramente, espero no mínimo 10 mil torcedores para esta partida. E o apoio da torcida, novamente, será muito importante para que o Criciúma possa obter sucesso.
Enquanto isso, o Figueirense, outro representante do futebol catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro, atuará fora de casa. O jogo vai ser em Curitiba, diante do Coritiba, mais cedo...19:30. O Coxa é 17º e o “Furacão”, 20º colocado. Só três pontos separam ambos: sete contra quatro. E os dois estão na zona do rebaixamento...disputa bastante acirrada, o que deve fazer da partida um confronto de difícil prognóstico. Já a Chapecoense não joga neste meio de semana. O seu jogo frente ao Atlético Mineiro, marcado para o Índio Condá, ficou para dia 6 de agosto em razão da participação do Galo na decisão da Recopa Sul Americana.
E o Arrepiado? Ficou “p da vida” porque o Criciúma não conseguiu registrar a tempo o atacante Zé Carlos afim de que ele pudesse ser escalado diante do Fluminense. O nome do atleta José Carlos Ferreira Filho não saiu no Boletim Informativo Diário, o BID, da Confederação Brasileira de Futebol. O Passarinho está preocupadíssimo! Com Zé já seria bastante difícil passar pelo Flu. Imaginem sem ele!! Mais uma vez o Criciúma ficará na dependência de uma bola parada, de Paulo Báier e de uma escapada de Silvinho. As melhores e quase únicas opções são estas...!!    

2 comentários:

  1. The Hispid Bird, o Passarinho Arrepiado huahahahaha

    ResponderExcluir
  2. É este passarinho diz coisa com coisa kkkkkkkkk

    ResponderExcluir