quinta-feira, 17 de julho de 2014

Grande jogo...vitória maiúscula do Criciúma!!

Foi um jogaço de bola no estádio Heriberto Hülse nesta quarta(16) quando recomeçou o Campeonato Brasileiro. Cinco gols e uma apresentação muito interessante do Criciúma! Aliás, dentro do que penso, a melhor na competição! O sistema de marcação foi quase perfeito. Houve um apagão, é verdade, entre os 38 e os 42 minutos da fase final. Nesse espaço de tempo o Fluminense fez dois gols e por pouco não colocou em risco a vitória do Criciúma. Sobre as atuações...o aspecto individual dos jogadores do Tigre, tenho recebido algumas manifestações de leitores em relação à opção por dar notas aos atletas. Não sou muito chegado a isso. Entretanto, como os “chegados” pediram...vamos lá! Luiz não fez nenhuma grande defesa. Praticamente, não foi exigido. Os gols que levou...absolutamente sem culpa. Nota 6 pra ele. Eduardo realizou seu melhor jogo com a camisa do Criciúma. Lembrou os bons tempos do Joinville e, particularmente, acho que teve um mérito em especial. Ou seja, de bater o lateral rapidinho no lance que originou o 2º gol. Nota 8. Sobre Fábio Ferreira também pouquíssimo reparo. Soube dominar os atacantes adversários à exceção do lance em que Matheus Carvalho cabeceou para fazer o 2º gol do Fluminense,  pois chegou atrasado na marcação. Mas o “todo” da sua atuação merece nota 7. O argentino Escudêro mostrou a raça de sempre. As vezes, lá da cabine, fico com a  impressão de que o “gringo” dá um branco e proporciona sustos na torcida. Mesmo assim, 7 pra ele. Cortêz não apoiou tanto como em partidas anteriores. Mas, a voluntariedade e a disposição...as mesmas de sempre! O fato de não procurar o ataque, talvez pela opção tática de maior liberdade para Eduardo, do outro lado. Nota 6. Serginho teve muito trabalho para marcar os bons meias do Flu. Mas exerceu tal função com competência. Acabou premiado com um gol. Nota 7. João Vítor...com atuação e função idênticas as de Serginho. Muita marcação e disposição! Outra nota 7. Rafael Costa estreou muito bem. Se movimentou muito até cansar e ser substituído. Imagino que possa render ainda mais! Nota 7. E o “velhinho”? Ah...Paulo Báier foi o cara do jogo! Protagonizou o lance que culminou com o 1º gol do Tigre. Sofreu(sofreu???) o pênalte, bateu e converteu! Além disso, se doou bastante no jogo e merece nota 9. Silvinho fez uma correria danada! Perturbou uma barbaridade os defensores do Fluminense! Muito boa movimentação... nota 7. E o Bruno Lopes? De novo cumpriu a função tática de atacar e marcar. Foi importante também na jogada do 2º gol. Foram usados, ainda, Cristiano, Martinêz e Ricardinho. Os dois primeiros não jogaram para merecer nota. Participação mais efetiva só do ex-Jec com auxílio ao sistema de marcação. Nota 6. O técnico Wagner Lopes tem méritos na arrumação da equipe. Pelo que vimos...a intertemporada funcionou bem. Nota 7 pra ele.
Com relação ao que fez o Fluminense no jogo, o comportamento do Criciúma anulou o que pretendiam os cariocas. O tão decantado toque de bola de Conca e cia. não encontrou espaços suficientes para que as jogadas fluíssem como desejado. O Fluminense joga e deixa jogar. Só que o Criciúma não permitiu que o adversário colocasse em prática seu ritmo. O time do Cristóvão Borges toca muito a bola! Mas, a garra, a determinação e o espírito de luta do Criciúma anularam quase todo o Flu!!
Passarinho Arrepiado computou os números de Criciúma 3 Fluminense 2. Faltas...24 do Criciúma, 18 do Fluminense. A gol o Tigre concluiu 7 vezes, o Flu 4. Pra fora...foram 3 finalizações do Criciúma e 8 do Flu. Em escanteios, 6 a 3 pró-Fluminense. E...só um impedimento no jogo...este no ataque carioca. O Arrepiado também destaca que Paulo Báier já marcou 42 gols em 157 jogos pelo Criciúma! Que fôlego, hein, “velhinho”?!
Criciúma comemorou bastante a vitória contra o Fluminense. Na foto, aparecem Serginho e Bruno Lopes...este sendo abraçado por Paulo Báier.

2 comentários:

  1. Nossa Giba....Como é bom ver o Tigre jogar assim e principalmente vencer com propriedade e mtos méritos.. O penalty pra mim foi claro pois o zagueiro do Flu toca na coxa do paulo Baier antes dele tropeçar... e falando no velhinho....Jogador de classe, inteligência e mta raça e amor pelo MAIOR DE SC... é cada vez mais raro jogadores assim e é por isso que o futebol brasileiro está tão mau tratado.. PAULO BAIER representa a paixão pelo futebol arte amor a camisa... onde a ética, trabalho e seriedade conquistam as vitórias em campo e fora dele DA LHE BAIER E DÁ LHE TIGRE!!!!

    ResponderExcluir
  2. Serginho, JV e, principalmente, Eduardo, melhoraram consideravelmente e encorparam o time.
    Gostei do Rafael também. Não botava fé pelo currículo, mas admito que foi muito bem.

    Mas alguns problemas ainda são crônicos. A dupla de zaga entrega quando apertada e falhou bisonhamente nos dois gols. O Cortez não consegue concluir uma única jogada ofensiva. Os dois atacantes são muito fracos, apesar de toda vontade que demonstram.
    O Zé Calo vai acrescentar muito.O problema é saber quando ele jogará. Já ouvi que não tem nada certo no Oriente Médio.

    Outra coisa que precisa ser revista é essa iluminação do HH. Uma vergonha. Escuridão total. É impressionante como erram nestas "melhorias" do HH. É gramado que não está 100% nunca, é fachada enjambrada, é iluminação de jardim e agora até cadeiras ultrapassadas.
    Ou façam bem feito ou nem façam.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir