segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mario Göetze é o cara!

A Argentina lutou muito! Mas, cá entre nós, seria uma injustiça danada pelo que fez na competição a Alemanha não ganhar o título mundial da Copa realizada no Brasil! Lembram do primeiro jogo, contra Portugal? Quatro a zero de forma surpreendente! Os 7 a 1 pra cima da Seleção Brasileira acabaram por ratificar tudo aquilo que se propuseram os alemães. A confirmação de seus objetivos e do futebol mais competitivo e competente da Copa veio justamente na final contra a Argentina: 1 a 0 na prorrogação. Venceu o futebol solidário e coletivo contra um time que preferiu se defender e explorar os contra-ataques ou jogar a bola em Lionel Messi pra ver o que poderia acontecer. Convenhamos...muito pouco pra quem pretendia ser campeã do mundo! Mesmo assim, em duas oportunidades a Argentina criou chances de “matar” a partida. Importante frisar que o condicionamento físico de ambos os times influenciou bastante no rendimento de germânicos e portenhos. De alma lavada nós brasileiros porque não deu Argentina, nossa maior rival no futebol? Não, nada disso! Eles também nos ensinaram como encarar um torneio com a devida seriedade e empenho necessários. Aliás, ensinamentos vieram de vários lados...como a humildade da Costa Rica, a alegria da Colômbia, a raça chilena, a descontração holandesa e...claro...o profissionalismo e a disciplina da Alemanha, agora, tetra campeã do mundo!
Momento exato em que Mario Götze bate na bola para tirar do goleiro argentino Romero e fazer o gol do tetra-campeonato mundial da Alemanha.
.
Em praticamente tudo a Copa no Brasil foi absoluto sucesso! Alguma dúvida? Creio que não! Todos tínhamos certo receio em relação a parte organizacional. Dias antes de começar o evento, em algumas das grandes cidades do País, houve vários atos de vandalismo e a baderna se instalava. Mas, com a aproximação do dia do jogo inaugural, a paz e a ordem das coisas foram voltando ao normal e acabamos assistindo uma Copa que muitos consideram a melhor de todas! Em termos de audiência, popularidade e marketing...certamente esta bateu todos os recordes! Os aeroportos funcionaram bem, o transporte público deu conta do recado, as obras inacabadas no entorno das praças esportivas não atrapalharam e a forma de fazer as coisas do brasileiro e, principalmente, seu estilo hospitaleiro contribuíram muito para o sucesso da Copa. A turma do azedo deve ter ficado mais “azeda” ainda! A galera do clube do ódio, então, nem se fala!! Sim...porque tinha um bocado de gente secando pra dar tudo errado...ou seja, aquela situação de “espírito de porco”...!!! Digamos que o “bem” venceu...de novo!!!
É bom lembrar que, em 2.016, o Brasil vai sediar outro grande evento.  Mais especificamente o Rio de Janeiro que receberá os Jogos Olímpicos. Muito dinheiro será gasto e, a exemplo do que já observamos para a Copa, milhares de pessoas também serão beneficiadas com empregos e funções extras para aumentar suas rendas. Nada a ver com questões políticas ou saúde, educação e blá, blá...aquela ladainha que já cansamos de ouvir! Me refiro às Olimpíadas como evento esportivo e os benefícios que poderemos ter em razão da sua realização. Trata-se do legado que fica...social e esportivo!
E o Passarinho Arrepiado? Tá de olho no Criciúma, treinando aqui, e no Fluminense, se preparando lá no Rio de Janeiro. Os dois se enfrentam na quarta(16), 10 da noite, no Heriberto Hülse, quando reinicia-se o Campeonato Brasileiro, depois da parada pra Copa do Mundo. No Flu, já se sabe que Fred não vem. Quanto ao centroavante Zé Carlos, principal contratação do Criciúma, há uma informação extra-oficial de que o Tigre não conseguirá as condições legais afim de colocá-lo em campo diante do Fluminense. Se tal impossibilidade se confirmar, vou lamentar muito porque trata-se da principal aquisição para o recomeço da competição. Assim...vamos de Bruno Lopes pra cima deles! Com o fim da Copa, as atenções se voltam pro Brasileirão e a expectativa que se tem em relação ao que vai acontecer com o Criciúma até novembro quando acaba o Campeonato. Gente... sem  qualquer dúvida, o Tigre vai precisar ser bem mais tigre pra não causar decepção a seu torcedor!! Todos devemos ficar muito atentos...e, mais ainda, o próprio Criciúma, claro!!

4 comentários:

  1. oi Giba
    Se o Ze Carlos não tiver condições legais, o Cristiano não jogará por opção técnica do Wagner Lopes? é isso? pra que serve então o Cristiano? ele é hoje um terceiro reserva, é isso? muito pouco para quem já tirou tanto do time.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, deve ser, sim,por opção do treinador.Nós não estamos vendo os treinos...também por opção do Criciúma! A última vez que vimos foi no jogo treino contra o Novo Hamburgo, semana passada!

      Excluir
  2. vamo la Passarinho Arrepiado, agora é série A, todos contra a capital !

    ResponderExcluir
  3. Cuidado você ultimamente anda se contradizendo muito.

    ResponderExcluir