terça-feira, 15 de julho de 2014

Robben foi o craque da Copa!

Não Messi como impôs a FIFA! Aliás, o argentino foi escolhido pela entidade o melhor jogador do Mundial realizado no Brasil. Os próprios “hermanos” não concordam com tal escolha. A grande imprensa de Buenos Aires, inclusive, cita como decisão política ou diplomática para definir o que fizeram os integrantes do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA. Robben, meia avançado da Holanda, jogou muito mais do que Messi e ele, sim, deveria receber tal premiação pelo excelente futebol apresentado. Importante destacar que Robben tem 30 anos de idade e, além da qualidade técnica, mostrou força e requisitos físicos que o credenciaram para ser apontado o craque da Copa. Aliás, melhor do que Messi, jogaram também o meio campista Toni Kroos, da Alemanha; o francês Benzema; o colombiano James Rodriguez e até o goleiro Neuer, outro alemão.
Robben, meia atacante de 30 anos, com excelente condição física e alto nível técnico, liderou a boa campanha da Holanda, na Copa.
.
E atentem para os melhores jogadores escolhidos pela FIFA...tidos então como integrantes da seleção do Mundial realizado no Brasil: Neuer, goleiro da Alemanha; De Vrij e Rojo laterais, sendo o primeiro holandês e o segundo, argentino; Hummels, alemão, e Thiago Silva, os dois zagueiros; Kroos e Lahm, meio campistas e também da Alemanha; Oscar e J. Rodriguez, este colombiano para completar o setor de armação; e, os atacantes Robben, o craque da Holanda, e Müller...mais um do time campeão mundial. A eleição desses atletas foi feita conforme as médias ou notas aplicadas pela FIFA durante a participação de cada um deles em todos os jogos que participaram. De qualquer modo, não assimilei bem esta situação! Ora bolas...o Messi foi o craque da Copa mas não está na seleção do torneio? Difícil absorver...não é mesmo?!
Os argentinos foram recebidos com festa em Buenos Aires! A derrota para a Alemanha, na final da Copa, parece não ter abalado muito o prestígio dos atletas portenhos. Ao chegar no aeroporto local, uma verdadeira multidão cercou os jogadores que foram saldados por milhares de fanáticos torcedores. Por sua vez, o sr. Alejandro Fantino, locutor da Rádio La Red, da capital argentina, deu uma provocada nos brasileiros. Ao final da decisão e vendo os representantes de seu país perderem o título...ele lascou o seguinte: “Não, não, não! Não choraremos como os que levaram sete!”. Arrumou um jeitinho de “cutucar” os brasileiros. Normal! Afinal, eles não perdem oportunidade! Por certo lembram que a Argentina tem a conquista de duas copas e o Brasil, cinco; que Maradona fez 352 gols e Pelé, 1.284. Ah...e Pelé chegou a tal marca sem precisar “cheirar” nada!! E...os dois mundiais conquistados por eles tiveram algumas manchas. Em 1.978 o Peru entregou o jogo pra eles, lembram? E, em 86, “Dieguito” usou a mão para fazer aquele gol contra a Inglaterra...!! Quem acompanha a história do futebol sabe a que me refiro!!

3 comentários:

  1. Nossa... Como assim o Messi foi o craque e não está na seleção da FIFA?? Difícil de entender....
    Robben, Muller e J. Rodriguez, pra mim, os melhores.
    Obs: Pelé fez 1284 sem cheirar nada... kkk... Adorei isso!! dkasokdoaskdo...
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Giba.. escutei bem o Ezequiel foi emprestado de novo??? ERRO DA DIRETORIA.. MAIS UM ERRO DA DIRETORIA.. O Ezequiel joga mto mais que Eduardo já provou isso várias vezes e é inexplicável a atitude da diretoria, bem como, no tratamento com todos os jogadores da casa, em especial, aos vice campeões do Brasil sub 20.. praticamente humilhados e desrespeitados pela diretoria que em vez de valorizar a prata insiste com apostas de empresários espertalhões... vergonha diretoria.. vamos ver o resultado disso hoje...álias estranho que todos os jogadores dispensados pelo tigre esse ano jogaram mto ontem no Joinville..oq será q acontece n o HH???

    ResponderExcluir
  3. O H.H. trata o futebol como amador.Pensa pequeno agindo e pensando como se achasse grande.Onde está a responsabilidade destes dirigentes que vivem dando tiro no pé.É muita burrice dentro de um clube que tudo faz para ensinar como fazer coisas erradas com um time de futebol.As vezes penso que já não entendo nem um pouquinho de futebol ou eu sou muito burro.

    ResponderExcluir