sexta-feira, 11 de julho de 2014

Criciúma vem de derrota!

Não me refiro, especificamente, aquela pro Santos...2 a 0 na rodada de número 9 do Campeonato Brasileiro. Mas, sim, à perda dos três pontos em razão da escalação irregular do atleta Cristiano. O Criciúma tinha 11 pontos, era 13º na tabela e com o revés no STJD, caiu para a 14ª posição e 8 pontos. Aliás, aproveitamento em termos de pontuação, só superior a dos quatro que estão na zona do rebaixamento: Coritiba, Vitória, Flamengo e Figueirense. No recomeço da competição, o Tigre enfrenta o Fluminense que realizou jogo treino lá nas Laranjeiras, durante esta semana, contra o Friburguense. Atentem para o time que usou o técnico Cristóvão Borges: Diego Cavaliéri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Mateus Carvalho. Entre as caras novas do Flu...Henrique, zagueiro de 31 anos revelado pelo Flamengo, que estava jogando no Bordeaux, da França; e, Cícero, que retornou ao clube depois de uma passagem pelo Santos. Diguinho, até então titular do meio campo, machucado pode ser que não venha a Criciúma e o gordinho Walter passou por cirurgia dentária, mas deve participar do confronto contra o Tigre. Quanto a Fred, ainda servindo a Seleção Brasileira, este ficará de fora porque será liberado durante 15 dias, depois da Copa. Refletiram bem? É um time com muito bons valores individuais e que ocupa a 2ª colocação na tabela da Série A. Vem com pinta de favorito e caberá ao Criciúma superar todas as adversidades para pontuar diante do Fluminense. Em tom de alerta, lembro ao amigo leitor e blogueiro, que os cinco próximos jogos do Criciúma no Brasileiro são: Fluminense em casa, Atlético Paranaense em Curitiba, Vitória no Heriberto Hülse, São Paulo...lá, e Cruzeiro em Criciúma. Ah...depois disso, duas partidas longe da torcida: Grêmio, em Porto Alegre; Bahia, em Salvador. Só tem bronca...hein?! Massss...afinal, é a Série A que por muito tempo sonhamos e tantos outros concorrentes e co-irmãos do Criciúma gostariam de estar!!
Para o torcedor entender o que precisará ser feito afim de que Zé Carlos esteja em campo dia 16. Pois bem...primeiro a questão burocrática. Como a tal janela para transferências internacionais só reabre dia 14(segunda-feira), o Criciúma e o Al Sharjah FC precisam estar em sintonia para que a documentação seja enviada dos Emirados Árabes Unidos para a CBF. Mas, Gilberto...por que isso não é feito antes? Porque o período oficial para o envio de documentações só estará reaberto a partir do dia 14. Depois disso, rapidamente, o Criciúma terá de registrar o atleta na CBF e esperar que o nome do Zé saia no BID até as 19 horas do dia 15, véspera do jogo contra o Fluminense. Ainda tem o aspecto físico e técnico, claro! Então, Zé Carlos terá de preencher os requisitos adequados como atleta para poder ter sua escalação confirmada pelo técnico Wagner Lopes! Entenderam bem?
“Não! Oscar...nãããoo!”. Esta foi  a reação do Passarinho Arrepiado ao tomar conhecimento da seleção escolhida pela FIFA até a fase semifinal da Copa do Mundo. Observem: Neuer(goleiro da Alemanha); De Vrij(lateral da Holanda), Thiago Silva e David Luiz(zagueiros brasileiros) e Hummels(lateral da Alemanha); Kroos(meio também alemão), Sneijder(meio campista holandês), J. Rodriguez(meia da Colômbia) e Oscar(do Brasil); Benzema(atacante francês) e Robben(avançado...outro da Holanda). Lembro a quem concorda e a quem discorda(como eu) que os critérios são da FIFA! Não meus!
Toni Kroos, acabou com justiça sendo escolhido pela FIFA, o melhor jogador da Copa de 2.014.

Um comentário:

  1. Sou a favor de mudanças, porem não concordo com 80% que a mídia impõe sobre o Felipão. Atualmente no Brasil não existe ninguém melhor que ele para comandar a seleção, se for para fazer mudanças que elas sejam bem feitas. Tem que ser mudada toda a maneira de conduzir o futebol brasileiro, que esta um ''bagaço''. Ou vai acontecer igual ao nosso Criciúma E.C que virou ''G.A e Amigos'', vivendo apenas de status momentâneos. A hora que a ''G.A'' entregar, ou as portas irão fechar-se ou sera entregue para outros ''aproveitadores'', pois não terá caixa, apenas o Patrimônio sem condições de se manter. Era preferível estar na serie D com autonomia própria do que na elite do futebol brasileiro com prazo de validade. Lauvir

    ResponderExcluir