segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Criciúma jogou pouco e mereceu perder!

Assim dá pra sintetizar o que se passou no estádio Heriberto Hülse, na tarde deste domingo(24), quando o Criciúma foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0. O Tigre está a 7 jogos sem vitória e 360 minutos sem marcar um gol sequer! De outra forma, o Flamengo, mesmo sem mostrar grande futebol, foi mais competitivo e seu treinador, Vanderlei Luxemburgo, deu mostras de bastante conhecimento e experiência, e, nas duas alterações efetuadas encontrou o caminho pra chegar aos dois gols. Os atletas Múgni e Eduardo da Silva entraram no 2º tempo e, cada um fez um gol pra configurar o placar favorável aos cariocas. Além disso, como um todo, o Flamengo marcou mais e os setores, defesa, meio e ataque, jogaram próximos...dificultando ainda mais as pobres tentativas ofensivas do adversário. O goleiro Luiz levou dois gols...sem culpa em nenhum deles...e cobrou muito de sua defesa. Bom goleiro...no meio de um time que não corresponde! Nota 6. Eduardo, novamente, esteve disperso e parece ter se omitido de ir à frente. Nota 3. Sobre os dois zagueiros, Fábio Ferreira fazia bom jogo até se atrapalhar e deixar a bola no pé esquerdo de Eduardo da Silva, no lance do 2º gol. Nota 4. Em contrapartida, Gualberto mostrou um pouco mais de segurança em comparação com seu parceiro de zaga. Nota 5. Cortês também pouco produziu e acompanhou a passividade dos demais. Nota 4. No meio campo, Rodrigo Souza cumpriu de forma razoável sua função de marcador. Só que acabou sobrecarregado por ter sido ele, só, o cara da marcação na frente da área. Nota 5. João Vítor acabou “pagando caro” por ser tão voluntarioso. Cometeu pênalte e foi expulso...na jogada que originou o 1º gol flamenguista. Se doôu bastante num trabalho incansável de marcar e ainda ajudar a criar lá na frente. Nota 5. Cléber Santana chegou, pegou a camisa 8 e entrou no time.Tecnicamente, mostrou o mesmo que vinha apresentando no Avaí, ultimamente. Entretanto, lhe falta mais entrosamento...óbvio! Nota 5. Quanto a Paulo Báier...não melhorou seu rendimento, ainda, porque jogou do lado de Cléber Santana! Claro que foi só uma partida...e, vamos dar tempo. Báier tem encontrado dificuldades para jogar em alto nível. Nota 4. Silvinho...é o de sempre! Muita correria e pouca produção! Nota 4. Sobre Souza, um dos estreantes, de forma surpreendente, foi o melhor do Tigre! Teve boa movimentação e deu mostras que poderá ser bastante útil. Nota 6. Foram usados, ainda, Rafael Costa, Serginho e Danilo Alves. Só o primeiro teve mais tempo pra mostrar algo. O meia tentou ajudar a arrumar o meio.Conseguiu pouco...nota 5. E o técnico Wagner Lopes, por sua passividade e inércia, merece nota 3! Recebeu as condições e o tempo que ele tanto queria pra poder desenvolver seu trabalho. O resultado prático não veio! Acabou demitido nesta segunda(25) e o Tigre tem que trazer alguém experiente e trabalhador!

3 comentários:

  1. Se os caras trabalharem sem fazer boquinha como vem fazendo o tigre toma rumo,caso contrário,vai voltar a série B.O Criciúma tem que cobra destes caras é títulos porque assim vão ficar na série B.Sei que é dificil mais o objetivo é oque vale.Outra coisa Giba...estão dificultando uma barbaridade para a imprensa local né?Os caras da capital sempre sabem antes da imprensa daqui.Está muito mal acoisa

    ResponderExcluir
  2. Mta tristeza Giba.. não somente pelas 6 horas de viagem perdidas para ir a Criciuma assistir o jogo, ou as constantes piadinhas e brincadeirinhas que já começaram nesta segunda de colegas da capital, chapecó e Joinville ou até mesmo do terrível momento que o clube passa, seja pela ineficiência e incompetência dos que comandam o futebol ou dos que jogam, mas o pior de tudo é a falta de expetativa de melhoras, sabendo que serão os mesmos que praticamente colocaram o tigre nesta situação 2014 oque realmente machuca...ARGEL claramente não era pra ter saído, assim Claudio Gomes entrado na Direção e acreditando por mais educado que seja, que a situação está boa, a imprensa promovendo inverdades e o torcedor ignorante por só acreditar na mídia e por ela se deixar levar quando a realidade e os números mostram a terrível e cada vez mais vergonhosa campanha do Tigre neste ano de 2014...é o que fazer??? como amenizar esse sofrimento e ter esperanças de algo melhor este ano???? E será que a Direção e a Presidência querem mesmo salvar este time??

    ResponderExcluir
  3. Gilberto
    Assim que o W.Lopes entrou foi criado sim um discurso sobre ele de um sujeito humilde, trabalhador, etc. Eu sempre disse aqui que isso até pode ser caracteristica de um tecnico, mas que não é algo fundamental. Para série A importante é ter experiência e inteligencia. Desculpe, mas desde o primeiro dia quando foi anunciado W. Lopes era visivel que ele não tinham esses atributos. Nas coletivas bajulava todos voces da imprensa: "nossa como voces são inteligentes" para ter o apoio. Aqui neste espaço, há uns tres meses chegaste a dizer que aqueles que criticam W. Lopes guardassem isso para dali quatro meses e ver a boa posição que o Criciuma estara. Desculpe, de modo algum quero ser ofensivo, mas estava claro o equivoco na leitura de voces sobre o Lopes. E desculpe novamente, mas ele é sim um dos maiores retranqueiros que já vi no futebol, e pior, medroso, limitado e sem criatividade alguma. Pior que ele somente o Guto Ferreira.
    Por ultimo, como dizíamos, não era pra trocar o Caio Jr, mas se fosse para fazer teria que ser por alguem do mesmo nivel ou maior. Agora não temos opçao para tecnico. Acabo de ver noticia que se abriu hoje nova rodada de negociacoes. E seguem a intransigencia e falta de experiencia do Gomes. Se tinha jogador que não merecia a camisa do tigre, porque contratar? E agora, que aposta virá como tecnico? Ainda temos tempo, mas é nessário uma gestão de choque neste momento.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir