quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Limite de R$130.000,00!

É um valor mensal bastante razoável? Dentro daquilo que penso...sim, sem dúvida!! Pois esta a quantia máxima a ser paga para o novo treinador do Criciúma, conforme o que impõe o presidente Antenor Angeloni. A informação é extraoficial...até porque os dirigentes do Criciúma jamais se manifestariam sobre valores. Fiquei sabendo que um determinado profissional recebeu esta proposta como valor máximo para trabalhar no Tigre. Conversa daqui e dali...ponderações de parte à parte, foi autorizado um aumento: de 130 pra 150. O problema é que o referido técnico havia pedido R$350.000,00! A diferença poderá ser quitada com acentuado acréscimo, a título de premiação, caso o Criciúma confirme sua permanência na Série A para a temporada de 2.015. Segundo um amigo do Passarinho Arrepiado, a proposta do Criciúma é 150 por mês, até o fim da competição, mais 1 milhão de reais se o Tigre não cair. A qualquer momento, este nome contactado pode dar uma resposta. O “parceiro” do Arrepiado garante que, se for contratado, será a maior aquisição da história do Criciúma Esporte Clube!! Huummm...então tá!! Em absoluto...não é uma informação! Mas, sim, uma especulação do colunista. Quem se encaixa nas dicas acima? Celso Roth? Joel Santana? Renato Gaúcho? Ou...Émerson Leão??
Fiquei sabendo que, de outro modo, treinadores nem tão renomados assim e bem mais baratos, também são cogitados no Heriberto Hülse. Vágner Benazzi, por exemplo, é um deles. O profissional acaba de ingressar no Guarani, mas foi lembrado...especulado. Também é “vero” que Claudinei Oliveira teria sido descartado por não obter o perfil desejado pelo Criciúma. Claudinei, inclusive, está com salários atrasados no Paraná Clube e também teve seu nome comentado. Tomei conhecimento, ainda, que Gílson Kleina chegou no Bahia e não gostou do ambiente. Dizem os mais chegados a ele que pensou em sair com uma semana de clube! Entretanto uma alta multa rescisória o impediu de tomar tal decisão. E o Celso Roth? Foi demitido do Coritiba onde ganhava 350 mil reais por mês. Além de ser caro, no meu entendimento, não tem o estilo de treinador que o Criciúma precisa agora! Argel Fucks é outro que também tem simpatia de parte da torcida. Mas, como ele está no Figueirense, co-irmão do Criciúma...nem se especulou tanto. O motivo...o mesmo que levou o presidente Antenor a nem querer conversar sobre Geninho, que faz bom trabalho no Avaí. Lembro, novamente, que o Criciúma não quer se indispor com clubes do mesmo estado que lutam por acesso ou contra o descenso para não criar animosidades!
É certo, entretanto, que o Criciúma está na busca de um técnico com perfil vencedor e trabalhador! Bom sinal! O diretor de futebol, Cláudio Gomes, pelo jeito, não abre mão da experiência como um dos quesitos do novo treinador. Está correto o dirigente! O Criciúma precisa de alguém que dê sôco na mesa...seja mais exigente no dia a dia e não permita em campo um time disperso e sem espírito de luta. Quem me acompanha sabe que não abro mão da força competitiva na montagem de uma equipe de futebol. Cada vez mais fica provado que o empenho, o foco direcionado, a luta incansável dentro das quatro linhas...mais uma boa dose de disciplina tática e alguma qualidade técnica, são ingredientes necessários para que um grupo de jogadores cumpra bom papel em determinada competição!
E a Sul Americana? O Criciúma joga na quinta-feira contra o São Paulo, jogo de ida, da fase de disputa entre brasileiros, e o time que está sendo armado pelo técnico interino Wílson Vaterkemper é este: Bruno; Luís Felipe, Alcides, Ronaldo Alves e Giovânni; Serginho, João Vítor, Paulo Báier e Wéllington Bruno; Lucca e Silvinho. É uma equipe só com 3 titulares nos últimos jogos: João Vítor, Silvinho e Báier. Vale frisar que os dois primeiros não poderão jogar em Recife, contra o Sport, por causa de suspensão. E o “velhinho”...como está sendo escalado pra pegar o São Paulo, é bem provável que não jogue contra o Sport.

5 comentários:

  1. RENATO GAUCHO declinou a oferta e depois de mais essa demonstração de incompetência da Diretoria e das constantes negativas.. melhor seria deixar o WILSÃO que pelo menos tem amor ao clube e quer ajudar em vez dos mercenários que querem trazer p afundar o maior de SC.. e com que moral vem um técnico sabendo que n era o preferido e que 5 antes dele rejeitaram??? qm vem sabendo que o Diretor de Futebol n entende de futebol e que demite técnico como se trocasse de roupa??? E os reforços que tanto prometeram.. qdo chega? e os refugos embora? Muita coisa p se arrumar em 2014 e teriamos que ter uns 5 ARGELS só p ter uma expectativa positiva.. em pensar que começo do ano tinhamos tudo na mão p fazer um bom ano.. e o técnico estava ali.. ai ai ai

    ResponderExcluir
  2. To avisando desde janeiro que essa formatação do departamento de futebol não daria certo.
    Fui chamado de cético pelo Gilberto e pelos leitores que frequentam esse blog.
    Não existe lugar para inexperiência e falta de conhecimento numa série A.
    Os profissionais que ocuparam e ocupam desde o início de 2014 a direção de futebol estão muito distantes da necessidade duma série A.
    Lembrem da entrevista final do Caio Junior: "eu não tinha com quem falar de futebol. O Criciúma é o único clube do Brasil que não tem ninguém que entenda de futebol no seu departamento de futebol".

    Gostaria de saber se o Presidente toparia nomear dois empacotadores ou caixas para serem diretores e gerentes financeiros da sua empresa?
    Então porque é que no Criciúma ele nomeou pessoas sem a mínima capacidade para gerir um orçamento milionário do departamento de futebol??
    Reitero, acabaremos o turno na lanterna. E isso foi avisado.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimos, se analisarmos a classificação do campeonato, nosso plantel não deve ser tão ruim assim, se pegarmos os 6 primeiros colocados, tirando o Corintians que ainda não jogamos, os demais ou ganhamos ou empatamos. O que esta nos faltando é uma forma de jogar para ganhar dos médios, visto que só jogamos em contra ataque e defesa. Regis - Floripa

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que Gaucho e Roth recusaram. São pessimos. O momento não é pra tecnico como eles.
    E Argel tomara que nunca mais volte para o Criciuma. Sujeito pedante, que se acha uma sumidade. Treina time só na empolgação, no bumba meu boi. Alguem acha que ele segura o Figueira nesta fase boa até o final do campeonato? claro que não!
    Eu não gosto do sujeito, mas o Leão seria um nome pra disciplinar a vadiagem. Outro nome seria do René Simões.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rene Simões está muito bem empregado na Fox Sports. Não sairia de lá para vir a Criciúma e ao Criciúma. E tem um perfil mais sereno e complacente, nada indicado para momentos turbulentos como estes que vivemos.

      Não adianta falar em treinador. Pode ser qualquer um.

      O nosso problema está no comando (ou na falta dele) de futebol.

      Rodolfo.

      Excluir