domingo, 24 de agosto de 2014

Ganhar pra não se complicar depois!

Este deve ser...com certeza, um lema dos jogadores do Criciúma visando a partida contra o Flamengo. Os cariocas estão embalados pela recuperação na competição. Lembro ao leitor e blogueiro que, até bem pouco tempo, o Flamengo estava na zona do rebaixamento e parecia estar se enfiando num buraco sem fim! Chegou o técnico Vanderlei Luxemburgo e, usando de muita habilidade, experiência e conhecimento, iniciou um processo de recuperação do time que já está se transformando em ascensão para “vôos” mais altos no Campeonato Brasileiro. Lembro que alguns torcedores de clubes rivais já viam o Fla fazendo companhia ao Vasco na Série B, em 2.015! As coisas mudaram e o momento é muito bom do Flamengo! Longe de ser comparado ao time que fez história na década de 80, o Flamengo de “agora” é um time formado, basicamente, por jogadores jovens. Há exceções como o lateral Léo Moura e o zagueiro Chicão. Mas, do meio pra frente, uma vez que Alecsandro, vetado pelo Depto. Médico, não poderá jogar...o Flamengo tem como virtude a vitalidade e o dinamismo de seus jogadores. Os caras correm muito! E, cabe ao Criciúma, saber controlar e dominar o jogo pra evitar que Luxemburgo e cia. tomem conta do pedaço!!

Individualmente, o Criciúma possui bons jogadores que, num jogo como esse, podem fazer diferença. Paulo Báier e os possíveis estreantes Cléber Santana e Souza, também deverão merecer atenção do adversário! Dentro do que tenho observado, o Criciúma tem sido muito instável e não conseguiu, ainda, passar confiança adequada em relação à sequência de bons jogos. Tenho dito com certa insistência que só o Cruzeiro tem mostrado estabilidade. Talvez seja um dos motivos para estar cinco pontos à frente do segundo colocado na tabela de classificação. Mas, pra ganhar do Flamengo, o Criciúma, de novo, vai precisar de muita superação! Foram raros os jogos, até o momento, em que os setores do time jogaram próximos, com percentual baixo de erros nos passes. Há ainda a pegada...a competitividade, qualidades que também não vimos com freqüência no Criciúma em 16 rodadas! Tudo, entretanto, passa pela qualidade de quem está jogando e precisão nas finalizações. O Criciúma cria pouco, ofensivamente, e quando chega perto do gol adversário...falta claramente maior qualificação pra poder tirar do goleiro e comemorar!

Outra questão bastante notada nos jogos do Tigre...um melhor aproveitamento da bola parada. Paulo Báier bate a maioria delas e não tem acertado como antes...em 2.012 ou ano passado, ainda pelo Atlético. As vezes, João Vítor também se arrisca. Com a chegada de Cléber Santana aumentam as opções e as chances de o Criciúma se aproveitar melhor nesse quesito. Quanto a Souza, ainda carece melhor condicionamento físico e, por conseqüência, técnico também. Mas, mesmo que jogue só alguns minutos, será uma opção bastante interessante!

Um comentário:

  1. Giba,para haver gols da bola parada,alguém tem que cometer faltas.Nem uma falta é feita para isto.Sem ataque não tem como.Jogar sem vontade tambem não leva a nada.Ontem,numa jogada de ataque fomos para frente da area e quando precisava de ajuda dos companheiros nenhum se aproximou para fazer jogada.A bem da verdade,ali é um querendo comer o balu blau do outro.Cada um joga pra si.Giba.....se os jogadores quiserem e se ajudarem levantam o tigre em qualquer tempo.O torcedor tem mais é que cobrar.Fazer estes vadios jogarem.Afinal estão ganhando bem para isto.O Angelone não fazpara o funcionário do supermercado dele o que faz paraestes caras.Isto que funcionário de mercado trabalha muito para ganhar uma miséria.Abç

    ResponderExcluir