quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Que importância o Criciúma está dando pra Sul Americana?

Imagino que pouca! Até porque há uma prioridade totalmente direcionada para o Campeonato Brasileiro e a manutenção do Clube como integrante da Série A. Temos de reconhecer que o Criciúma não tem, ainda, uma estrutura adequada para jogar duas competições paralelas! Os próprios dirigentes sabem disso e, imagino, reconhecem tal deficiência. É verdade, entretanto, que Cláudio Gomes e cia. pensavam diferente quando foi montado o grupo para inicialmente disputar o Campeonato Catarinense, depois Copa do Brasil e o Brasileiro, uma vez que a inclusão na Sul Americana só foi confirmada posteriormente. Em termos de nomes e quantidade de jogadores dava pra encarar sem maiores problemas tanto um quanto outro torneio. Mas o baixo rendimento da grande maioria dos atletas, até agora, impede que o Criciúma sonhe com vôos mais altos!
Vale destacar, entretanto, que, para participar de pelo menos da primeira fase da Copa Sul Americana o Criciúma receberá 150 mil dólares. Boa quantia? Sem a menor sombra de dúvida! Convertendo pra nossa moeda...algo em torno dos 336 mil reais! Entretanto, tal valor não fica todo para o Criciúma. As despesas inerentes ao jogo daqui e os gastos com viagem e hospedagem relativas à partida de volta, além de possíveis premiações aos atletas, ficam todas sob responsabilidade de cada clube. Cálculos rápidos...ficam quase “elas por elas”!!
O Criciúma vai dispor em campo diante do São Paulo um time formado por três titulares, dois estreantes e os demais, basicamente reservas. João Vítor e Silvinho não poderão ser usados contra o Sport, no domingo(31), porque cumprirão suspensão automática. Assim, jogam a Sul Americana. Paulo Báier, outro titular, vai ser poupado em Recife. Por isso, então, sua escalação nesta quinta. Jogo, também, para observarmos pela primeira vez Luís Felipe e Alcides, respectivamente lateral e zagueiro, que foram trazidos há algum tempo e ainda não tiveram oportunidade. Sobre o restante do time que vai a campo, quero analisar bem o desempenho de Wéllington Bruno e Lucca. O meia realizou bom jogo contra o Bahia e foi deixado de lado no jogo com o Flamengo. Já, Lucca, receberá a chance que tanto tem reivindicado. Espero que saiba aproveitá-la!
Informações preliminares dão conta de que o São Paulo, a exemplo do Criciúma, também está priorizando o Campeonato Brasileiro. Só que, diferentemente do Tigre, os paulistas tentam encostar no líder Cruzeiro. A diferença é de 7 pontos entre a Raposa e o time de Muricy Ramalho. No entanto, o São Paulo, em princípio, deve escalar a maioria dos titulares no jogo com o Criciúma. A provável formação poderá contar com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Édson Silva e Álvaro Pereira; Souza, Hudson, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Alan Kardec. O meia Kaká não deverá jogar em Criciúma. O São Paulo está trazendo a Criciúma uma delegação maior do que o costumeiro porque o time paulista permanece em Santa Catarina para enfrentar o Figueirense, em Florianópolis, no domingo, pelo Brasileiro.
O Passarinho Arrepiado...é fera! Na postagem anterior ele contou detalhes de uma negociação que estava sendo encaminhada pelo Criciúma, segundo a qual o treinador “conversado” seria, entre outros...Celso Roth, Joel Santana, Émerson Leão ou Renato Gaúcho. Pois, o Tigre tentou trazer pra cá o ex-ponta do Grêmio. Foi feita uma oferta, abriu-se conversação, mas não aconteceu o acerto final. Assim, o Criciúma segue sem um treinador contratado. Enquanto isso...boa sorte ao Wilsão!!
Wilson Vaterkemper será o comandante interino contra o São Paulo. Mas, sua interinidade poderá se estender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário