terça-feira, 5 de agosto de 2014

Criciúma tem 3 “jogos” nesta semana!

Claro que não se trata de competição em campo envolvendo o Tigre! Mas, na quarta-feira(06), o torcedor do Criciúma estará de olho em Chapecoense x Atlético Mineiro. Esta partida é atrasada da 10ª rodada e não foi realizada ainda porque o Galo estava envolvido com as disputas da Recopa...lembram? Ocorre que, na tabela, a Chapecoense tem 14 pontos e, se pontuar nesse confronto, troca de posição com o Tigre, que tem 15. O time do Oeste empatando, iguala na pontuação, mas supera o Criciúma no saldo de gols. A partir de então, a Chapecoense iria a 15 pontos...os mesmos já conquistados pelo Criciúma, entenderam? Então, para o torcedor tricolor o negócio é “secar” o Índio...!! Na quinta(07) é a vez do caso envolvendo o atleta Cristiano e sua utilização pelo Criciúma no jogo contra o Goiás, ainda pela 2ª rodada do Brasileiro. Por causa daquele efeito suspensivo acatado pelo Tribunal, o Criciúma teve os 3 pontos devolvidos à tabela. Eles haviam sido perdidos no primeiro julgamento. Agora será a vez da ação estar na pauta do Tribunal Pleno. Se mantiver os 3 pontos...nada muda. Caso contrário, o Tigre passa a ter 12 pontos e ficaria em 16º lugar, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento!! E...por fim, no sábado(09), aí sim com o time em campo para um jogo de extrema dificuldade contra o Cruzeiro, líder absoluto da competição até o momento. Impossível ganhar do Cruzeiro? Não, não! Difícil sim, mas nada de tarefa improvável! Sugiro que se faça uma preparação idêntica a que foi feita para enfrentar o Fluminense. O que deu certo pode ser repetido!!
A conquista de Criciúma nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados recentemente em Caçador, deve ser encarada como um grande feito para o esporte de competição da Fundação Municipal de Esportes da cidade. Joinville confirmou seu favoritismo e ficou com o título; Blumenau em terceiro. Joinville, 145 pontos; Criciúma, 118; Blumenau, 103. A campanha criciumense valoriza muito o trabalho realizado pela equipe comandada pelo presidente Renato Valvassori. As mais diversas modalidades... ciclismo, tênis de mesa e de campo, futebol, futsal, atletismo, handebol, ginástica, natação...dentre outras; combinando com a equipe de trabalho, através dos professores Márcio da Silva, Sandro Araújo, Roberto Bortolotto, Maura, Luiz Carlos, Gustavo Freitas, Geraldo Sprícigo, Alexandre Guizi, Rodrigo...entre outros, além dos atletas, novamente alcançaram êxito bastante considerável se formos analisar investimentos e gastos aqui realizados. Tudo ganha mais valorização, ainda, se compararmos com municípios onde a verba destinada ao esporte considerado amador é bem mais “gorda”! A próxima competição da Fesporte, a Olesc, será aqui em Criciúma, de 20 a 27 de setembro. Renato Valvassori garante que Criciúma é favorita! Confirmando tal vitória, Criciúma poderá fechar o ano com consciência de dever cumprido...não esquecendo que, em novembro, ainda haverá os Jogos Abertos que serão disputados em Itajaí.
Renato Valvassori, presidente da FME/Criciúma, comanda um grande "time" no esporte amador da cidade.
.
“Ô Gilberto...chega a dar pena de ver o Flamengo jogar!”. Esta foi a manifestação do Passarinho Arrepiado ao assistir a derrota rubro-negra para a Chapecoense. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem usado de todo seu conhecimento para tentar arrancar mais da pouca qualidade do grupo de jogadores. Não tem resolvido! O Flamengo, pelo menos até o momento, faz uma das piores campanhas de sua história em competições nacionais! O Fla ganhou só dois jogos e tem 25,6% de aproveitamento. Chance de recuperação...contra o Sport, no Maracanã, na próxima rodada. Será 2.014 o ano do rebaixamento do Flamengo? Muito cedo para qualquer previsão mais precisa, pois tem apenas 1/3 do campeonato jogado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário