quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Wagner Lopes testa Criciúma com esquema ofensivo!

Mas não acredito que tal formato tático seja disposto em campo no jogo contra o Cruzeiro. Sem Serginho, gripado, o time titular que o treinador anda testando, tem: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovânni; Martinêz, João Vítor e Paulo Báier; Lucca, Gustavo e Silvinho. Pelo que vi...um 4-3-3 com posse de bola; sem a bola...4-2-3-1. Imagino que Wagner Lopes está apenas testando algumas formações, aguardando por Serginho. Assim, dentro de uma certa lógica, Lucca deixaria o time titular. Entretanto, algumas situações chamam atenção. Por exemplo, a predileção por Giovânni, na lateral esquerda. Nada contra o garoto...em absoluto! Mas Giovânni não jogou essa bola toda contra o São Paulo a ponto de barrar Cortêz. Aliás, todos sabemos que o ex-Botafogo precisa melhorar sua produtividade. Mesmo assim, entendo que ainda mereça continuar na titularidade. Sobre os três jogadores do meio, Martinêz, João Vítor e Paulo Báier, convenhamos, ninguém marca de forma incisiva, como vai precisar muito o Criciúma diante do Cruzeiro. Fica claro que foi apenas uma opção circunstancial. Lembro ao leitor que, no plantel, há somente dois volantes marcadores: Serginho e Rodrigo Souza. Também merece comentário o ataque escalado pelo treinador do Tigre. Com Lucca, Gustavo e Silvinho há uma evidente intenção de agressividade. Os questionamentos prosseguem. Ou seja...se Serginho continuar gripado, Martinêz fará a primeira função do meio? Imagino que não! Massss... quem ? Ricardinho? Ou até mesmo o garoto Ruan, da base? E...no ataque? O Tigre vai com três peças ofensivas? Não dá pra garantir absolutamente nada! Aguardemos! Afinal, pra pegar a Raposa, o Tigre só vai parar de treinar na sexta...esxtão compreendendo??
A Chapecoense deixou escapar um grande resultado nesta 4ª(06), em jogo atrasado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Índio Condá, ganhava do Atlético Mineiro, mas deixou o Galo empatar aos 47 minutos do 2º tempo: 1 a 1. Agora, todas as equipes têm o mesmo número de jogos: 13. Com esse resultado, o time do Oeste passou o Criciúma na tabela de classificação por causa do saldo de gols: menos 4 contra menos 10 do Tigre; e, mesmo número de pontos...15 cada. Assim, a “Chape” é 12ª, o Cri 13º.
O Passarinho Arrepiado me passou o que ficou sabendo sobre a Confederação Brasileira de Futebol que divulgou o calendário para a temporada do ano que vem. Por pressão do Bom Senso F. C., serão 25 dias para pré-temporada, com o início dos estaduais sendo um pouco mais tarde. Abaixo, o que divulgou a CBF:
Estaduais - De 1 de fevereiro a 3 de maio (19 datas);
Copa do Nordeste - De 4 de fevereiro a 29 de abril (12 datas);
Copa Libertadores - De 11 de fevereiro a 27 de maio (12 datas), depois de 15 de julho a 5 de agosto (4 datas);
Copa Verde - De 8 de fevereiro a 6 de maio (8 datas);
Copa do Brasil - De 25 de fevereiro a 27 de maio (11 datas), depois de 15 de julho a 25 de novembro (10 datas);
Brasileirão Série A - De 10 de maio a 6 de dezembro (38 datas);
Brasileirão Série B - De 9 de maio a 28 de novembro (38 datas);
Brasileirão Série C - De 17 de maio a 22 de novembro(24 datas);
Brasileirão Série D - De 12 de julho a 15 de novembro(18 datas);
Copa Sul-Americana - De 19 de agosto a 9 de dezembro (10 datas); e,
Mundial de Clubes - De 9 de dezembro a 19 de dezembro (11 dias).              
Datas para a Seleção Brasileira em 2015:
Copa América - De 11 de junho a 4 de julho (24 dias);
Eliminatórias - 4/9, 8/9, 9/10 e 13/10 (4 datas); e,
Amistosos - 27/3, 31/3, 10/6, 13/11 e 17/11 (5 datas).

                                                                                                        

2 comentários:

  1. E você hem seu Gilberto.Garantia pontos perdidos na tabela.E agora seu Gilberto.

    ResponderExcluir
  2. Sempre digo que opinar antes é BEM mais complicado do que ficar "escondido" e falar depois...com o resultado já consumado! Mas, na função, se tem ônus e bônus! Abraço!

    ResponderExcluir