sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A absolvição do Criciúma.

Ela se deu por razões óbvias que só poderiam ser contrariadas caso não houvesse bom senso por parte dos auditores! A CBF foi omissa ao não comunicar o Criciúma da irregularidade ocorrida com o atleta Cristiano e reconheceu tal omissão! O Criciúma, por sua vez, também buscou informações nos órgãos competentes sobre uma possível suspensão do jogador e não encontrou nada. Assim, por cinco votos contra dois, os auditores entenderam que o clube foi induzido ao erro e optaram por absolver o Tigre. Assim, o Criciúma mantém atuais posição e pontuação na tabela do Campeonato Brasileiro: 13º com 15 pontos. Importante lembrar que, caso haja um revés diante do Cruzeiro, o Criciúma não entra na zona do rebaixamento na próxima rodada! Méritos para os serviços realizados pelo Dr. Osvaldo Sestario, advogado do Clube lá no Rio de Janeiro; e, do Dr. Albert Zilli dos Santos, diretor do Depto. Jurídico do Criciúma. Vale destaque também para o trabalho político efetuado pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho. Ele esteve presente na audiência e, segundo Lédio Daltoé, superintendente da G. A., tem ajudado bastante o Criciúma nas questões que envolvem suas atribuições como dirigente maior do futebol no Estado!
Dr. Albert Zilli dos Santos teve papel importantíssimo na estratégia de defesa do Criciúma no caso Cristiano.
.
Sergio Escudero é o nome dele. O zagueiro argentino de 31 anos, experiente...com passagens por clubes do futebol de seu país, além de Corínthians, Coritiba e Criciúma...não quis renovar contrato com o Tigre até o fim do ano, como estava previsto inicialmente. O atleta foi expulso contra o Vitória por reclamar e ofender o árbitro daquele jogo, o carioca Marcelo de Lima Henrique. Expulsão boba...passível de punição! Pois o Criciúma agiu e resolveu multar o atleta. Paralela a essa situação, Escudero tratava da renovação de seu contrato com o Tigre. Num primeiro momento, o jogador aceitou multa e proposta dos dirigentes do Criciúma para ficar no Heriberto Hülse até dezembro. Nas últimas horas, entretanto, tudo mudou. O atleta não aceita punição...nem quer renovar contrato! Pois bem...o Criciúma, através do diretor de futebol, Cláudio Gomes, vai buscar um outro jogador para substituir Escudero. Sobre ele, enquanto aqui esteve, demonstrou ser bom profissional, aplicado, mas apenas razoável tecnicamente! Esperava mais dele! Que siga seu caminho...de preferência, sem as “maluquices” cometidas em alguns jogos!
E as mudanças nas categorias de base do Criciúma? Não concordo com a saída de Geraldo Sprícigo do comando do time sub-17. Geraldo acabara de ganhar, numa parceria de anos com a Fundação Municipal de Esportes, a medalha de ouro nos Joguinhos Abertos disputados em Caçador. Como “prêmio”, ao retornar, recebeu sugestão para ser “olheiro” e preferiu a carta de demissão! Pelo que fiquei sabendo, esta é a única mudança mais radical prevista. Ao contrário do que se comenta nos bastidores do Clube, Luizinho Vieira, Harison “Lalo” Feltrin e Filipe Monteiro continuarão comandando, respectivamente, os times sub-20, sub-15 e sub-13.
Passarinho Arrepiado acompanhou a confraternização promovida pela direção da F. M. E. no Mampituba, nesta 5ª(07), para comemorar a conquista do 2º lugar nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados recentemente em Caçador. O trabalho da turma comandada por Renato Valvassori merece total respaldo da comunidade criciumense! Objetivo agora é ganhar a OLESC, na segunda quinzena do mês de setembro, aqui em Criciúma!

Um comentário:

  1. Bem Caro Giba, a absolvição assim como o grande trunfo favorável no caso ou seja a falta de intimação específica ao clube foram incesantemente ditos e ressalvados por mim qdo na primeira oportunidade que seu competente blog proporcionou sobre o caso.. como um dos pcos a se identificarem, fui ofendido e desrespeitado pelos "corajosos"da net, mas confiante na absolvição da mesma forma como o amor incondicional pelo Criciúma move cada torcedor pela paixão por esse clube de alma, garra, coração e com certeza competëncia de seu Dep. de Futebol, criticado qdo precisa mas tb parabenizado por seus acertos como se deve..que a situação sirva de alerta e aprendizado para o Clube e motivação para ganhar do Cruzeiro o que seria sensacional.. Dá lhe tigre sempre e que nunca se duvide do maior de SC..

    ResponderExcluir