segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Derrota em dois tempos distintos.

O Criciúma mudou da água pro vinho! Fez um razoável pra bom 1º tempo, mas caiu muito de produção na etapa seguinte. Sentiu os dois gols marcados pelo Sport, no 2º tempo, respectivamente a 5 e 7 minutos, e os 2 a 0 acabaram sendo favoráveis ao time adversário. O Criciúma criou chances na 1ª fase do jogo, teve duas bolas na trave, outras duas oportunidades com Cléber Santana, e não conseguiu fazer o gol. Depois, houve uma falha de Serginho na intermediária defensiva. Ele perdeu a bola e teve de fazer a falta. Bola jogada na área e o gol de Neto Baiano. Logo em seguida, Cortês foi mole prá uma dividida e, no contra-ataque, o gol de Danilo. Impressionante como o Criciúma se comportou diferente de um tempo pro outro! Se no 1º o time foi competitivo e criou possibilidades de marcar, no 2º...os jogadores foram passivos e não esboçaram nenhuma reação! Luiz levou dois gols...sem culpa nenhuma. Mas errou em dois outros lances em que o Sport não soube aproveitar. Nota 5. Eduardo, outra vez, rendeu muito pouco! Continua sendo um atleta de pouquíssima utilidade! Não marca bem e suas jogadas de apoio, como nos tempos de Joinville, não acontecem por aqui. Entendo que dificilmente deva receber nova oportunidade para continuar sendo titular. Nota 3. Fábio Ferreira, por sua vez, não comprometeu. Mas, como zagueiro, pode se impôr mais no sentido de liderança. Nota 6. Alcides foi usado pela segunda vez como titular e mostrou que tem condições para tentar ajudar o time a parar de levar tantos gols no Brasileiro. Nota 6. Cortês não jogou bem...principalmente no 2º tempo. Falhou no lance do 2º gol do Sport e, novamente, foi inerte...sem aquele algo mais que se espera dele e de todos os outros que estão deixando o Clube numa situação ruím na tabela. Nota 4. Serginho, como capitão, voltou a errar passes em demasia, comprometendo sua atuação. Nota 4. Seu parceiro de “proteção à defesa”, Rodrigo Souza, rendeu um pouco melhor. Entretanto, nada de excepcional! Nota 5. Rafael Costa perdeu um gol e, no mais, teve discreta participação. Nota 4. Cléber Santana foi o melhor do Tigre! É verdade, contudo, que caiu sua produtividade na 2ª etapa junto com o restante da equipe. Nota 6. Lucca e Souza, os dois atacantes, lutaram e se movimentaram bastante. Masss...faltou chute a gol de ambos! Quem joga no setor de frente tem que finalizar!! Nota 5 pra ambos. Foram utilizados, também, Luís Felipe, Maurinho e Giovânni. O lateral...nota 5; Maurinho 4 e Giovânni também 4. Os 3 tiveram pouco tempo pra mostrar algo mais produtivo!

Quanto ao técnico Wilson Vaterkemper penso que se equivocou em algumas mexidas no time. Não entendi o motivo da entrada de Giovânni, que é lateral, no meio. E...tirou Rafael Costa pra entrada de Maurinho quando poderia ter optado por Wéllington Bruno. Teve o mérito, no entanto, de dar uma mudada na “cara” do time...pelo menos no que diz ao aspecto motivacional. Isso... contra o São Paulo e na 1ª etapa diante do Sport. Nota 5.

Passarinho Arrepiado espiou também os outros catarinenses na rodada do Brasileiro. Até gostou do que tentou fazer a Chapecoense. Mas chegou a seus limites. Levou 4 a 2 ao natural do Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Figueirense ganhava do São Paulo, mas permitiu o empate: 1 a 1 com gol de Rogério Ceni, de pênalte, pro São Paulo. Só que o resultado mais surpreendente foi do Avaí: 5 a 0, em pleno São Januário, pra cima do Vasco, pela Série B. Essa vai ficar na história!! E...terminou o turno da 2ª Divisão com os dois catarinenses no G-4!!


Um comentário:

  1. Olha Giba.. sei da tua dificuldade em escrever qualquer coisa sobre o maior de SC neste momento que, hoje, nos faz lembrar e até saudar as mais pífias performances de 2008 e 2009… por tudo que o criciuma representa e justamente pelos erros infantis de 2013, entramos 2014 confiantes de que finalmente voltaríamos a normalidade e brigaríamos por figurar entre os melhores do Brasil e da Sulamericana… a errônea saída do ARGEL pegou todos de surpresa e acreditando em algo maior que pudesse estar nas mangas da Diretoria de Futebol, fizemos vistas grossas a falta de criterio e qualidade nas contratações imaginando que a mágica do tigrão iria beneficiar de jogadores a comissão técnica, passando pela Diretoria de Futebol que não entende de futebol… Chegadas e saídas de analistas de desempenho, técnicos, preparadores, Gerentes de futebol e etc, mostram uma insegurança, despreparo e mta incompetência e falta de planejamento… é triste ver o time o nosso clube de coração e de milhares de corações pelo brasil passar por esse vexame, essa humilhação sem nenhum perspectiva de melhora e pior, sem nenhuma atitude dos que nos colocaram nessa vexatória situação esboçar qualquer tipo de lucidez para mudar a situação que já estava ruim antes da copa.. entre promessas e conversas derrotas e mais derrotas que todos sabiam estar por acontecer menos aqueles responsáveis pelo produto mais belo de nosso glorioso Criciuma EC, o futebol e tudo que a ele se liga, uma nação de torcedores, cidades, simpatizantes e um estado que brilha quando vem em teu nome.. e agora essa sistemática recusa de técnicos só mostra a fraca imagem que a direção de futebol tem no momento e que suas ações só nos levam a VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA .. o q fazer para mudar? Como o torcedor deve agir p ajudar? o qu esperar desse time e desse mercenários que aqui vieram? e desa diretoria de futebol que não entende de futebol? e o nosso querido Presidente que parece não entender assim como todos nós, como o maior clube de Sc está com uma campanha ridicula e cada dia pior.. …torcer sempre, ser palhaço jamais… Dá lhe Tigre e fora Claudio Gomes

    ResponderExcluir