sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Uma bola quadrada...!


O personagem Kiko, vivido pelo ator Carlos Villagrán, sempre pedia uma bola “quadrada” quando de suas participações no seriado mexicano Chaves, exibido até hoje com sucesso aqui no Brasil. A analogia diz respeito à baixíssima qualidade do futebol que vimos em Porto Alegre, quando o time profissional do Criciúma perdeu de 3 a 0 para o Inter, pelo Campeonato Brasileiro; e, no jogo que presenciamos no Heriberto Hülse, nesta quinta(25), onde os “Tigrinhos” foram derrotados pelo Palmeiras por 1 a 0, 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20. Sobre a vergonha no Beira-Rio já falamos bastante. E...o time júnior “seguiu os passos” da equipe profissional! Surpreendentemente, é o mesmo grupo de jogadores que lidera o Campeonato Estadual com 38 pontos e já garantido na fase semifinal da competição. Fiquei decepcionado com o que vi! Jogadores como Mateus Arence, Barreto e Gustavo, o artilheiro do Catarinense, estiveram bem abaixo do que podem render. Salvou-se a voluntariedade de Róger, atacante que se esforçou muito mas parou na marcação do Palmeiras. Derrota por um a zero em Criciúma e, para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, o Tigre terá de fazer 2 ou mais em São Paulo, no jogo da volta, para seguir em frente no torneio. Sem dúvida alguma...o time de Luizinho Vieira terá de jogar muito mais do que jogou aqui para passar de fase!!

Lanterna da Série A!! Esta é a real situação do Criciúma no Campeonato Brasileiro. Os resultados desta quinta(25) não foram nada favoráveis e o Tigre vai ter de entrar em campo no Índio Condá como lanterna...último colocado da competição! Situação bastante deprimente para um time que encheu seu torcedor de esperanças no começo do certame. O mais pessimista torcedor tricolor não imaginaria que, ao final da quinta rodada do returno, o Criciúma estaria na zona do rebaixamento e ainda na condição de último na tabela.  Tudo o que está acontecendo com o Criciúma cabe reflexão. O comando, se é que há, verdadeiramente, precisa de forma obrigatória tomar providências. Seja o Sr. Antenor Angeloni ou até seu irmão Arnaldo, que pouco aparece...algo precisa ser feito! Ainda há tempo! Depois do “barco afundar” não vai adiantar nada ficar se lamentando! Caso haja rebaixamento, os prejuízos serão incalculáveis! !

As questões físicas estão cada vez mais evidentes e tais arrumações serão possíveis com a volta, por exemplo de Márcio Corrêa. Se for preciso mandar alguém embora, que isso seja feito! Mas é importante frisar que, somente quem está lá dentro do Clube vivendo o dia a dia e com acesso livre no vestiário e sentindo o clima entre os jogadores pode fazer o que realmente carece ser feito! O que não pode acontecer é a “banda passar” e o Criciúma cada vez mais cavando sua própria sepultura!!

Passarinho Arrepiado, de olho na OLESC, garante que Criciúma ainda vai brigar pelo título geral da competição. Como ele mesmo havia previsto, o maior adversário é realmente Blumenau. Mas a melhor notícia é que a cidade de Criciúma acolheu e assimilou muito bem este evento que reúne a garotada até 16 anos. Muito bom e que assim continue!!

Um comentário:

  1. Realmente...nosso único orgulho, hoje, é a OLESC...
    Criciúma E.C. só tem trazido vergonha e decepção!!
    Não existe mais nem uma bola quadrada, pois simplesmente nem existe a própria bola!!

    Tá feio...

    ResponderExcluir