segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O empate em Chapecó...Índio 1 x 1 Tigre!

Ele não foi bom nem pra um, nem pra outro! A Chapecoense foi a 28, é 14º; o Criciúma...19º com 24 pontos. Só que para o campeonato em si, um pontinho somado fora de casa poderá láááá na frente ser bastante útil para que o Criciúma chegue “vivo” na reta final. E, como curiosidade, aquela projeção matemática que fizemos na postagem anterior continua valendo! Agora restam 13 rodadas e se o Criciúma ganhar os 7 jogos que tem em casa pra fazer, somará mais 21 e atingirá a marca de 45, em princípio número suficiente para se manter na Série A. Na próxima rodada, sábado da semana que vem, será imprescindível ganhar do Atlético Mineiro no estádio Heriberto Hülse . Sei que o Diego Tardélli anda fazendo gols que nem maluco! Mas, novamente, as portas podem se abrir para que o Tigre conquiste 3 pontos e até se livre da zona do rebaixamento!!

Na partida do Índio Condá João Vítor não esteve bem. O volante do Criciúma errou passes em demasia, falhou na cobertura de marcação, algo que costumeiramente faz com sabedoria, e ainda cortou mal um cruzamento de Rodrigo Biro que Leandro se aproveitou pra fazer 1 a 0  Chapecoense. Eram 23 minutos do 1º tempo e o time da casa estava melhor. Quase no fim ainda dos primeiros 45 minutos, Bruno Silva, volante da Chapecoense, e Zé Carlos, atacante do Tigre, trocaram jogadas violentas e ambos foram expulsos pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Zé entrou de forma mais ríspida no adversário que revidou! Os dois foram expulsos e Zé Carlos novamente “passou em branco”. Nada de gols! Continua o lutador de sempre. Entretanto, gol que tanto a torcida espera dele...ainda nada!! Aliás, Zé Carlos precisa ser mais aplicado no que diz respeito a parte técnica. Insisto que sua vontade e espírito de luta ainda lembram a temporada de 2.012. Mas, seu rendimento efetivo ainda está bem abaixo do que conhecemos!

Curiosamente, as expulsões acabaram proporcionando mais espaços para o Criciúma. Luiz Felipe, o lateral direito, novamente deixou a desejar e acabou substituído por Eduardo que deu maior movimentação ao setor. Souza também foi usado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo e o Tigre chegou ao empate quando eram 8 minutos da 2ª etapa. O grandalhão do Criciúma aparou de cabeça cruzamento da direita e igualou o placar. O próprio Souza, inclusive, teve grande oportunidade para se consagrar. Já nos acréscimos ficou cara a cara com o goleiro Danilo da Chapecoense, concluiu e a bola bateu na trave!

Pelo que pude observar, os melhores do Criciúma foram Rodrigo Souza e Cléber Santana. O meia continua jogando abaixo de quando atuava no Avaí. Ele até reconhece isso! Mesmo assim, sua visão de jogo e qualidade nos passes são quesitos diferenciados! Quanto ao polivalente Rodrigo Souza, tem mostrado eficiência no meio e até na zaga. Lamento que não possa jogar contra o Atlético por causa do 3º cartão amarelo.
Criciúma, do volante/zagueiro Rodrigo Souza, encontrou dificuldades mas arrancou empate em Chapecó.
.
Passarinho Arrepiado ainda está vibrando muito com a conquista de Criciúma na OLESC, os Jogos da Juventude Catarinense. Foram 4 pontos de diferença que valeram o título para a cidade anfitriã. Criciúma 116 pontos, Blumenau 112 e Joinville 105. Esta é a segunda vez que a FME/Criciúma ganha a OLESC. Vale destacar o trabalho de Renato Valvassori e toda sua equipe! Parabéns a todos, à CCO, presidida pelo Dr. Flávio Spíllere, além da própria FESPORTE, promotora do evento!
Atletas e dirigentes da FME/Criciúma comemoraram muito a conquista da OLESC. 



3 comentários:

  1. Ninguém ainda falou mais o cartão que o Rodrigo levou foi pra matar.Levou de bobeira.Será que o jogador não sabe quando é que a coisa pode levar para o cartão amarelo?Por reclamação ele deixou o time em maus lenções.

    ResponderExcluir
  2. Cala-se o diretor. O homem que colocou o time nessa situação. Tínhamos o técnico, por vaidade desse imbecil, mandamos embora. Agora estamos prestes a cair pra B, o Antenor vai sair e com ele milhares de sócios. É o fim.

    ResponderExcluir
  3. E a grande contratação da super equipe do departamento de futebol: Eli Sabiá!!!
    Rebaixado para a série D como São Caetano.
    Não sei se não incompetentes aos extremo ou se fazem para irritar.
    Mas é Inacreditável a incapacidade do Criciúma em contratar.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir