sábado, 4 de outubro de 2014

Um novo Tigre pra pegar o Galo!

Talvez o torcedor se sinta frustrado ao fazer uma projeção de vitória do Criciúma, neste jogo contra o Atlético Mineiro, e ainda ver seu time do coração continuar na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Infelizmente, qualquer matemática que se faça não permitirá a saída da degola já na rodada deste sábado(04). Mas não adianta nada reclamar ou ter idéias pessimistas. Precisamos, sim, ser realistas! Entendo que todos no Criciúma devem pensar a situação do clube na competição...jogo a jogo. Não vai resolver nada projetar coisas lá na frente se não ganhar do Galo! Então...vence o jogo e parte pra Curitiba afim de, num confronto direto contra o Coxa, “sair da UTI” e não retornar mais!

O Criciúma que entra em campo diante do Atlético é absolutamente diferente do que vínhamos observando! Vamos lá...Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Giovânni; Rafael Pereira, João Vítor, Cléber Santana e Róger Gaúcho; Bruno Lopes ou Lucca e Souza. Já fizemos algumas observações na postagem anterior, mas, gostaria de ampliar outras questões. Então...mesmo que seja “da casa”...Joílson é uma das caras novas! O zagueiro está no Clube há alguns anos, sempre servindo a base, e talvez, esta chance pra atuar como titular no Tigre seja o jogo mais importante de sua vida como atleta profissional! Por outro lado, questiono a utilização de Ronaldo Alves na equipe que sai jogando. O ex-Inter vem de lesão muscular sofrida no começo do returno, naquela partida contra o Palmeiras, em São Paulo, e a falta de melhor ritmo pode atrapalhar seu rendimento. A entrada de Rafael Pereira no meio campo é justificável. O jogador vem por indicação do técnico Gilmar Dal Pozzo, é polivalente como zagueiro e volante e quem o viu jogar garante que o Criciúma efetuou boa aquisição! Finalmente, Róger Gaúcho que tem treinado bem e, pela expectativa criada, está sendo depositada nele uma esperança muito grande para que o time, em campo, demonstre agressividade ofensiva, pois trata-se de um jogador com características, até então, carentes no plantel!

E o comportamento da torcida? Ele deve ser mais incisivo e com “bafo na nuca” tentando pressionar o adversário! Tenho observado que, apesar de comparecer em grande número nos jogos em casa, o torcedor, de uma forma geral, não tem sido tão atuante como em outras oportunidades que já vimos. Sei que o time deve puxar a torcida e, por conseqüência, o Heriberto Hülse vira um “caldeirão”! Masss...como o Criciúma que temos visto, as vezes, não consegue isso, é hora então da torcida empurrar o time, gritar, cantar, incentivar para que, no caso o Atlético, se sinta pressionado e no “abafa”...o Tigre chegue aos gols que tanto precisa!!

Ao escrever esta coluna, postagem deste 03/10, o Passarinho Arrepiado me “cutuca” e diz que recebe uma notícia muito triste: a morte do ex-técnico do Criciúma, Lori Sandri. Tinha 65 anos de idade e lutava contra um câncer no cérebro. Seu último clube foi o Botafogo de Ribeirão Preto, em 2.012. No Criciúma, Lori trabalhou em 6 oportunidades: 1.981, 87, 91, 94, 2.003 e 2.004. No Tigre, ganhou o título catarinense de 1.991. Lamento bastante o ocorrido! Fui repórter/setorista no H. Hülse e convivi com Lori Sandri durante a maioria das suas passagens no Criciúma. À distância, meus sentimentos aos familiares e amigos!
Lori Sandri era bom treinador! Disciplinador e com seis passagens pelo Criciúma. Ganhou o título estadual de 91 com o Tigre em cima da Chapecoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário