domingo, 12 de outubro de 2014

Ganhar ou ganhar!!

Não há outra alternativa para o Criciúma no jogo diante do Santos, domingo(12), pela rodada de número 28, a 9ª do returno, do Campeonato Brasileiro. Aliás, o máximo a ser alcançado pelo Tigre é a conquista dos três pontos e tal objetivo não será suficiente para que o Criciúma saia da zona do rebaixamento! Se ganhar, na melhor das hipóteses o Criciúma chegará a 17ª colocação e terá que continuar sua luta para deixar o Z-4 na rodada do outro fim de semana, contra o Fluminense, fora de casa.

A questão anímica poderá determinar a recuperação do Criciúma ou não no Brasileiro. Masss... dentro do que penso, no momento tudo passa por uma vitória contra o Santos. Com 33 pontos para disputar, claro que, sob o ponto de vista matemático, ainda haverá chances de reabilitação. Só que, se não ganhar domingo, os jogadores vão ficar mais desmoralizados ainda, haverá maior pressão externa e, sinceramente, não acredito que encontrarão forças para tirar o Clube do buraco!

Entendo que os jogadores do Criciúma precisam ter vergonha na cara! Como time de futebol, com a condição que os atletas têm para trabalhar e toda a estrutura que o Clube oferece, a resposta precisa ser mais efetiva e convincente. É necessário lutar...sempre! Ganhar o que os caras ganham, em termos de salários, e a qualidade de vida que é disponibilizada a eles... inadmissível aceitar tanta passividade! A cobrança tem que existir e de forma contundente! Nada de violência...óbvio! Qualquer tipo de agressão física ou tentar jogar pedras em carros... deve ser repudiada e condenada! Mas, no estádio...em campo...comissão técnica e jogadores precisam sentir que o torcedor é apaixonado pelo Criciúma e que aqui não tem ninguém que seja bôbo!! Entendo que, quando os jogadores, um treinador, dirigentes...eles proporcionam alegrias e títulos conquistados, devem ser elogiados e as vezes até idolatrados! No entanto, se alguns vem pra jogar no Criciúma e não demonstram ser bons profissionais, sem dedicação e competitividade adequadas, devem ser cobrados, sim! A instituição Criciúma Esporte Clube é muito maior do que qualquer ameaça de rebaixamento ou até mesmo sua consumação!

Quanto a Chapecoense e Figueirense...o que eles estão fazendo de diferente do Criciúma? Olha...tecnicamente há certa equivalência, se formos analisar o grupo de cada um dos representantes catarinenses. Mas, em alguns jogos...tanto Chapecoense como Figueirense, conseguiram resultados expressivos. A “Chape”, inclusive, vem de vitória marcante pra cima do Internacional...5 a 0. Masss...eles ganharam fora do São Paulo, por exemplo. O Figueirense, por sua vez, também ganhou do Inter e lá no Beira-Rio!! Além disso, o aproveitamento de ambos em casa é bem melhor do que o do Tigre. Então...alguns pontinhos conquistados, as vezes de forma inesperada, apontam os motivos da menor preocupação momentânea que têm a turma do Oeste e os Manezinhos!!

Passarinho Arrepiado acompanhou o treino do Criciúma e constatou que o técnico Gilmar Dal Pozzo está propenso a escalar o mesmo time de quarta-feira para jogar contra o Santos. Desta forma...Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Giovânni; Rodrigo Souza, João Vítor e Cléber Santana; Lucca, Souza e Bruno Lopes. Zé Carlos vai pro banco de reservas. Torcemos e oremos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário