quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nem Criciúma, nem Coritiba venceram duas seguidas!

Os dois se enfrentam na noite desta quarta(08) pela rodada 27, a oitava do returno do Campeonato Brasileiro, com objetivos bastante parecidos. Tanto um quanto outro estão na zona do rebaixamento e nem Coxa...tampouco o Tigre, conseguiram vencer duas partidas de forma consecutiva na Série A deste ano. O desafio se torna ainda mais interessante pelo fato de que a dupla está vendo “a água subir”...as rodadas vão passando e o risco de descenso continua atormentando alviverdes e tricolores. É importante lembrar ao leitor que em termos comparativos, as campanhas de Criciúma e Coritiba têm algumas peculiaridades com discretíssima vantagem dos catarinenses. Em números, o percentual de aproveitamento do Criciúma é melhor: 34,6 contra 33,3. O Tigre tem um ponto a mais...27 a 26; é 18º e o adversário, lanterna. O Coritiba “conseguiu” perder mais do que o Criciúma! Foram 12 derrotas do Coxa e 11 do Tigre. Mas o Coritiba fez mais gols e sofreu menos do que o Criciúma! E...cada um, ganhou 6 vezes na competição. Se observarmos com atenção tais dados e números, chegaremos a conclusão...meio que óbvia...de que Coritiba e Criciúma fazem campanhas bem parecidas e querem o mesmo, ou seja, permanecer na elite!!

Sobre o Criciúma e o que pode dispor em campo o técnico Gilmar Dal Pozzo, ficamos em dúvida quanto ao aproveitamento de Bruno Lopes no ataque. O garoto entrou muito bem no jogo diante do Atlético Mineiro, foi utilíssimo no ataque e fez bom trabalho de recomposição na marcação. Ele e Lucca realizaram excelente jogo e, juntamente com Souza, foram os principais responsáveis pelos melhores lances de ataque naquela partida. Massss...e Rodrigo Souza? Penso que tem vaga garantida! Trata-se de um jogador com forte poder de marcação e, pra mim, deve retornar normalmente depois de suspensão. Quanto a Rafael Pereira, que estreou diante do Galo, agradou a todos, embora com alguns altos e baixos no sábado passado. Time provável? Bruno; Eduardo, Joílson e Ronaldo Alves na zaga mantidos e com absoluto merecimento e Giovânni; Rafael Pereira, Rodrigo Souza, João Vítor e Cléber Santana; Lucca e Souza. Só que é bom não esquecer que Serginho está relacionado. Também é opção para o meio campo. Quanto a Ricardinho, não acredito que seja escalado como titular. Assim... continuamos a especular e aguardemos!!

No que se refere ao Coritiba...os “coxa”(assim são chamados em Curitiba, seus torcedores), a motivação é redobrada por causa da vitória no clássico diante do Atlético por 1 a 0. Também há uma tendência de que o técnico Marquinhos Santos mantenha a base do time que ganhou o Atle-tiba. Então...Vanderlei, Norberto, Lucas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, Gil ou Martinúccio, Robinho e Alex; Joel e Zé Love. No papel, é um bom time? Sim...com jogadores de boa qualidade técnica. Mas nada de exuberante! A exemplo do Criciúma, o Coritiba também é meio que “sobe e desce” em relação as suas participações na 1ª Divisão do futebol brasileiro. Então...diante de tantas semelhanças...técnicas e históricas, confronto de igual prognóstico!
Estádio Couto Pereira, após recente reforma, recebe Coritiba x Criciúma, nesta quarta(08).
.
Passarinho Arrepiado e seu “bolão” ou “chutômetro”...como queiram definir. Conforme o que ele pensa...o Botafogo ganha do Palmeiras; o São Paulo passa pelo Atlético Paranaense; no jogo do Couto Pereira dá empate; outro resultado igual para Vitória x Goiás; o Cruzeiro se impõe perante o Corínthians; Grêmio x Sport, dá os gaúchos; o Flamengo ganha do Figueirense em Floripa; Fluminense e Atlético Mineiro...outro empate; Santos e Bahia, dá Santos; e, o Inter, fora de casa, ganha dos chapecoenses. Tá bom! Como chuta em Passarinho...??!!

Um comentário:

  1. Essa nós levamos!
    Mas esse chutômetro seria bem favorável.. ne?
    Rsrs

    ResponderExcluir