terça-feira, 11 de novembro de 2014

Cláudio Gomes só sai se quiser!!

Não é uma opinião e, sim, uma informação! Reforço que, o atual diretor de futebol do Criciúma, Cláudio Gomes, será mantido no cargo...independentemente da queda ou não para a Série B do Campeonato Brasileiro! Cláudio tem a confiança total do presidente Antenor Angeloni e só sai se ele assim preferir. Caso contrário, o atual comando do setor mais importante do Clube será o mesmo para a temporada de 2.015. Pelo que fui informado, a G. A. reconhece os erros cometidos este ano que, com certeza, não serão repetidos na próxima temporada. O aprendizado e as lições foram muitas! Assim, está todo mundo “vacinado”... entenderam bem?
Há um consenso de que Cláudio Gomes, ainda “verde” para a função em 2.014, está amadurecendo e, gradativamente, ganhando mais “cancha” e experiência. Assim, permanecendo Cláudio Gomes, Júlio Rondinélli também fica! E, ambos, irão promover as modificações necessárias durante o período de transição, após o término do Campeonato Brasileiro. Todos os jogadores que têm contrato em vigor e com término previsto para o fim deste ano, em princípio, não despertam interesse de renovação. Entretanto, uma análise mais aprofundada deverá ser feita em relação a todos os casos. Quanto aos atletas que têm compromisso firmado com o Criciúma por um período mais longo, a intenção é continuar com todos eles, inclusive Cléber Santana! O que pode acontecer é alguém...algum clube se interessar por este ou aquele atleta e um negócio acontecer entre as partes interessadas. Pelo que fiquei sabendo, os dirigentes querem reforçar bastante o elenco, talvez passando por uma ampla reformulação. Em caso de rebaixamento, a dupla Antenor e Arnaldo quer fazer um bom time e retomar o acesso para a Série A já no ano que vem!!
Fiquei sabendo que o “sêo” Antenor anda muito chateado e triste com a campanha decepcionante que o Criciúma está apresentando e também com as duras críticas de torcedores e imprensa. Sabiam que Antenor Angeloni, dias atrás, pensou seriamente em “abandonar o barco”? Ou seja, deixar o Criciúma no fim do ano! Após várias conversas e pensando melhor a situação, resolveu ficar e dar credibilidade e melhores condições para que o futebol obtenha sucesso em 2.015. Em disputa, a partir de fevereiro, o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e depois o Campeonato Brasileiro. Surgiram comentários sobre uma possível volta de Domingos Cesca ao Heriberto Hülse. Pelo menos por ora...tal especulação não passa de boato! Quanto às categorias de base, elas vão receber maior incremento. A G. A. exige a revelação de garotos de boa qualidade para que sejam aproveitados no time principal ou que rendam negócios, como fazem os outros grandes clubes do País.

O Passarinho Arrepiado me dá um “cutucada” aqui e pergunta: “Giba...quem você não traria dos que vieram?”. Respondi imediatamente: Danilo, Higor, Michael, Maicon Silva e Luiz Felipe. A grande maioria dos demais que aportaram na casa tricolor...eu também contrataria! E, não tenho nenhuma dúvida que os torcedores, de uma forma geral, também fariam o mesmo! Ou alguém não queria aqui Eduardo, destaque no Joinville? Cortêz...com um bom retrospecto, inclusive com passagem pela Seleção Brasileira? Ronaldo Alves...que foi titular em alguns jogos da boa campanha do Internacional no Brasileiro do ano passado? E os agora tão contestados Serginho e João Vítor? Lembram que em 2.013 eles foram peças fundamentais no time...principalmente na reta final? Ricardinho, outro destaque no JEC? E...Paulo Báier, Zé Carlos e Lucca? Alguém não traria??? Depois é fácil falar!! Antes...quem se expõe “dá a cara pra bater”!! Seguimos!!

11 comentários:

  1. você esta de brincadeira, sendo pago pelo Claudio Gomes. ou o mesmo roubou tua senha do blog?
    errar eh humano, persistir no erro eh idiotice.

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, me liga ou me diz na cara isso!!! O que é isso rapaz? Vai aprender a respeitar as pessoas! Pessoas que nem você, por favor, suma do blog!!! Vc não me conhece pra dizer que "estou sendo pago" pra falar de alguém! Se vc não aprendeu a ler direito...por favor, leia que eu repasso uma informação que recebi. Não mando no Criciúma...nem quero! Estou apenas repassando uma informação! Leitores iguais a vc, por favor...suma!!! Ou aprenda a respeitar as pessoas!!!

      Excluir
    2. Se não sabe receber uma critica pelo texto, desativa a opção comentários! e cria a opção elogios no lugar.
      Falar na cara? para que se voce tem um blog que rerece comentários, mas se quiser mesmo me passa seu contato que faço isso. Acompanho e gosto do seu blog, mas esse texto realmente ficou estranho e parece que foi induzido, analise os comentários dos leitores, que sao seu publico. Nenhum momento falei da sua pessoa, somente do texto, e voce ja foi me lugando, entao antes de exigir respeito comece voce fazendo isso, afinal eh o dono do blog e deveria organizar as conversar, e assimilar as criticas, nao sair ofendendo e mandando seu cliente embora.

      Excluir
    3. Ofensivo foi você quando colocou que eu "recebi dinheiro" do Cláudio Gomes pra falar bem dele! Dou minha opinião, sem ser agredir ninguém! Pra mim assunto encerrado!!

      Excluir
    4. Gilberto, o Departamento de futebol errou 80% das contratações. Só não enxerga quem não quer ou não se informar sobre futebol.

      Luiz Felipe.

      Excluir
  2. Gilberto.As críticas sobre o trabalho da diretoria do Criciúma é normal.Seria diferente se o torcedor aceitasse as condições impostas pela direção e ficassem tudo bem.Ao que parece o Seu Antenor deveria ficar chateado com a sua diretoria.O torcedor e imprensa é espelho daquilo que se faz dentro do Criciúma.No momento que as coisas se aprumarem tudo volta em estado de alegria e positivo.O barco está furado e quem navega nele está preocupado em afundar com ele sim.Ninguém que ver o seu time na pior.Deveria sim,se sentir satisfeito pelo torcedor ainda acreditar nele.

    ResponderExcluir
  3. Mas quem disser que não traria estes jogadores que estão aí vai estar mentindo. O que faltou foi comando, liderança, um diretor que tivesse cancha para se envolver com a boeirafa saber agradar e principalmente cobrar, como foi na época do Rampinelli, então não basta contratar, tem que saber administrar a boleirada, administrar as vaidades, administrar os problemas, as pressões (nem sempre consistentes) da impressa, estes nunca tem nada a perder, podem tacar pedra que ficam sempre atrás da linha de tiro, sempre tem razão. Vamos torcer, sempre seja na A, na B no regional da LARM .... Sempre estaremos ao lado do nosso TIGRAO!!!!! Regis - São José

    ResponderExcluir
  4. Quando a gente pensa que nada pode ficar pior eis que trazes uma das pioresnoticias posíveis..CLAUDIO GOMES se tiver um pco de dignidade sai.. os erros foram enormes e desde o catarinense até as pifias participaçoes na copa do Brasil e sulamericana os sinais estavam amostras.. jogadores como KARANGA, RODRIGO SILVA ROGÉRIO foram só alguns dos perebas trazidos pra cá.. e lembra da parada para copa do mundo?? Criciuma fez partidas ridiculas com times semi profissionais e esse sim foi um grande sinal, mas o pronunciamento do pres. na época e a vitória emcima do Flu fez com que nos cegassemos frente ao inevitável..saida de dirigentes, técnicos e etc só fez aumentar os problemas e o DESCONHECIMENTO TOTAL de Futebol por parte do Diretor fica evidente a cada erro.... CHEGA DE SERMOS PALHAÇOS OU CLAUDIO GOMES IRÁ NOS LEVAR A SÉRIE D..Ele vai aprender futebol em alguns meses??/ vai recuperar a credibilidade que el mesmo perdeu? e a imagem manchada do Tigre esse ano?? Qm vai querer vir p tigre sabendo que o OPres é ausente, o Diretor n entende de futebol e que este nAo sabe se vai ser contratado p ficar de 1 semana ou 2 meses.. infelizmente o desastroso ano de 2014 passa inevitavelmente pela presença deste senhor que humilhou o maior de Sc este ano.. espero que não seja verdade Giba.. espero mesmo..

    ResponderExcluir
  5. Gilberto, quer dizer então que o Claudio Gomes errou só meia dúzia de nomes???????

    Estás de brincadeira.

    Contrapondo alguns nomes que citasse, vale dizer que o Cortes não jogava há quase um ano, Eduardo idem. Ambos são jogadores de uma única boa passagem na carreira.

    Cortes jogou bem um único turno do brasileirão de 2011 pelo Botafogo. No São Paulo foi mal e acabou emprestado.

    Eduardo praticamente não jogou em 2013. Leia as críticas da imprensa de Joinville e da torcida já em 2012. Erraram ao trazê-lo.

    O Ronaldo Alves foi o jogador mais criticado da pior defesa do Internacional na história dos campeonatos brasileiros.Um time que ficou a beira do rebaixamento ano passado. Era execrado pela imprensa e torcida. Nunca lesse nada a respeito disso?

    E eu poderia ficar aqui te fornecendo dados durante mais alguns parágrafos, sobre vários outros contratados.

    Leia bem: DADOS. Não confunda com opinião.

    Em jornalismo há informação e opinião, ok?

    Eu digo que o Criciúma em 2014 acertou meia duzia de contratações, entre elas: Luis, Cléber Santana, Rodrigo Souza, Paulo Baier e mais um ou outro.

    O resto foi pura falta de capacidade intelectual.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  6. De uma coisa tenho certeza .O seu Antenor não vai deixar o time cair da série C.Lá ele pegou e lá vai deixar.Já fez muito levar até a série A e voltar.Para o torcedor serviu como uma grande aventura.Uma voltinha na série A e ponto.Quem sabe quando tivermos mais condições poderemos subir e ficar na série A por um bom tempo.

    ResponderExcluir