sábado, 15 de novembro de 2014

Sufocar o Grêmio?

Não há necessidade! O que o Criciúma precisa fazer é ganhar do Grêmio!! De que forma? Bem...jogando futebol competitivo é o caminho mais adequado! Há de se levar em consideração, entretanto, que luta, garra e determinação não costumam faltar ao adversário deste sábado(15), as 19:30, no estádio Heriberto Hülse. Virtudes que, aliás, foram observadas raríssimas vezes no Criciúma durante a atual temporada. O que me estranha um pouco na escalação anunciada pelo técnico Toninho Cecílio é sua opção pela ausência do bom Rodrigo Souza. Hoje, ele é o melhor volante do Criciúma! Então, por que tirá-lo do time titular? Opção tática? Pode até ser...mas eu não concordo!! Então...o “onze” que sai jogando: Bruno; Luiz Felipe...huummm!!!, Joílson, Fábio Ferreira e Cortêz; Rafael Pereira, João Vítor, Martinêz e Cléber Santana; Lucca e Souza. 

O Grêmio, por sua vez, deve ser um adversário de extrema dificuldade para o Criciúma...como quase todos foram até o momento! Na tabela de classificação, o Grêmio é 4º colocado, 57 pontos, e está na zona de classificação para a Taça Libertadores da América do ano que vem. E disputar esta competição em 2.015 é o principal objetivo do tricolor gaúcho uma vez que alcançar o líder Cruzeiro é quase impossível. Há também uma disputa particular contra o Internacional que está em 3º, também com 57 pontos. E, um pouco mais abaixo na tabela, Atlético Mineiro, Corínthians e Fluminense também perseguem uma vaga na Libertadores. Então, claro que o Grêmio está vindo para Criciúma afim de ganhar no Heriberto Hülse. 
Masss... convenhamos...não estão certos os gremistas? Obviamente que sim! Afinal, sob o “olhar” deles...vão jogar contra o lanterna que perdeu os 5 últimos jogos que disputou, dos quais dois em casa!!
Acima...Felipão...nos bons tempos de 91...no Criciúma. Abaixo, hoje, no Grêmio.
Favoritismo? Do Grêmio! Sem dúvida! Novamente se repete o que já vimos em outros jogos do Criciúma. Ou seja, é só olhar pra tabela e analisar o que fez um e outro. Há também as diferenças envolvendo as questões técnicas e físicas. A qualidade do Grêmio é bem superior a do Criciúma...sob todos os aspectos! Entretanto, dentro do que penso, um dos fatores que mais pode influenciar é o desespero do Criciúma. Ele, Tigre, está na beira do abismo e sabe que, se não ganhar o jogo, vai praticamente “sacramentar” o rebaixamento! Então...mais uma noite tensa e de muito drama...é o que estamos prevendo!!

E o Passarinho Arrepiado não consegue se conter! Nervosismo sobra no “bichinho”! Olha pra tabela, faz contas e não vê uma luz no fundo do túnel! Ainda por cima, está quase convencido que o Figueirense não cai e que a Chapecoense corre pouco risco, mas situação bem diferente do Criciúma. A equipe de Chapecó, de baixo pra cima na tabela, é a primeira que não cai e tem um confronto direto nessa rodada diante do Vitória, no Índio Condá. Se ganhar, dificilmente será rebaixada! Quanto ao Figueirense, joga com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, e tem 9 pontos a mais do que o Criciúma, na 13ª colocação. E, o adversário está mais preocupado com a decisão da Copa do Brasil, detalhe que poderá dificultar menos as coisas para o time de Argel Fucks. Sob o ponto de vista anímico, o Passarinho entende que o torcedor precisa ser muito participativo nesta partida contra o Grêmio. Aliás, o torcedor gremista deverá comparecer em grande número o que, dá pra imaginar, um grande público pra ver o confronto entre o Tigre e o Mosquiteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário