sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Os boatos no Heriberto Hülse.

Em todo clube de futebol profissional sempre há a “boca maldita”! Mas não é no sentido pejorativo...entenderam? Funciona como se fosse um local onde a fofoca reina absoluta. E olha que no pátio do Heriberto Hülse sempre passam os fofoqueiros de plantão!! É a turma entendida em soltar uma informação que, as vezes, vem do imaginário ou naquela situação em que, de um grão de areia já se faz uma duna!! É importante dizer que isso não ocorre só no Criciúma Esporte Clube! Masss...como estamos muito próximos das coisas do Tigre...aqui vão algumas boatarias que, vez por outra, viram realidade ou não!!

O que já falaram a respeito de uma possível saída do presidente Antenor Angeloni!! Olha...não falta quem garanta que o “sêo” Antenor ta louco pra largar e que Ricardo Brandão, empresário conhecido na cidade, poderia ser seu substituto, talvez numa parceria com a atual administradora do Clube, a G. A. O que sei, entretanto, é que a G. A. continuará sendo comandada pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni e, por ora, não a intenção nenhuma em abandonar o barco! De outro modo, não falta quem garanta que o grupo de jogadores do Criciúma está “rachado”, desunido e que isso seria um dos principais fatores causadores da má campanha do time no Campeonato Brasileiro. Sobre isso, sinceramente não sei! Não convivo o vestiário, nem posso, e,portanto, fico só ouvindo várias “historias” a respeito das animosidades que existem entre Serginho e Paulo Báier, por exemplo, que teriam se acentuado após uma discussão entre ambos no jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre. Aliás, sobre o quarentão Baier, chegaram até a criar um facebook falso...fake para emitir opiniões e conversar com o torcedor. Ledo engano! O próprio Criciúma, em seu site oficial, garante que Paulo Baier não participa de redes sociais. Portanto...mentiraaa!!

E a saída de Zé Carlos? Na verdade, na linguagem do torcedor, o Zé nem veio! Sua participação nos poucos jogos, seis no total, foi pífia! Criou-se uma expectativa muito grande em relação a seu retorno depois de excelentes lembranças da temporada de 2.012 quando se tornou um dos principais responsáveis em campo pelo acesso do Criciúma. Sua volta ao Tigre foi aprovada por quase 100% dos torcedores, simpatizantes e imprensa. Entretanto, o que se viu foi um Zé Carlos sem a mesma força de antes, resultando em apresentações discretíssimas! Particularmente, lamento muito que Zé Carlos não tenha dado certo este ano e assim, abreviando sua segunda passagem pelo Criciúma. Há quem diga que seus constantes desentendimentos com Fábio Ferreira, além de incapacidade para recondicionar-se fisicamente, também teriam influenciado na rescisão de contrato. A vida segue, os jogadores passam e o clube fica! Assim, que Zé e Criciúma sigam seus caminhos, agora separados!

O Criciúma surpreendeu ao contratar Raimundo Queiróz para ocupar o cargo de diretor executivo do Depto. de Futebol. Lembro do dirigente no Goiás. Aliás, lá ele foi diretor de futebol por 12 anos e presidente em 4 temporadas. Claro que o Criciúma está apostando na experiência do referido profissional. Chega credenciado por campanhas vitoriosas em Goiânia e com a incumbência de montar a equipe de trabalho para a temporada 2.015. É especialista em acessos e, se o Criciúma realmente cair pra Série B, poderemos comprovar ou não sua real competência! De certa forma, a vinda de Raimundo Queiróz tira um pouco da pressão que há sobre Cláudio Gomes. Sim...porque as atenções, agora, se concentrarão no que o Criciúma poderá ainda alcançar em termos de Campeonato Brasileiro e sua intensa luta para permanecer na Série A; e, as primeiras ações do novo diretor. Como sempre fizemos... estaremos de olho!!
A esquerda, Júlio Rondinélli, ao lado de Raimundo Queiróz, o novo homem forte do futebol do Criciúma.

Um comentário:

  1. Criciúma gosta tanto de errar, que já antecipa os erros de 2015 em 2014.
    Esse Raimundo Queiroz é um homem de futebol a moda antiga. Não se faz mais futebol esse jeito.
    Precisaríamos de algo muito além disso. Alguém atualizado e com sede de crescer.
    A participação dele no debate da Eldorado foi lamentável. Parecia um debatedor de boteco. Posições superficiais, clichês do futebol, demagogia e bravatas.

    Já faço minha aposta: dura até o insucesso no final do catarinense.

    Podem cobrar.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir