segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cruzeiro 3 x 1 Criciúma...ganhou quem tem mais qualidade!!

Tenho certeza de que passou um filme na cabeça de cada um dos torcedores do Criciúma dos 2 minutos do 1º tempo até os 13 do 2º. Foi justamente durante esse período do jogo que o Criciúma esteve na frente do Cruzeiro, ganhando por 1 a 0. Mas acabou sendo uma situação ilusória! A pressão foi muito grande durante toda a partida e, com merecimento, o time mineiro acabou virando pra 3 a 1. O Criciúma fez o gol e recuou...o que já era de se esperar. Claro que prevaleceu a maior qualidade do Cruzeiro.  E, com persistência...impondo sua melhor condição coletiva e também individual, a equipe da casa chegou à vitória. É verdade, entretanto, que houve um lance de penalidade não marcado pela arbitragem. Lucca avançou pela direita quando o jogo estava 2 a 1 e cruzou. A tv comprovou que a bola bateu no braço do defensor cruzeirense e a arbitragem ignorou a irregularidade. Fica o consolo do futebol competitivo mostrado pelo Criciúma. Sem ser brilhante, os jogadores do Tigre foram mais dedicados do que em jogos anteriores...o que, de certa forma, valoriza a atuação!
Na foto, Éverton Ribeiro e Luiz Felipe. Cruzeiro mostrou sua qualidade e ganhou por 3 a 1.
.
Bruno foi, disparado, o melhor jogador do Criciúma. Fez 8 defesas com alto grau de dificuldade e acabou sendo o principal responsável por impedir uma derrota com mais gols. Levou 3 e não teve culpa em nenhum deles. Nota 8. Luiz Felipe procurou cumprir o que lhe foi determinado pelo treinador com mais preocupações defensivas. Só que errou no lance da 2ª conquista do Cruzeiro ao não estar marcando Ricardo Goulart que fez o gol de dentro da área, no lado direito da defesa do Criciúma. Nota 4. Joílson não comprometeu até o momento do lance que originou o 3º gol, no finalzinho da partida. Foi frouxo numa disputa pelo lado direito da defesa do Criciúma...que acabou ocasionando o 3º gol do Cruzeiro. Nos demais momentos não comprometeu. Nota 5. Fábio Ferreira, por sua vez, voltou a mostrar segurança e soube marcar bem os excelentes atacantes do adversário. Nota 7. Giovânni, dentro de suas conhecidas limitações, apresentou o “feijão com arroz” com poucas idas ao ataque. Nota 6. Rafael Pereira alternou momentos como volante e zagueiro. Função específica de marcação e de dificultar, o máximo possível, a movimentação dos meias e atacantes do Cruzeiro. Nota 6. Serginho errou em dois lances que resultaram em bolas perigosas contra o Criciúma. Também procurou só marcar! Nota 5. Martinêz realizou bom jogo. Teve papel tático de marcação e cobertura. Nota 6. Cléber Santana realizou trabalho idêntico ao de Martinêz...só que com funções mais ofensivas. Nota 6. Cortêz...as vezes como atacante pela esquerda ou auxiliando na lateral. Mostrou voluntariedade e disposição. Nota 6. E Lucca que, além de marcar o único gol do Tigre, foi o jogador que mais causou perigo à defesa do Cruzeiro. Muito boa movimentação e bom jogo! Nota 7. Entraram João Vítor...bateu uma falta que Fábio impediu o gol com a pontinha dos dedos, nota 5; Bruno Lopes, que procurou espaços e dar auxílio a Lucca, nota 6; e, Maurinho que perdeu um gol de dentro da área, após rebote do goleiro cruzeirense, nota 5. Ainda dá? Matematicamente...sim! Massss...quem realmente acredita? Não vou ficar em cima do muro. As chances reais são míííínimas...!!

Nem eu...nem o Passarinho Arrepiado gostamos do que vimos sábado quando da decisão do Estadual Sub-20, no estádio Heriberto Hülse, entre Criciúma e Avaí. O Avaí havia vencido o jogo de ida, em Florianópolis, 2 a 1, e precisava ganhar por qualquer placar para ficar com o título. Quase 1.000 torcedores compareceram na casa tricolor e saíram decepcionados com a atuação dos “Tigrinhos”. Um jogo meio “xôxo”...o Avaí fez fez cera o tempo todo e, contando com a inoperância do Criciúma, principalmente no 1º tempo, os “manezinhos” conseguiram segurar um 0 a 0 que lhes deu o título depois de 7 anos. Procurei observar com atenção os jogadores do Criciúma que poderão estar à disposição para o time profissional ano que vem. Sinceramente...ninguém me “encheu os olhos”! Além disso, pra quem estava decidindo um campeonato, esperava mais dedicação e força de vontade por parte dos jogadores do Criciúma. Quem quer ganhar decisão precisa “comer grama”! O que pude perceber...longe disso!!

Um comentário:

  1. O Bruno é o típico goleiro "voador", com muita vontade e pouca técnica.

    Falhou novamente ao espalmar a bola para frente, como já fez contra o CAP, selando a sorte do Criciúma neste ano naquele jogo chave.

    Cravei nas primeiras rodadas deste brasileiro que seriamos rebaixados como lanternas... infelizmente acertei.

    ResponderExcluir