quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Criciúma campeão!

Ora bolas, Gilberto Custódio! Campeão de que? Sim, finalmente podemos escrever esta frase: Criciúma campeão! Foi num torneio internacional envolvendo as categorias de base e o Tigre ganhou! A referida competição foi disputada na Argentina e o Criciúma, comandado pelo técnico Duca, auxiliar de Luizinho Vieira nos juniores, levou a melhor na final sobre o Lanús, clube promotor do evento em homenagem aos cem anos de sua fundação. O Club Atlético Lanús, perante sua torcida, viu o Criciúma ser melhor e vencer pelo placar de 1 a 0, gol do zagueiro Adílson a 10 minutos do 2º tempo. O jogo foi realizado no final da noite desta terça-feira(16), no estádio Nestor Dias Perez, em Lanús, na província de Buenos Aires.
Esta foi a primeira conquista internacional na história do Criciúma Esporte Clube. Os jogadores que dela fizeram parte: David; Carlos, Nino, Wílliam(Róger) e Márlon; Caio(Gabriel), Igor e Eduardo; Renato, Luiz Eduardo(Álisson) e Augusto. Faço questão de repassar aqui neste espaço os nomes dos jogadores porque eles poderão aparecer a curto/médio prazo no time principal do Criciúma. Aliás, é importante frisar que a competição lá na Argentina era sub-20 e o Criciúma atuou com uma mescla de jogadores da categoria sub-20 e sub-17.

Curiosamente, o diretor de marketing do Criciúma, Cláudio Gomes, estava na capital argentina assistindo o jogo. Raimundo Queiroz acompanhou o time júnior “A” no Campeonato Brasileiro, no Rio Grande do Sul, e Cláudio viajou nesta terça mesmo para assistir a final entre Tigre e Lanús. Agindo assim, Cláudio Gomes deixa transparecer que continua “agindo” no Depto. de Futebol do Clube. Se ele voltou pro marketing o que estaria fazendo numa final de competição envolvendo o futebol?? Qualquer observação ou até mesmo negócios deveriam ser encaminhados por quem é de direito e dever.Ou seja, quem trabalha com e no futebol!!! Entenderam ou é preciso escrever mais detalhadamente?!

Por outro lado, Raimundo Queiroz promete se manifestar na próxima sexta-feira(19). Dizem que vai conceder entrevista coletiva para tentar esclarecer os principais assuntos que envolvem o Criciúma no momento. Obviamente, as maiores curiosidades recaem sobre a contratação do novo técnico e de possíveis novos atletas. Sobre o treinador há quem aposte na efetivação de Luizinho Vieira. O próprio presidente Antenor Angeloni já teria acenado positivamente nesta direção. Torço muito pelo sucesso profissional de Luizinho. Entretanto, no meu entendimento, o Criciúma deveria contratar um profissional de maior experiência para comandar o time no Estadual e já ir formando a equipe...o plantel para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Insisto no pensamento sobre o retorno pra Série A. Mesmo que o presidente Antenor já tenha dito que não acredita numa real possibilidade de acesso em 2.015, a torcida e o associado vão exigir uma campanha pra subir! E...quem pensa assim pra mim está corretíssimo! O Tigre tem que mostrar suas garras e sua verdadeira cara pra reconquistar lugar na Série A de 2.016!! Alguém imagina o contrário?? Pela tradição e grandeza, o Criciúma precisa, deve e tem que priorizar sua volta pra elite do futebol nacional o quanto antes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário