segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Santa Catarina continua sendo destaque no futebol nacional.

Pela primeira vez em toda a sua história o futebol catarinense terá quatro representantes na principal competição em nível nacional do País! O ano de 2.015 promete! Afinal, nunca tivemos tanta relevância dentro do contexto do futebol brasileiro como agora! Chapecoense e Figueirense, que conseguiram se manter no torneio deste ano; mais Joinville e Avaí que subiram da Série B, terão a dura tarefa de honrar o momento mais significativo, até então, do futebol do nosso Estado numa Série A. Neste domingo(14), o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, com seu alto índice de audiência abriu grande espaço para destacar as cidades de Chapecó, Joinville e Florianópolis, os torcedores e os respectivos clubes que jogarão a elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Em representatividade, só perdemos pra São Paulo que contará com cinco equipes: Santos, São Paulo, Corínthians, Palmeiras e Ponte Preta. Somos “melhores” até que os mineiros, que só têm Cruzeiro e Atlético; e, Rio Grande do Sul, com a sua dupla...Grêmio e Internacional!

Mas, há também o outro lado da moeda!! A grande mídia e alguns dos outros clubes, aqueles considerados grandes mesmos na atual conjuntura do futebol pelo País, talvez vão ironizar a participação dos quatro barrigas-verdes. Por certo vamos ouvir na TV ou ler jornais, internet... que “ah...dois ou até mesmo três deles vão cair!”. Encaro isso com absoluta naturalidade! O Figueirense é o mais “experiente” em participações na Série A. A Chapecoense vai pro segundo ano consecutivo. O Joinville volta depois de 28 anos e andou numa “maré” que nem série chegou a ter... lembram?! E, o Avaí, é meio que “vai e vem”. Então, cabe a cada um provar que nenhum deles está na “A” por acaso!

E o Criciúma? Nem citado é??? Sim! Trata-se do nosso produto...do que temos de melhor para divulgar nossa cidade e região, além de, obviamente, mexer com o orgulho de uma torcida que é fanática, atuante e exigente! Sei que o presidente Antenor Angeloni tem dito que não será nada fácil conquistar o acesso de volta pra Série A já no ano que vem. Deixa o “sêo” Antenor, falar, desabafar, reclamar e pedir apoio! Raimundo Queiroz está aí e cabe a ele comandar esse processo de recuperação moral e técnica do Criciúma no cenário esportivo do Brasil. Em Florianópolis, dizem que o Criciúma é uma espécie de gangorra...ioiô do futebol de Santa Catarina. Claro que os manezinhos tiram onda! Estão na deles...o momento é deles!! Um conseguiu ficar e o outro subiu pra A. Deixa “osxx mané” deitar e rolar! Nada como um dia e também um ano após o outro...esxtão compreendendo??!!

O Passarinho Arrepiado me liga pra passar informações sobre o futebol amador: “Foi com muita chuva, mas com grande público no estádio Darci Marine, aproximadamente duas mil pessoas. Me refiro a decisão de mais uma edição do Campeonato da Liga Atlética da Região Mineira, Taça Hélio Gava. No chamado “clássico da polenta”, de Nova Veneza, deu Metropolitano 2 a 0 pra cima do rival Caravággio, dois gols do atacante Foguinho. O jogo final teve arbitragem FIFA: Héber Roberto Lopes que também faz parte do quadro da Federação Catarinense de Futebol abrilhantou a festa! Na partida de ida o Metropolitano já havia mostrado sua superioridade e vencido por 2 a 1. Neste sábado(13), só confirmou seu discreto favoritismo. Kanú, do Caravággio, fez 8 gols durante todo o certame e foi o artilheiro da competição. Parabéns aos dois finalistas, com destaque, claro, para o campeão Metropolitano que leva o campeonato da LARM pelo segundo ano consecutivo e o terceiro de sua história.” Tá bom Passarinho...obrigado pela informação! Feito o registro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário