sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Criciúma escalado pra 2.015!

Pelo menos na teoria o planejamento pro começo da próxima temporada está todo ele montado. O Criciúma inicia os trabalhos para o Campeonato Catarinense dia 7 de janeiro sendo que a estréia na referida competição foi antecipada para dia 31, atendendo interesses da TV. Assim, Criciúma e Guarani de Palhoça abrem o Estadual as 5 horas da tarde de um sábado. E, dentro do que foi exposto pelo diretor executivo do Depto. de Futebol, Raimundo Queiroz, está confirmado que Luizinho Vieira será mesmo o técnico pra largada do ano que vem, juntamente com André Milioli, preparador físico, ambos promovidos das categorias de base. Mesmo que eu não compartilhe com tal idéia,vou torcer muito para que Luizinho e cia. obtenham o máximo sucesso nessa nova empreitada, assumindo o time principal do Criciúma num ano que promete ser de muita cobranças.
Luizinho Vieira começa o maior desafio de sua carreira: treinar o time principal do Criciúma!
.
A idéia inicial do presidente Antenor Angeloni é não contratar mais ninguém para o princípio dos trabalhos. Lembrando...o Criciúma acabou confirmando que o meia Caléb, 22 anos, que vem do São Caetano; além do atacante Peréa, 28 anos, colombiano que atuava no futebol do Perú, estão fechados pra 2.015. Algumas informações dão conta de que, Antenor não queria contar com salários muito altos no plantel, casos que envolvem o lateral Eduardo, o volante Ricardinho e o meia Cléber Santana. Ocorre que Raimundo Queiroz convenceu o dirigente a mudar de idéia. Segundo Queiroz, se os 3 saírem o Criciúma terá de contratar outros. Então, conforme seus pensamentos e idéias, é melhor ficar com eles do que buscar no mercado e ter que desembolsar mais dinheiro. Até porque, com valores de receita que chegaram em 2.014 a casa dos R$50.000.000,00, e pra próxima temporada baixando pra R$16.000.000,00...os patamares financeiros obrigatoriamente precisam ser bem menores...entenderam?

Ah...e a escalação do time, Gilberto? Pois bem...o Criciúma vai promover muitos garotos das categorias de base. Acontece que o pessoal da casa ficou bastante valorizado graças ao título recentemente conquistado pela meninada na Argentina e o próprio trabalho que vem sendo observado. Conforme projeção inicial, o plantel que começa a treinar pro Estadual terá: Bruno, David e Edson...goleiros; Heitor, Ianson, Iago e Joílson...zagueiros; Eduardo, Ezequiel e Maicon Silva...laterais pela direita; Rômulo, como único lateral esquerdo; Barreto, Luizinho Melo, Ricardinho e Ruan...volantes; Cléber Santana, Caléb, Dodi, Gabriel, Roger Guedes e Vítor Míchels...meias; Bruno Lopes, Gustavo, Lucca, Peréa e Maurinho...atacantes. Total: 26 jogadores para o Catarinense, se realmente os dirigentes “baterem o pé” e ninguém mais for contratado!

O Passarinho Arrepiado, intrometido, mas bastante esperto, já pula na frente e escala o Criciúma, na opinião dele, como uma provável formação, caso houvesse um jogo nos próximos dias, por exemplo, e se todos reunissem condições ideais para aproveitamento. Vamos lá...Bruno; Ezequiel ou Eduardo, Iago Maidana, Joílson e Rômulo; Barreto, Ricardinho, Cléber Santana e Caléb ou Vítor Míchels ou ainda o próprio Dodi que foi usado nos últimos jogos do Brasileiro; Lucca e Peréa ou Bruno Lopes ou Gustavo. Massss...tanto o Arrepiado quanto este colunista se perguntam: Será que não virá mais ninguém mesmo até o começo do Catarinense??? Huuummm...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário