domingo, 21 de dezembro de 2014

O Criciúma não é o Cláudio Gomes!!

Tenho observado e notado as diversas manifestações de revolta quanto ao profissional Cláudio Gomes, antes comandante do Depto. de Futebol do Criciúma, agora de novo na área de Marketing, onde ele, na realidade, havia começado dentro do Clube. A impressão que dá é que muitas pessoas pensam ou imaginam...ou interpretam no sentido figurativo de que Cláudio Gomes é a imagem do Criciúma. Nãããooo!!! Por favor, nãããoooo!!! Não misturem as coisas, jamais!! O Criciúma Esporte Clube é uma instituição desportiva que representa uma cidade, sua região e milhares de torcedores espalhados pelo Brasil e até fora dele! Não estou dizendo aqui que o Criciúma é o Flamengo, Corínthians ou Barcelona! Não interpretem desta forma! Friso, entretanto, que o Criciúma é, sim senhor, um clube de porte médio no contexto do futebol brasileiro por todas as suas conquistas e glórias, além da reconhecida tradição.

Lembro a quem possa interessar que as pessoas passam e o Clube fica! Assim, como estiveram no Criciúma outros dirigentes com sucesso ou não, títulos ou apenas participações em competições, vitórias e derrotas! Enfim, o que ocorre no Criciúma acontece em qualquer clube de futebol do País! O Criciúma rebaixou e ponto! Vamos à luta pra poder reerguer o moral e, principalmente, fazer com que, o mais depressa possível, assegure seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Não vou citar nomes do passado! Nem precisa! O torcedor...quem acompanha o Criciúma sabe o que fizeram outros ex-dirigentes...insisto, com ou sem  resultados positivos alcançados.
O Cláudio Gomes não deu certo no futebol. Entretanto, muita gente reconhece, inclusive eu, que a maioria dos jogadores trazidos e que não corresponderam este ano, foram quase unanimidade entre a opinião pública.  Ou já esqueceram que Galatto, Eduardo, Fábio Ferreira, Cortês, Paulo Baier, Serginho, João Vitor, Zé Carlos e Lucca receberam quase que total aprovação da mídia e da torcida??!! Pois bem, Cláudio Gomes voltou para uma função que ele exercia com muita competência: o setor comercial e de marketing. Cada um pode se manifestar da forma que achar melhor, sempre respeitando as pessoas e as instituições e sem agressividade! Massss...ouvi e li frases do tipo: “Vou cancelar minha carteirinha, deixar de ser sócio por causa do Cláudio Gomes!”. E...o pior: “Enquanto o Cláudio estiver lá dentro eu não vou mais no estádio e cancelo tudo(se referindo ao quadro associativo)!”. Gente, pra mim isso é o fim da picada!! O Criciúma é o Criciúma...o Cláudio é o Cláudio!! Já pararam pra pensar que em outros cubes e, inclusive, nos grandes do futebol brasileiro, muita coisa pior já aconteceu?! Se as torcidas dos mais tradicionais clubes do Brasil agissem assim, fatalmente não teríamos entidades como Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Corínthians e tantos outros da chamada “nata” do nosso futebol! Muitos esquecem, deixam de lado ou não são inteligentes o suficiente pra entender que as pessoas passam e o mais importante, que é o Clube, precisa seguir sua vida!! Que Cláudio Gomes errou...sem dúvida! Ele mesmo reconhece isso! Só que não foi o único culpado!! Reflitam!!

Passarinho Arrepiado conversou com Carlos Dias, o China, gerente da secretaria do estádio Heriberto Hülse. No começo do Campeonato Brasileiro o Criciúma atingiu um pico de quase 15 mil sócios. Em boa parte da competição, pouco mais de 12 mil estavam adimplentes. Quando a campanha do time na competição começou a “ir por água abaixo”, os números foram baixando gradativamente. Tanto que, na reta final, com o Tigre se encaminhando para o rebaixamento, o quadro associativo estava em 8.200. Hoje, essa quantia caiu para 6.400. Tanto o Passarinho quanto eu temos orgulho e consciência! Pois seguimos normalmente como sócios...do Criciúma E. C., não de pessoa(s)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário