quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Criciúma no Estadual não é o maior favorito!!

Pode parecer meio que duro para os amantes do Criciúma admitirem isso, mas é pura verdade!! Ou alguém acha que o Tigre entra no Catarinense/2.015 como o principal candidato ao título?? Por mais fanático que seja este ou aquele torcedor...mas há de se reconhecer que o momento não é dos melhores para o Criciúma. O rebaixamento causou danos quase irreversíveis ao Clube. A hora é de recuperar o moral que não está muito em alta; reconquistar espaços em nível estadual e, principalmente, nacional; além de tentar ganhar o Campeonato Catarinense que é a primeira competição a ser disputada. Mas o leitor e blogueiro deve se perguntar: como alguém que não é apontado como favorito pode acabar como campeão em determinado torneio?

Boa pergunta e de fácil resposta! Lembro que, em outras oportunidades, o Estadual não foi vencido por quem era apontado no início como grande candidato. Nunca esqueço que, em 1.992, por exemplo, o Criciúma ganhou todas as fases do Estadual e, no fim, quem levou a taça foi o Brusque. O Tigre havia sido eliminado num mata-mata diante do Avaí que terminou como vice-campeão. Em 94, situação idêntica. O Criciúma tinha o melhor time e quem ganhou foi o Figueirense. Já, em 95, a melhor equipe era da Chapecoense. Ganhou do Criciúma de 4 a 1 o jogo de ida, na final, e perdeu a “volta”, no Heriberto Hülse, por 1 a 0, gol do falecido Luiz Carlos Oliveira com a ajuda de uma falha do goleiro Pedro Paulo...lembram?? Tigre campeão!!

Refresco a memória do torcedor, inclusive, pra voltar ao começo de 2.014. O Criciúma foi decantado em “verso e prosa” com o maior favoritismo pra ser campeão estadual. Alguns chegaram a dizer que o “Tigre iria papar todo mundo” e o título viria pro Heriberto Hülse. Ledo engano! Nem de perto o Criciúma jogou aquele futebol esperado. Tanto que sequer chegou a decidir a competição! E olha que bons jogadores foram trazidos...atletas que anteriormente haviam atuado bem noutros times e o resultado alcançado foi muito abaixo do previsto!

Todos sabem que num campeonato regional é necessário demonstrar, além de boa qualificação técnica, um alto grau de competitividade! E, convenhamos, em nenhum momento da temporada passada o Criciúma foi lutador...se entregou de corpo e alma às partidas. E isso aconteceu tanto no Catarinense, como na Copa do Brasil e principalmente no Brasileiro! Por aquilo que estamos observando, Joinville, Figueirense e Chapecoense disputam essa condição de “maior favorito”. A Chapecoense, pra se ter uma idéia, contratou 14!! Entre eles, Maylson, ex-Criciúma; e, mais recentemente, Richárlyson; além de ter mantido alguns dos melhores jogadores de 2.014. Já, Figueirense e Joinville, mantiveram a base do ano passado e ainda se reforçaram! Quanto ao “Sul da Ilha”...a velha e boa raça avaiana sempre surpreende! Cabe ao Criciúma superar suas próprias dificuldades e mostrar que ainda é um Tigre feroz!!
Richarlyson foi recebido com festa em Chapecó. É uma das principais contratações para o Campeonato Catarinense.
.
“Ei...Gibaaa! O Antenor falou que vai contratar, sim!!”. Lá vem o Passarinho Arrepiado todo empolgado com o que ouviu do presidente Antenor Angeloni na reunião do Conselho Deliberativo, durante esta semana. Segundo o comandante da Gestão de Ativos, Raimundo Queiróz vai dispor de dinheiro para reforçar o elenco, caso seja necessário. E...claro que há necessidade! Queiróz e Luizinho Vieira estão ainda na fase de observações e os jogadores do Criciúma, principalmente os mais novos e que subiram da base, começarão o Catarinense sendo avaliados. Por isso, as contratações só acontecerão mediante escassez ou não de qualificação técnica e comprometimento evidenciados por cada um...entenderam bem???

Nenhum comentário:

Postar um comentário