quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Luizinho Vieira reviu seus conceitos.

Muito boa a idéia inicial do técnico do Criciúma em repensar a escalação do Criciúma pra treinar durante esta semana e confirmá-la para a partida de estréia no Campeonato Catarinense, sábado(31), 17 horas, em casa, contra o Guarani. Na prática...ele tira Eduardo, Ezequiel sai do meio e vai pra sua real posição, Róger Guedes ganha oportunidade no meio e Peréa deve ser o centroavante em lugar de Bruno Lopes. Convenhamos...é o que Luizinho tem de melhor, no momento, para dispor em campo o Criciúma! Assim, dentro da expectativa criada, deverá ser um 4-4-2. Ou seja, os 4 na linha defensiva; mais os 4 do meio, com dois volantes, um meia de armação e outro de chegada a frente; e, dois atacantes, sendo um de movimentação e outro de referência.

Caso o treinador do Tigre não mude suas intenções...o Criciúma poderá começar a série de jogos oficiais em 2.015 com: Bruno; Ezequiel, Rafael Pereira, Joílson e Danilo Tarracha; Barreto, Luizinho Mello, Cléber Santana e Róger Guedes; Lucca e Peréa. Nesta formação tem 7 meninos criados na base do Clube, algo não muito comum nas últimas temporadas! Ainda dentro das funções a serem exercidas por cada um dos citados, espero que Cléber Santana tenha liberdade para criar, no meio campo. Aliás, inspiração é uma virtude raríssima no Criciúma dos últimos tempos!! E...mais uma vez cito o estado anímico no time de Luizinho Vieira que necessita ser “mexido”...revitalizado! Os jogadores precisam estar cientes de que vestem a camisa de um clube tradicional e vencedor em Santa Catarina! Mesmo que não seja uma fase das melhores na vida do Criciúma Esporte Clube...o respeito pela instituição precisa e deve ser mantido!!

Pra quem gosta de curiosidade, aqui vão alguns detalhes sobre os treinadores que comandarão os times participantes do Estadual. Luizinho Vieira, técnico do Criciúma, já foi jogador do próprio Clube e também do Joinville. Era meia de rara habilidade que trabalhava muito bem com a perna esquerda. Argel Fucks, treinador do Figueirense, também já trabalhou no Tigre e não esconde de ninguém o carinho que ainda tem pelo “Heriberto Hülse”. Jura que ainda vai voltar! Teve méritos reconhecidos pelo acesso do Criciúma da Série C pra B, em 2.010; e, a heróica manutenção na Série A, de 2.013 pra 14. Vinícius Eutrópio, hoje na Chapecoense, é outro que já vestiu a “amarela e preta”. Foi atleta por aqui em 1.997. Volante de bom passe, mas, às vezes falho na marcação. Sílvio Criciúma...mais um “cria” da casa. Está no comando do Atlético de Ibirama depois de passagens muito melhores como atleta do que como técnico, por aqui. Guilherme Macúglia também já deixou sua marca no Criciúma. Foi treinador do time que ganhou o Campeonato Brasileiro da Série C, em 2.006. Agora...está no Marcílio Dias. E...Marcelo Mabília, o Mabília, quando atleta, meia de boa qualificação técnica e bom arremate à média distância. Por ora treina o Inter, de Lages, e, quando atleta profissional, jogou, entre outros, no Tubarão...e bem! Despertou interesse do Criciúma, veio pra cá e fez um ótimo Campeonato Brasileiro, em 96! Então...são seis, no total, os que já estiveram no Criciúma. Entre os técnicos do próximo Catarinense que não trabalharam, ainda, no Tricolor da Rua Des. Pedro Silva...Hémerson Maria, do Joinville; Geninho, do Avaí; Pingo, do Metropolitano; e, Amaro Júnior, do Guarani, de Palhoça.

Passarinho Arrepiado confirma que houve realmente o acerto com Fábio Ferreira e que, assim, ele volta a ser jogador do Criciúma. Dentro do que penso, vai “cair como uma luva” na zaga. Isso...dentro das atuais circunstâncias que vive o Clube! Se apresenta na segunda-feira, dia 2, e fará trabalho especial de pré-temporada pra readquirir forma física. Masss...peraí, ô Arrepiado! Fim do ano passado Fábio Ferreira não foi chamado de “ruím de grupo”? Teve problemas com Zé Carlos, lembram? Como Zé já não está mais no Clube e, além disso, o jogador aceitou redução salarial...vamos vê-lo de novo no Tigre!!

Um comentário:

  1. Excelente a notícia da volta do Fabio Ferreira que, além de um grande zagueiro, foi um dos jogadores mais regulares do Tigre nos últimos anos e que sempre teve mto comprometimento e respeito com o Tigre e que tb irá ajudar mto o MAIOR de SC no retorno a série A... tb gosteui mto da nova formulação da equipe do Luizinho para estréia que não perderia nada com MAIDANA junto com Joilson e RUAN no lugar do MELLo que tb merecem chances de mostrar seus trabalhos vamos junto torcendo para o tigre mostrar na estréia força e motivação para logo voltarmos o mais rápido possível a série A 2016

    ResponderExcluir