segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Novo Hamburgo 0 x 0 Criciúma, jogo MUITO ruím!

Foi o último jogo do Criciúma, com características amistosas, antes da estréia no Campeonato Catarinense. Estive no Estádio do Vale e acompanhei a fraquíssima atuação de ambos os times! O empate em 0 a 0 entre o Nóia e o Tigre foi de baixíssimo nível técnico. Nem a equipe da casa, nem os visitantes, jogaram o suficiente pra chegar ao gol. Aliás, no Criciúma, um dos principais problemas foi justamente a falta de criação ofensiva! O Criciúma deu UM chute no gol e este só foi acontecer aos 15 minutos do 2º tempo!! Lucca entrou na área, meio que aos “trancos e barrancos” e rolou pra trás. Com certa liberdade, o atacante Peréa apareceu perto da marca penal e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário. Continuam faltando, no Criciúma, meias de criação e jogadores que cheguem à frente. Os atacantes ficam isolados e há um espaço entre meio e ataque que, justamente, deveria ser preenchido por meias ofensivos.
Pro torcedor ter uma idéia da fraqueza técnica observada no Vale dos Sinos...o rendimento de ambos os times foi pífio a ponto de ser considerado abaixo do que já havíamos presenciado no meio de semana, no jogo-treino contra o Cruzeiro-RS. Marcar...marcar...e marcar! Tanto Luizinho Vieira como Róger Machado, o ex-lateral de Flu e Grêmio, técnico do Novo Hamburgo, se preocuparam muito em congestionar o meio e a produção ofensiva ficou em segundo plano. Pra quem gosta de futebol bem jogado, haja paciência, calma e tolerância!!

Mesmo sendo um amistoso, mas por ser começo de trabalho, acho que cabe uma análise individual dos jogadores usados no sofrível 0 a 0 em Novo Hamburgo. Bruno, praticamente, “não sujou o uniforme”! O Novo Hamburgo exigiu muito pouco do goleiro tricolor. Eduardo, preso na marcação, abdicou de ir ao ataque. Nada de mais produtivo em relação ao que já estávamos acostumados a ver em 2.014. Rafael Pereira jogou tranqüilo e pode, sim, continuar sendo titular na zaga. Joílson não comprometeu...até pela inoperância do ataque gaúcho. Danilo Tarracha foi mais participativo na 1ª etapa e na 2ª se segurou um pouco mais. Faltou alguém pra ajudá-lo no setor esquerdo e as saídas rápidas em busca do ataque não aconteceram. Barreto e Luizinho Mello mostraram que poderão ser úteis neste início de temporada. Já Ezequiel, escalado como um terceiro volante, em vários momentos apareceu até mais a frente do que Cléber Santana. Foi quase um terceiro atacante que, a exemplo dos outros dois, pouco rendeu! Quanto a Cléber Santana, bom toque de bola, mas nenhuma chegada ao ataque pra finalizar. Continua devendo...em termos ofensivos! Lucca jogou mais no lado esquerdo...durante o 1º tempo, e com as alterações, acabou como meia. Atuação discreta! Bruno Lopes correu muito...volta demais pra marcar, talvez por determinação do técnico. É um estilo de jogar que, no meu entendimento, prejudica seu rendimento.

Ainda foram usados Iago Maidana; Ruan; Róger Guedes...que se limitou a ocupar espaços pela direita; Maurinho, que fez o mesmo pela esquerda, embora com maior movimentação; Vítor Míchels; e, Peréa. Sobre o colombiano, bom porte físico...mas parece lhe faltar ainda melhor condicionamento físico. Teve méritos por dar o único chute a gol do Criciúma, na partida!! Falou, depois do jogo, que o chute não saiu como ele queria porque “a bola no Brasil é mais pesada”!! Então ta!! Massss...você leitor que gosta do Criciúma, pode ter certeza que pra ficar mais ou menos o Tigre precisa melhorar MUITO!!

4 comentários:

  1. Não vi o jogo, mas desde ontem estou escutando vocês falarem desse lixo de jogo...
    O que está faltando para o Criciúma além de vergonha na cara e amor a camisa? Isso já está enjoado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamili, falta qualidade!! Vem o Fábio Ferreira...talvez ajude um pouco!

      Excluir
  2. Olá Gilberto
    tudo bem? Feliz 2015.
    Giba, sem implicância gratuita e mantendo o nível de discussão, honestamente esperas algo melhor do que o apresentado? A base atual do Criciuma é inadequada até para o catarinense, imagine série B. Joilson, Dodi, Barreto, Maidana e outros nem cacoete de jogador têm. E o que esperar de um técnico como Luizinho? Penso que seja a versão caseira, tão a gosto de parte da torcida e imprensa, do Wagner Lopes: técnico Ferrolho e limitado.
    Mas, como torcedor, desejo errar totalmente nas minhas observações e ver o tigre fazer jm ótimo Ano.
    Abraco
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, estou tendo paciência! Os próprios integrantes do Clube têm frisado muito sobre a calma que devemos ter!

      Excluir