quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Um time perfeito!

Ele existe só na nossa imaginação...sem nenhuma dúvida! Ter posse de bola; criar oportunidades de gol; marcar lá na frente...pegando a saída do adversário; ter raça, espírito coletivo e, de outro modo, possibilitar aos mais qualificados, jogadas individuais que surtam o efeito desejado; ser firme e incisivo na marcação e em todo o sistema de defesa. Por certo, você que acompanha futebol já ouviu de alguém essas frases. Elas fazem parte de um conjunto de qualidades que cabem muito bem num time de futebol que possa se aproximar da perfeição. Mas existe ou existiu um time impecável? Não, claro que não!

Em outros tempos...a seleção da Hungria, de 1.954 com Puskas; o Santos, de Pelé; Palmeiras, de Ademir da Guia; a Holanda, de Cruijff; o Inter, de Falcão; o Flamengo, de Zico; as seleções do Brasil...1.970 e 82. Nos dias de hoje, os timaços que o Barcelona tem apresentado de uns 10 anos pra cá; ou, o Bayern, de Munique; e, a seleção alemã que aplicou 7 no Brasil, são bons exemplos de equipes que impressionaram a todos! Pro nosso tamanho, o Criciúma de 91 também surpreendeu positivamente!

Mas, todos eles também tiveram suas deficiências e, como tudo no nosso mundo, nada é eterno! Pelé teve seu tempo...Falcão, Zico, Romário, Ronaldo e Ronaldinho também! O futebol espanhol que encantou...levou 3 e um banho de bola do Brasil naquela final da Copa das Confederações. A própria Seleção Brasileira não viu a cor da bola no “inesquecível” 7 a 1 diante da Alemanha! Então...perfeição no futebol só existe mesmo no vídeo game! Assim, os jogadores acompanham o nosso raciocínio e tudo sai como imaginamos!! Assim, dá pra ganhar sempre!!

O Criciúma definiu que fará duas partidas antes da estréia no Catarinense. A primeira será jogo-treino contra o Cruzeiro, de Porto Alegre, no Centro de Treinamentos, sem a presença da torcida, pois ainda não há estrutura adequada pra receber público; e o segundo, um amistoso oficial, em Novo Hamburgo, contra o “Nóia”. Diante do “Cruzeirinho”, assim chamado carinhosamente por seus torcedores, dia 21, uma quarta-feira, às 16 horas; e, contra o Novo Hamburgo, dia 24, um sábado, às 17 horas. Boas ações, pois o técnico Luizinho Vieira precisa dar ritmo a um time que está sendo montado e, obviamente, vai precisar superar os problemas normais e inerentes a um começo de temporada, como as questões físicas e a falta de entrosamento.

Passarinho Arrepiado, sempre muito bem informado e procurando cada vez mais ficar sabendo das coisas relacionadas ao Criciúma, me faz uma pergunta bastante interessante: “Ô Giba...por que o Criciúma não trás o João Afonso, que o Inter está disponibilizando para empréstimo?”. Nem sei o que responder pra meu fiel escudeiro! O que sei é que o Criciúma poderia se interessar num possível negócio, caso haja viabilidade financeira. O jogador é volante, tem 19 anos, passou pelo projeto Genoma Colorado, aqui em Criciúma há alguns anos, chegou no Beira Rio e conseguiu vaga entre os titulares, além de algumas chamadas para a Seleção Brasileira Sub-20. Tecnicamente, claro...seria um grande reforço pensando no Catarinense e já no Brasileiro. E, bem informado, o Passarinho me “sopra” que ele ganha algo em torno dos 60 mil reais e que, para liberar o atleta por empréstimo, o Inter se dispõe a ajudar a pagar os salários. Massss...antecipo que uma fonte do Arrepiado já adiantou que a G. A. não pretende levar em frente o assunto! Esxtão compreendendo??

Um comentário:

  1. Se é para dar experiência para um jogador de 19 anos, seja de Inter, Grêmio, Sao Paulo ou qualquer outro time... Que dê a chance para os nossos garotos, que são patrimônio.... Que é exatamente o que a GA está fazendo.... Estou de acordo com eles.... Boto fé na garotada!!!!!!������

    ResponderExcluir