quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Vamos esquecer Cláudio Gomes!!

Quero sair em defesa do Criciúma Esporte Clube como instituição esportiva e time que representa o futebol da cidade e da região nas diversas competições a cada ano. O presidente Antenor Angeloni já falou e o próprio Cláudio concedeu entrevista anunciando oficialmente seu desligamento do Depto. de Futebol. Tenho como filosofia acreditar nas pessoas até que elas me comprovem o oposto! Masss...quando há dúvidas vou atrás pra saber o por que disso ou daquilo. Pois bem, Cláudio Gomes esteve na Argentina, recebendo o troféu do Torneio de Lanús, vencido pelo sub-17 do Criciúma, como representante do Clube e a pedido do presidente Antenor Angeloni por ser homem de confiança dele! A Gestão de Ativos tem dois representantes que atuam diretamente no dia a dia do Criciúma: Lédio Daltoé e Cláudio Gomes. Por isso, então, ambos são solicitados pela direção da empresa(leia-se G. A.) para que compareçam em reuniões dos diversos setores. Nunca é demais lembrar que há uma firma ou entidade, como queiram denominar, que comanda o Criciúma. Os sócios e irmãos, Antenor e Arnaldo Angeloni têm dois homens de confiança para averiguar tudo: Lédio e Cláudio. E, pelo que pude constatar, ambos cumprem suas respectivas funções cfe. o que lhes é determinado. E o futebol, Gilberto? O “cara” é Raimundo Queiroz, diretor executivo. Ele indica e contrata... até que me provem o contrário!!
Finalmente o Criciúma se reapresentou! Efetivamente, começaram os trabalhos de pré-temporada e os preparativos para três competições em 2.015: Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. Não há como priorizar este ou aquele torneio. Independentemente do resultado vitorioso...quem sabe, a ser obtido em cada um dos campeonatos citados, o que mais importa é a recuperação moral do Criciúma no atual contexto do futebol nacional. Os acontecimentos da temporada passada serviram de lição para que NADA seja repetido este ano!

O Estadual sempre tem um “charme” especial...diferente por ser uma disputa caseira. Há muita rivalidade em jogo e, mesmo sem ter um grande time, ainda, o Criciúma é candidato natural ao título. Não é o maior favorito, é bom que se frise! Mas, por sua história e tradição, é sempre respeitado pelos adversários. E, a fórmula do Catarinense, de certa forma, favorece os 5 considerados grandes do Estado. Afinal, num certame onde se classificam 6 para a segunda etapa, fica bem difícil imaginar que, além do Criciúma, Chapecoense, Joinville, Figueirense e Avaí não estejam no hexagonal!

A Copa do Brasil é sempre uma incógnita. O chamado “mata-mata” às vezes é cruel e bons times ficam pelo caminho. Como é o caminho mais curto e menos árduo para se chegar a uma Taça Libertadores, os considerados grandes passaram a priorizar a disputa. De qualquer modo, o Criciúma sempre será lembrado pela conquista de 91 e precisa fazer valer o fator campo quando jogar em seu estádio.

Aliás, historicamente, o Heriberto Hülse sempre foi palco de grandes partidas quando o Criciúma se agigantava perante os adversários. Isso, láááá atrás!! Nas últimas temporadas, entretanto, quem eventualmente “deita e rola” é o visitante! E tal imposição tem que ser recuperada, principalmente, no Campeonato Brasileiro! O Criciúma fará 19 jogos em casa e o oponente precisa sentir o “bafo na nuca”! Assim, já foi e pode e deve voltar a ser!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário