sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Catarinenses na Copa São Paulo.

Os quatro representantes do Estado na 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda alimentam chances de classificação à próxima fase da competição. A melhor campanha, até agora, é do Figueirense. O técnico Márcio Luis Lyra Coelho, o Gugu, conseguiu fazer com que seu time ganhasse os dois jogos já realizados: 2 a 1 no Santo André; e, 4 a 0 no Tarumã(AM). É o único barriga verde que conseguiu, até aqui, 100% de aproveitamento. O Figueirense está numa das sedes da Capital e, na Rua Javari, joga contra o Juventus, o segundo colocado do grupo Z, que tem quatro pontos. Quem vencer garante vaga à etapa seguinte. Lembro que o Figueirense, já foi campeão da Copinha, no ano de 2.008.

A Chapecoense, por sua vez, faz campanha de recuperação no grupo R. Perdeu na estréia para o Taboão da Serra, na cidade do mesmo nome, por 2 a 0, e devolveu o placar só que contra o América Mineiro, o campeão da Taça Belo Horizonte do ano passado. Decide sua sorte contra o já desclassificado Santa Cruz, do Recife. O Taboão lidera...6 pontos e a Chapecoense tem 3. A equipe treinada por Rodrigo Casarin terá de golear o Santa e torcer por uma derrota do Taboão que enfrenta o também eliminado América Mineiro. Situação complicada a do Verdão!

No grupo S, cuja sede é em Águas de Lindóia, o Avaí, do técnico Fábio Cunha, é 2º colocado com 4 pontos. O Atlético de Goiás também tem 4 e ganha nos critérios do Leão. Os dois decidem sorte na última rodada com os goianos enfrentando o Desportivo Brasil; os catarinenses jogando diante do Payssandú, de Belém do Pará. Como o Avaí joga primeiro, às 14 horas, o Atlético tem a vantagem de saber o que terá de fazer pra conquistar a 1ª vaga do chave.

Por fim, o Criciúma que está no grupo U, litoral norte de São Paulo, em Ilhabela, e vai pegar o Vila Nova, de Goiás. Já, o Guarani, joga contra o São José(RS). O Bugre joga primeiro, as 15:30, e o Tigre as 17:30. Só Criciúma e Guarani, com 4 pontos cada, têm possibilidades de classificação. Como o Criciúma joga depois saberá o que será necessário pra chegar à frente do Guarani. Boa sorte ao recém promovido técnico Duca!

Importante destacar que todos os catarinenses jogam neste sábado(10) pela rodada final da primeira fase. Caso a primeira colocação não seja obtida há outra chance de classificar. Isso ocorre se um ou mais deles fizer uma das seis melhores campanhas como 2º colocado. A Copa São Paulo tem 104 clubes participantes e, pelo menos até agora, não há nenhum grande destaque individual que mereça referência especial por parte de quem está acompanhando! Há, sim, times de razoável qualidade. Entretanto, jogadores de qualidade diferenciada ainda não observamos!!

No fechamento da postagem de hoje, o velho e bom Passarinho Arrepiado me trás uma informação sobre o Criciúma, time principal, que já treina na chamada pré-temporada para o Campeonato Catarinense. Pois o Arrepiado me diz que o Tigre contratou o atacante Rafael Rodrigues. Quem é? Olha...fui buscar informações e descobri que trata-se de um atleta com 22 anos e oriundo do futebol goiano. No seu currículo constam passagens, entre outros, por Remo, Tuna Luso, Palmeiras e, por último, Itaberaí(GO). Como vem de Goiás, por certo, com indicação e aprovação do diretor executivo do Depto.de Futebol, Raimundo Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário