quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Cautela e paciência!

Eu sei que o torcedor do Criciúma está ainda angustiado com seu time do coração. E...não é pra menos! Afinal, depois de ouvir promessas sobre um ano cheio de conquistas, todos viram um 2.014 repleto de derrotas e decepções! A “ferida” do rebaixamento ainda dói muito e não será nada fácil ser curada! Em razão disso, há necessidade de que haja cuidado e calma para com esse time do Criciúma que ora está sendo formado. Escrevo tal postagem antes do jogo com o Avaí. Portanto, independentemente do resultado desta quinta(05), é preciso que torcedores, dirigentes e inclusive nós da imprensa, tenhamos bastante equilíbrio ao analisarmos o comportamento do Criciúma neste início de Campeonato Catarinense.

A vitória diante do Guarani teve efeito parecido com o de alívio, após um longo jejum de bons resultados e jogos convincentes. Entretanto, particularmente, eu ainda não estou certo de que o Tigre vai deslanchar num curto espaço de tempo. Obviamente que as partidas de Florianópolis e Chapecó, as duas próximas, poderão nos dar uma idéia da real capacidade que o Criciúma demonstrará ou não no Estadual. São dois adversários diretos na briga por vaga ao hexagonal e, com certeza, bom desempenho em ambos os jogos fortalecerão o trabalho de Luizinho Vieira. De outro modo, duas derrotas poderão abalar bastante o grupo que é jovem e talvez não tenha estrutura emocional para suportar revés e pressão externa.

É justamente num momento assim que deve agir o experiente Raimundo Queiróz, Diretor Executivo do Depto. de Futebol. Sua vivência...bagagem e aprendizado obtidos em tantos anos de futebol podem ser fundamentais para que o projeto seja mantido. Insisto na idéia de que o Criciúma está no caminho certo! Em razão de alguns fatores, entre eles o mais justificável, o financeiro, a G. A. resolveu apostar na meninada e mesclar com alguns mais rodados...casos de Danilo Tarracha e Cléber Santana, estes já jogando, além de Luiz, Fábio Ferreira e Peréa que aguardam entrar no time. A direção...o “norte” é o que se apresenta! Então, duas ou mais derrotas e uma possível má campanha no Catarinense não devem desviar o foco do que planejou o Criciúma prá 2.015!!

Sobre a escalação do time...aquilo que está sendo traçado por Luizinho Vieira, ele parece não confiar muito no goleiro Edson. Com o titular Bruno, machucado, Edson era a “bola da vez”. Entretanto, David, garoto da base que tem 19 anos, acaba sendo escolhido para jogar na Ressacada. Outras novidades...Iago Maidana, na zaga; e, Ruan, no meio. Luizinho acerta ao manter Bruno Lopes! Sei que mais cedo ou mais tarde, Perea será titular. Mas, Bruno Lopes está sendo “premiado” pelo fato de ter feito gol contra o Guarani, depois de um bom tempo sem marcar, e por sua habitual aplicação tática.

Conforme o que pensa o Passarinho Arrepiado...absolutamente, jogo sem prognóstico favorável a esse ou aquele...o desta quinta na Ressacada. Não dá pra arriscar melhor momento pra um nem pra outro! Tanto Avaí quanto Criciúma ainda necessitam de melhor ritmo...sequência de jogos pra “engrenar” no Campeonato Catarinense. É comum, entretanto, achar que quem joga em casa leva vantagem. Detalhe que pode pesar a favor do Leão...só!! Time por time...imagino certa equivalência, no momento. Ambos ainda procuram auto-afirmação dentro da competição e só o andamento de campanha de ambos poderá proporcionar, tanto a Avaí quanto a Criciúma, uma autoconfiança necessária. Mais preocupações? Com o jogo, não! Masss...lembro que o árbitro será Célio Amorim!! Arghhh...!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário