terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Rodada de abertura do Catarinense sem grandes surpresas.

Na verdade, o que mais impressionou foi o placar elástico que a Chapecoense aplicou pra cima do Internacional de Lages: 5 a 0. Se bem que o colorado serrano não fez quase nada pra conseguir algo melhor na partida realizada em Chapecó. O goleiro Fernando Henrique... coitado! Cansou de ir buscar a bola no fundo das redes, sem culpa em nenhum dos gols tomados. O velho Marcelinho Paraíba pouco produziu...só tocou de lado; e, na frente, outro “rodado”...o atacante Reinaldo, ficou isolado. Por sua vez a Chapecoense foi firme no seu propósito de ser forte e competitiva, além da visível superioridade técnica, tática e física! O técnico do Inter, Mabília, deve estar bastante perplexo em relação que ele terá de fazer para tentar melhorar seu time que, pelo visto na 1ª rodada, “dispara” como seríssimo candidato ao rebaixamento.  Ainda sobre a Chapecoense, o lateral Apodí, o volante Gil e o atacante Ananías deram mostras que vieram pra Santa Catarina afim de mostrar muito serviço!!

Bom jogo também observamos em Joinville. JEC e Avaí fizeram um duelo de dois times com muita aplicação. O Joinville abriu 2 a 0 e deu a impressão que ampliaria o placar. No entanto, o Avaí reagiu, teve um pênalte a seu favor não marcado por Rodrigo D’Alonso e, mesmo assim, conquistou empate com dois gols de Ânderson Lopes, este...até então, bastante criticado pelos colegas da Capital. Vale frisar que o Joinville ainda não contou com o lateral/meia Wéllington Saci e com o atacante Jael. Já, o Leão da Ilha, está sem Eduardo Costa e Marquinhos Santos, ambos por cumprirem suspensão por causa de incidentes no ano passado. E...nenhum dos dois joga contra o Criciúma, na quinta-feira(05).

A rodada foi completada com o empate entre Metropolitano e Marcílio Dias: 1 a 1. Jogo bastante disputado, mas sem grande nível técnico. Os dois times ainda sentem falta de melhor ritmo em razão de ser início de temporada. E...Figueirense 1 x 0 Atlético de Ibirama. Partida que quase um time só! Pelo que pude constatar, o Atlético foi a Floripa com nítida intenção de buscar um empate. Mesmo sem ser muito objetivo, o Figueirense conseguiu chegar ao gol aos 37 minutos da 2ª etapa! Justa a vitória dos “manezinhos”!!
Quanto ao Criciúma, que já analisamos bastante na postagem anterior, fica a certeza de que, pra brigar de igual pra igual com Chapecoense, Joinville e Figueirense, terá de melhorar bastante! O aproveitamento da garotada continua sendo prioridade e o objetivo principal, dentro do que penso, é obter classificação para o hexagonal. Depois é quase uma outra competição, com turno e returno, mas sem riscos de descenso e com possibilidade de buscar vaga pra final. Nunca é demais lembrar que, pra conquistar uma dos seis lugares à próxima fase, são mais 8 jogos, sendo 5 fora e só 3 no Heriberto Hülse!!

Passarinho Arrepiado me “cutuca” e diz que não foi só aqui em Santa Catarina que deu a lógica. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o Grêmio goleou em casa e o Inter empatou fora....normal! Entre os cariocas...só o Flamengo empatou em Macaé e os outros 3 grandes ganharam. No Paulista, os 4 maiores também confirmaram favoritismo. Em Minas, da mesma forma. E, no Paraná, do mesmo modo...resultados normais. Então...tudo mais ou menos dentro da lógica! Massss...só foi a primeira rodada. Tem muuuiita água pra passar por debaixo dessa ponte!! Portanto, as surpresas ainda podem acontecer!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário