quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Será que vamos ficar passivos...assistindo a tudo?!

Ano passado milhares de brasileiros saíram às ruas para protestar contra a realização da Copa no Brasil...investimentos realizados em estádios e arenas, superfaturamentos, desperdício do dinheiro público...enfim, uma série de irregularidades observadas no País que revoltaram a população. O discurso se resumia a um anseio de que o dinheiro gasto na organização do Mundial deveria ser aplicado na educação, na saúde e em outros benefícios públicos. Imaginem só se não tivesse havido Copa aqui, toda aquela grana gasta, algo próximo dos 30 bilhões de reais...tudo isso seria usado em favor dos mais carentes??!! Claro que não!!! Eu, pelo menos, não sou bôbo em acreditar nisso! Fatalmente iria para o(s) bolsos(s) de alguém!! Masss...cada um tem sua maneira de pensar!

Puxo tal assunto pra demonstrar minha indignação com o que nós estamos vivenciando nos dias de hoje...neste começo de 2.015! Gente...esta semana o preço dos combustíveis sofreu novo aumento, em média 6,6%!! E o pior...novo reajuste está previsto para as próximas semanas visando repassar a cobrança do ICMS! Resumindo...a gasolina que, por aqui está R$3,40 o litro, em média, pode chegar a R$3,80!! Mas que coisa absurda!! E...todos sabem que aumentam os preços dos combustíveis e surgem um monte de justificativas para subir os valores dos gêneros alimentícios, do gás de cozinha, da energia elétrica, da água...!! Além de uma série de outros itens que estão “pela hora da morte”!! Fiquei sabendo que um supermercado cobra 70 reais o quilo da picanha!! É apenas um exemplo, claro! Até porque, pobre quer pelo menos o básico e até o que é essencial está acima das possibilidades financeiras de quem ganha salários mais baixos!!
Tá...e aí? Vamos todos ficar “esperando acontecer”?? Ninguém aqui está incitando violência, quebra-quebra ou algo parecido. Em absoluto! Entretanto, não dá pra aceitar tudo e ficar de “bico fechado”!! Em épocas passadas, nós brasileiros, conseguimos reconquistar as eleições diretas pra presidente e o impeachment de Fernando Collor...lembram? E tudo foi feito sem depredações ou atos agressivos! Então...”mãos à obra”!! Se for preciso mudar, mexer aqui e ali, desde que seja pra melhorar a NOSSA qualidade de vida...vamos nessa!!

“E o futebol Gilberto? Essa é a nossa praia!!” Eu sei, meu querido Passarinho Arrepiado! Masss...as vezes tem coisas que nos intrigam, não é mesmo? Pois bem...sobre o futebol e o Criciúma, aguardamos a partida diante do Avaí na próxima quinta-feira(05). Luizinho Vieira está armando o time com três alterações. Bruno sente dores no joelho e pode não jogar. Edson é opção pra “camisa 1”. Na zaga, a instabilidade de Joílson está fazendo com que Iago Maidana receba chance pra jogar. No meio, outro que ganhou oportunidade e não conseguiu apresentar bom rendimento, o volante Luizinho Mello, pode perder sua vaga pra Ruan. Ainda tem a questão envolvendo o atacante Perea. O Criciúma aguarda regularização junto à CBF pra poder colocá-lo a disposição da comissão técnica. Projeção de time? Olha...Edson ou Bruno; Ezequiel, Iago Maidana, Rafael Pereira e Danilo Tarracha; Ruan, Barreto, Cléber Santana e Róger Guedes; Lucca e Bruno Lopes ou Perea. Bom time? Ainda não afirmo que sim! Jogou bem contra o Guarani. Só que diante do Avaí e fora de casa...com certeza será um “teste” bem mais difícil! 

Um comentário:

  1. Giba.. mto pertinente e providencial suas colocações sobre o antro meretricio em que se transformou o Brasil, em especial, a administração pública que pune o povo por erros, incompetência e pasmem pela corrupção que a própria administração deu causa.. esqueceste de mencionar o aumento abusivo da luz e de tantos outros itens e serviços que tem pego o povo não só de surpresa mas também de forma injusta.. por coincidencia mandei emails para senadores, MPF e até para presidente indigando mostrando que o povo não pode ser esquecido e ignorado em detrimento dos interesses dos partidos e de grupos privados afinal como é possível que bancos tenham lucros de até 20 BILHOES e o governo submisso a estes simplesmente falindo a administração e os administrados, aumentando próprios salários e sendo conivente com corrupções, superfaturamentos e desvios milionários... e a CPI da Copa do mundo será que vai sair?? Também estou indignado e se soubesse jamais voltaria ao Brasil, álias é o conselho que dou p jovens.. se puderem saiam do Brasil, não por covardia ou demerito mas pq em qq situação no Brasil para se mudar algo tem q se corromper de alguma forma.. por isso pessoas de beme stão se afastando da política enquanto os corruptos tomam a frente.. enfim.. amanhã irei de bandeira, camisa e força para esquecer os problemas e ver mais uma vitória do tigre .. só o tigre para fazer esquecer a indignação e mostrar que existe algo de digno no brasil.. DÁ LHE TIGRE E DÁ LHE GIBA

    ResponderExcluir