domingo, 1 de fevereiro de 2015

Feito o dever de casa!

A estréia do Criciúma no Campeonato Catarinense/2.015 foi um pouco acima da expectativa que eu, por exemplo, tinha...esperava. O Tigre fez 3 a 1 sobre o Guarani ao natural e com absoluta superioridade em relação ao adversário. Aliás, sobre o time de Palhoça...um bom lateral, o esquerdo Paulo Vítor e alguma segurança mostrada pelo velho Xipote. No mais...um time absolutamente comum que, com certeza, vai brigar pra não cair. O Criciúma, por sua vez, mesmo sem ser exuberante, cumpriu seu papel, mostrou virtudes, mas também alguns defeitos. De bom...o comprometimento, a velocidade e leveza do time em campo. A corrigir, algumas falhas observadas na defesa, e no sistema de marcação do meio campo.

Em relação às atuações individuais...Bruno não teve muito trabalho. Massss...foi seguro nos poucos lances de perigo proporcionados pelo Guarani. Nota 7. Ezequiel, bem marcado, não foi muito à frente, uma característica sua de apoiar o ataque. Por certo...vai jogar mais. Nota 6. Rafael Pereira não comprometeu. Entretanto, sua parceria com Joílson, pelo jeito, não terá continuidade. Nota 6. Joílson continua se atrapalhando pelo fato de jogar no lado esquerdo da zaga. Ainda por cima...levou azar por ter dado uma “casquinha” fazendo o gol “contra” para o Guarani. Fatalmente perderá a posição quando Fábio Ferreira estiver pronto. Nota 5. Danilo Tarracha teve espaços para atacar mas, pelo que estamos observando, não é o seu forte contribuir ofensivamente. Na única vez que chegou perto do gol, não conseguiu concluir com sucesso...de dentro da pequena área. Nota 5. Sobre os dois volantes, nem Barreto, nem Luizinho Mello me agradaram. O técnico do Criciúma armou o meio com Barreto pela direita e Luizinho pela esquerda. Mas, eles ficaram muito atrás e não saíram com freqüência. Além disso, nenhum dos dois marcou bem! Nota 4 pra cada um. Sobre o meia-armador Cléber Santana, exerceu seu papel com absoluta maestria. Finalmente...um Cléber Santana bem mais parecido com aqueeele...há algum tempo atrás...que vimos no Avaí! Nota 8. Bruno Lopes teve o mérito do 1º gol. Massss...até pela seu porte físico, em alguns lances, levou desvantagem contra os zagueiros do Guarani. De outro modo, continua sendo um jogador interessante e de boa movimentação. Nota 7. Lucca atuou muito bem na 1ª etapa. Se mexeu bastante e ajudou a confundir o sistema defensivo adversário. Marcou um gol, cobrando falta por baixo da barreira do Guarani...lance de esperteza e inteligência! Nota 8. Entraram Rafael Rodrigues, Dôdi e Ruan. O meia, que o Criciúma quer que o chamemos de Douglas Moreira, é quem merece avaliação por sua participação. Se movimentou bem no meio. Nota 6.

Sobre o técnico Luizinho Vieira, soube dispor em campo um time que parece estar começando a ganhar “corpo” e jeito de jogar. O sistema tático é claramente um 4-2-3-1. Só que do “3”, Cléber Santana arma enquanto Róger Guedes e Lucca atacam. Interessante o Criciúma do meio pra frente. Precisa manter ritmo e melhorar a parte técnica para um crescimento natural dentro da competição. Entretanto, atrás, insisto que o Tigre necessita se arrumar...até porque os próximos adversários tendem a ser bem mais difíceis do que o Guarani. Nota 7 pro treinador do Criciúma.

Como sempre o Passarinho Arrepiado, após os jogos, me trás os números do jogo...Criciúma 3 x 1 Guarani. Renda: R$41.940,00; público: 3.596 torcedores. O Criciúma cometeu 16 faltas, o adversário 17. A gol, o Tigre chutou 6 vezes, o Bugre de Palhoça 9. Pra fora, o Criciúma concluiu 5 vezes, o Guarani 8. Escanteios 6 a 3 pro Guarani. E...impedimentos foram 3...só no ataque do Guarani. Bom jogo, boa estréia...vitória convincente!
Na foto, aparecem Rafael Pereira e Cléber Santana erguendo os braços para comemorar o 1º gol do Criciúma marcado por Bruno Lopes que está se levantando depois de tocar pras redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário